Stumpjumper fsr comp 2009 - full xt

JPSpecial

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O anterior tópico criado deixou de fazer sentido (http://www.forumbtt.net/showthread.php?38147-SÓ-JÁ-FALTAM-DOIS-(Stumpjumper-fsr-quot-a-la-carte-quot-) ) pois neste momento não faltam só dois mas sim três componentes para transformara a numa STUMPY full xt.

Neste momento esta é a lista dos componentes:
Travões – DEORE XT 2012;
Discos – DEORE XT Center Lock ICE TEC (180mm - frente; 160mm – atrás);
Manípulos – DEORE XT 10V SL-M780 Montagem Manetes;
Rodas – DEORE XT WH-M775 Center Lock;
Cassete – DEORE XT 10V CS-M771 - 11/36;
Pedais – Shimano SPD - M520
Desviador traseiro – DEORE XT RD-M780-SGS Caixa Comprida (próxima aquisição);
Desviador dianteiro – Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
Pedaleiro – neste momento Shimano M542, 2 peças, exclusivo para a Specialized
E agora algumas fotos:








Venham as críticas e já agora as sugestões...


Cumps
 

lucelima

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Bela bike e muito equilibrada. quanto está a pesar?
Estou em fase de montagem de uma Epic e provavelmente também irá ser full XT.
Uma suspensão Rock Shox ou Fox iria baixar o peso assim como uns pedais Ritchey Paradigm V5.
Boas pedaladas.

Ps: um espigão e aperto em carbono e uns punhos mais leves
 
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Que eu tenha lido o JpSpecial não pediu sugestoes para baixar o peso??? estamos no tópico Analises e testes...
Fox ou Rock Shox??? sim realmente este comentário é mesmo de quem percebe da coisa... Rock Shox poe uma XC pra baixar de peso :fpalm:, Fox poe uma RL para teres um funcionamento de uma Reba que custa metade :fpalm:. Basicamente guias.te pela marca mas dentro da marca á vários modelos... epah Rock Shox e Fox são "marcas" então bora lá por uma marca porque uma Suntour é pesaaaddddaaaa pa carai e destoa numa Specialized... Há certas mentalidades que precisam ser mudadas...

O user não pediu sugestões de baixar peso (embora seja importante) nem esta é a secção mas já agora só pa ficares feliz:
Suspa: Dt Swiss XRC Twin Shot
Pedais: Bebop ...Pela maneira que falas dos Ritchey (que não são recordistas de peso nem sequer) parece que leste isso num tópico weight wennie e agora fizeste copy paste para aqui...

Respondendo ao tópico:

Bike muito bonita, bem equilibrada, bons componentes (pudera quase full XT :)) e essa epicon cai ai que nem gingas muito bom mesmo. Isso quer é lama ;)

P.S.: Essa coisa cinza já pedia um kit M (deixa agora a bike) e vira.te po cinza... IF YOU KNOW WHAT I MEAN
 
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JPSpecial

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lucelima
Quanto à suspensão, e ao fim de 600km de uso, os 140mm de curso têm dado conta de tudo o que aparece pela frente.
Embora não queira uma montagem muito pesada não me parecem excessivos os 1850gr da suspensão, por isso a Epicon será para manter, pelo menos por enquanto, mas agradeço as dicas.

RicardoSá
Por enquanto não vou seguir o teu conselho, o kit M vai ter que esperar...

Voltando ao tópico:
Quanto à pedaleira creio que não deverá ser XT, pois as SLX2013 estão muito parecidas, e se o t€mpo de espera compensar não devo hesitar...

Uma das próximas trocas deverá ser o pneu traseiro, uma vez que o GEAX SAGUARO, embora não pareça nas fotos, não passa do verão. Tem-se revelado um bom pneu com muito boa tracção, embora esteja montado na orientação "speed", e na lama (este ano não houve muita) até nem se portou mal. Contudo, em terreno seco e solto o piso tem desaparecido a olhos vistos, agarra bem mas também larga bem a borracha...
Nem quero imaginar se o tivesse montado na outra orientação... já tinha desaparecido :fpalm:

Aproveitando as rodas que tenho montadas, que aceitam todo o tipo de montagens, gostaria de saber que pneu aconselham...
 
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Tens k ir ao ****PT.com e registar-te po pessoal encher.te de beneno :D e tá tão alta parece um tractor isso quer molas novas baixiiiinhas... parece o meu argolas quando chegou :D


Pneus pa essa máquina se calhar apostava nos Schwalbe RR ou NN ou então uma combinação de Ignitor á frente com Larsen trás (mais XC) ou ainda Rubena se bem que na roda de trás vai.se á vida num instante mas tem grande tracção.
 

JPSpecial

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Estive a ver os pneus sugeridos e se tiver que optar por algum, para a roda traseira, a opção não deverá cair no Schwalbe NN.
Questão:
Quando referes o Schwalbe RR queres dizer Rocket Ron ou Racing Ralf?

Cumps
 

João Jardim

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Boa Bike. Nem que seja por a minha ser igual não é :)

No que respeita a conjuntos de Pneus aconselho um que actualmente tenho na minha e ao nivel de tracção, aderência são MT MT bons.
Specialized The captain S´works 2.0.

Actualmente na minha tenho os Purgatory 2.2 à frente e os The Captain 2.0 atrás. É a melhor combinação que já tive. O meu pneu the Captain já tem MT´s Km´s ( Mais de 800 ) e ainda lá está. Devo chegar aos 1.000.
 
