Stumpjumper comp Carbon 29er ht , objectivo 9. 800 kg

Hugo special

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Boas pessoal ainda nao a tenho mas já estou com ideias de emagrece ela .
A bike é de tamanho 15.5 com roda 29er e já com pedais daqueles de plástico com encaixe para prender os pés que antigamente usavam , ela foi pesada a minha frente e acusou 10.830 e eu queria ver se conseguia tirar 1 kg a ela sem entrar em grandes loucuras e nao quero tirar o rendimento dela , precisava de uns conselhos a ver se ela fica mais magrinha , ao busca-lá vou logo converter para tubeless disseram que tiro aí umas 300 gr +ou - , depois era por o espigão kcnc , depois nao sei , eheh . Obrigado pessoal boas pedaladas .:cool:


Stumpjumper Comp Carbon 29

QUADRO Carbono FACT 8m, geometria 29", construção FACT IS, tubo de direcção cónico, caixa do pedaleiro PF30 em carbono, dropouts ocos em carbono, suporte de desviador substituível em alumínio
FORQUETA RockShox Reba RL 29, coluna de direcção cónica de alumínio, ajuste de rebound e bloqueio, dropouts standard, 15.5": 80mm de curso, outros: 90mm
CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8" e 1.5" sem rosca, rolamentos selados superior de estilo Campagnolo e inferior de 1.5", para tubo de direcção integrado
AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, inclinação ajustável, S: 75mm, M: 90, L-XXL: 105mm
GUIADOR Specialized XC recto, alumínio 2014 de espessura variável, 680mm de largura, 8° de recuo, 31.8mm
PUNHOS Specialized lock-on, S/M: Grappler, outros: Grappler XL
TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir 7 SL exclusivo, disco hidráulico, calços semi-metálicos com base de alumínio, rotor HS-1 de 160mm
TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir 7 SL exclusivo, disco hidráulico, calços semi-metálicos com base de alumínio, rotor HS-1 de 160mm
MANETES TRAVÃO Avid Elixir R SL hidráulicas exclusivas, ajuste de alcance sem ferramentas, com abraçadeira MatchMaker
DESVIADOR DIANTEIRO SRAM X7,10 velocidades, montagem directa S3 para DMD
DESVIADOR TRASEIRO SRAM X9, 10 velocidades, gaiola média
MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM X7, 10 velocidades, de gatilho em alumínio, com abraçadeira MatchMaker
CASSETE SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36d
CORRENTE KMC X-10, 10 velocidades, com elo Missing Link reutilizável, acabamento niquelado
PEDALEIRA SRAM S-1250 exclusivo, cranques em alumínio 7050, 10 velocidades duplas para XC, eixo PF30, 15.5": 170mm, outros: 175mm
CREMALHEIRA 38/24
EIXO PEDALEIRO SRAM PF30, rolamentos vedados e sobredimensionados press-in
PEDAIS Test Ride em plástico, com fita e grampo
AROS Roval 29, 26mm com olhais, 32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo de disco, logótipo gravado a laser, terminais OS 28, rolamentos selados, RWS, 32f
CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo de disco, logótipo gravado a laser, rolamentos duplamente selados, aperto rápido, 32f
RAIOS DT Swiss Industry 2.0, (14g) inox
PNEU DIANTEIRO S-Works Renegade, 120 TPI, 2Bliss Ready, flanco de aramida, composto duplo, 29x1.95"
PNEU TRASEIRO Specialized Renegade Control, 60 TPI, 2Bliss Ready, flanco de aramida, composto duplo, 29x1.95"
CÂMARAS DE AR Ultra-leve, válvula Presta
SELIM Specialized Body Geometry Phenom Comp, carris em Cr-Mo ocos, 143mm de largura
APERTO ESPIGÃO Alumínio de espessura variável 2014, recuado de parafuso único, 27.2mm, 15.5"/17.5": 350mm, outros: 400mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM Diâmetro interno de 32.6mm, abraçadeira de alumínio anodizado 7050, parafuso único
NOTAS Pintura envernizada, suporte de desviador, reflectores, manual do utilizador
Especificações sujeitas a alteração sem aviso prévio

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Antonio73

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Assim de repente Avanço, Guiador, Espigão de selim e sobretudo rodas. Se conseguires trocar estes componentes, és capaz de perder perto de 1 kg. A carteira tb é capaz de ficar mais leve. Não te esqueças que por norma uma bicicleta roda 29 é mais pesada que uma 26 com o mesmo tipo de equipamento.
 

Hugo special

New Member
Boas antonio 73 , eu no espigão do selim tiro quase 150 gr , a converter tubeless aí umas 300 gr , os pedais em principio vou por os shimano m540 que pesam 352 gr , os que estão lá eles na loja disseram que pesa a volta de umas 420 gr , se assim for é menos 68 gr , eu ate estava para por exustar os Pm 25 que pesam 280 gr , mas tem pouca durabilidade e os shimano são mais pesados mas é máquinas de guerra . Os punhos se por uns de esponja da specialized tiro aí umas 100 gr , já estou nas 620 gr , agora o avanço e o volante nao vou ganhar assim muito e gasto muito €€€ . As rodas de momento nao mexo , pois a compra da bike já foi um €€€para o alto , mais uma ou outra mudança e +uns €€€, eheheh . O volante é 680 mm , é roda 29 e pesa aí uns 270 gr , eu até punha lá outro volante tinha era que ser daquela medida para controlar bem a maquina . O avanço é de 75 nao sei o peso , nao deve ser assim muito pesado , pois é pequeno . Obrigado pelos conselhos dia 25 já vou busca-lá depois meto fotos e digo as alterações que levou .:cool:
 

Pedro Augusto

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150gr no espigão? O de origem pesa 260gr...
Na conversão para o Tubeless ganhas 160gr. Foi quanto ganhei na minha.

A bike, em tamanho 19, sem pedais e sem rodas, pesa 6.54kg. As rodas são mesmo o ponto fraco desta bicicleta, quer pelo peso do conjunto (mas atenção que os pneus são do mais leve que há, e podem-se usar como tubeless), quer pela qualidade do cubo de trás, que parece que já vem gripado de fábrica.
Rodas novas está na minha lista, mas primeiro tenho que perder mais 4kg.

De resto, que não te doa a cabeça com a bicicleta, porque a meu ver, é um conjunto muito equilibrado. Haja pernas!
 

Hugo special

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Boas Pedro Augusto , eu pesei a minha futura bike na loja já com pedais e tudo daqueles que eles oferecem com fitas para prender os pés ela acusou 10.830 gr , lá disseram que bastava por tubeless e tirava aí umas 300 gr , mas se tu já o fizeste e perdeste só 160 quer dizer que ainda é - , e + difícil tirar peso a ela sem entrar em investimentos daqueles do €€€ a serio . Eles também disseram que o espigão que lá está pesa a volta de 260 gr , o kcnc pesa 160 gr assim tiro 100 gr. Os pedais tirava umas 70 gr penso eu , os punhos punha os de esponja que pesam 10 gr os que lá estão pesam aí 110 gr tiro 100 gr , já estou em 430 gr . O volante ainda pesa aí umas 280 gr , queria um + leve mas com a mesma medida . Já agora a tua bike é igual a que vou buscar este sábado ? Se sim como é a maquina ? Vou ficar bem servido ? Um abraço e boas pedaladas .:cool:
 

Pedro Augusto

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Claro que vais!

Apenas acho que se queres perder peso a sério, é nas rodas. Procura no actionsport. Há lá umas com cubos FunWorks, raios Sapin D-Light e aros ZTR Crest por 370€ e