Eu estava.me a referir ao Rocket Ron (erro meu) do que usei gostei bastante agora sobre o Nobby Nic não te posso dar feedback porque nunca o experimentei...
Mas em principio o Rocket Ron é uma aposta segura.
Ou então ves os pneus da casa mãe (Specialized) - nunca experimentei - mas o feedback de quem usou é bastante positivo como o user João Jardim referiu.
 

JPSpecial

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Estive com um Maxxis Larsen TT nas mãos, embora o piso me pareça um pouco fechado deverei optar por um na medida 26x2,00 Tecnhologia Exception Series: mistura de borracha 62a e de carcaça 120 TPI, mas primeiro vou torrar o GEAX.

Desta forma vou-me estrear nos UST (Tubeless)

Neste fim-de-semana, depois de ter visto a SUNTOUR AXON montada por profissionais, vou alterar a passagem do cabo do bloqueio remoto, passando-o por de trás da testa do quadro e não pela frente... http://vimeo.com/35679088

Depois ponho fotos...

Este é o aspecto actual...
 

lucelima

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Caro user RicardoSá, realmente há certas mentalidades que nunca irão ser mudadas! E realmente as Suntour têm um melhor desempenho que Fox ou Rock Shox...:fpalm:O user diz: Venham as críticas e já agora as sugestões... assim sendo, cada um opina como quer/sabe/conhece e há que respeitar a opinião dos outros e é de uma tremenda falta de respeito metermo-nos nas "conversas" dos outros. Quem és para saber se percebo da coisa ou não ou para criticar alguém que não conheces? E copy paste é dizer bem equilibrada. Mas se te faz feliz continua com essa tua atitude que estás no bom caminho.
 
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JPSpecial

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Tal como prometido aqui deixo fotos actualizadas com a alteração feita à passagem do cabo do bloqueio remoto da suspensão.

Deixo fotos para comentarem.


Vista Superior



Vista Lateral




Vista Frontal









Cumps
 
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lucelima

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Ora ai está uma "coisa simples" de efectuar e esteticamente fica melhor. Quanto ao funcionamento é o mesmo de como estava pela frente?
Cumps.
 

JPSpecial

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Nem ficou melhor nem pior... O funcionamento em nada ficou afectado.
Como é visível nas fotos em baixo (embora seja uma AXON), a ideia não tem nada de original. Limitei-me a seguir a experiência dos profissionais...











Cumps
 

JPSpecial

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Depois de algum tempo de espera já chegaram dois dos três componentes em falta, e já "comeram" com 50km de pó...
Agora só falta o desviador dianteiro, por enquanto o deore LX vai dando conta do recado.
Quando tiver oportunidade vou procurar pesar o conjunto, embora o objectivo principal nunca tenha sido o peso mas a fiabilidade.

Agora umas fotos.












Cumps
 

Revocrazy

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Depois de algum tempo de espera já chegaram dois dos três componentes em falta, e já "comeram" com 50km de pó...
Agora só falta o desviador dianteiro, por enquanto o deore LX vai dando conta do recado.
Quando tiver oportunidade vou procurar pesar o conjunto, embora o objectivo principal nunca tenha sido o peso mas a fiabilidade.

Agora umas fotos.











Boas,


podias ter optado por uma pedaleira XT apenas de dois pratos 26 - 38 e uma cassete de 11 - 34 chegava perfeitamente e até diminui um pouco o peso. Eu tenho a configuração que referi e sinto que tenho uma mudança certa para qualquer ocasião.
Já agora uma sugestão: se trocares os tubos de oleo dos travões e cabos de mudanças tambem para branco verás que dá um efeito estético incrivel. Eu tambem tenho esses travões XT e troquei as mangueiras (para branco) pelas BH90 XTR que são mais rijas e aguentam melhor a pressão do oleo, a potência de travagem aumentou!
 

JPSpecial

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MGanhao - por enquanto não equaciono mais upgrades mas, quando houver mais t€mpo gostava de alterar o guiador, talvez com um pouco de sobre elevação.

Revocrazy - quanto ao peso não me parece que poupe muito na alteração da pedaleira, pois quando desmontei os pratos para alterar os parafusos reparei que o prato de 42D é bem leve...

Quanto a opção 26 - 38 e uma cassete de 11 – 34 não me parece que as minhas pernas venham a aguentar, pois nas voltas de fim-de-semanas que costumo fazer, os acumulados rondam geralmente os 800m, com algumas “paredes” pelo meio.

Não descarto um dia experimentar o sistema 2x10 mas, se o fizer nunca será por causa do peso...

Cumps
 

JPSpecial

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Para esta montagem, gostaria de saber qual, na vossa opinião, seria o guiador ideal com as seguintes características:

  1. Diâmetro de 31.8mm;
  2. Largura máxima de 660mm (não tenho ombros para mais);
  3. Rise até 19mm;
  4. Com peso e preço o mais baixo possível...

Cumps...
 

lucelima

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Boas, quanto ao guiador comprei um para montar num quadro Epic. Trata-se de um Truvativ Noir World Cup Com 31,8mm de diâmetro, 640mm de largura e rise de 15mm e 145grs de peso. Comprei a um preço excelente mas no site onde comprei de momento não há mas tem boas opções. De momento não posso dar feedback pois ainda não experimentei.

truvhbthn102zoom.th.jpg
[/URL][/IMG]
 

JPSpecial

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Lucelima:
Obrigado pela sugetão, esse Noir ficava a matar, mas é muito p€ssado... :p

Por enquanto vou experimentar o XC FLAT II da Specialized 31.8x680mm que é bem mais l€v€ que o Truvativ Noir.

Para os interessados foto com o peso real...




Depois coloco fotos da montagem.

Cumps
 
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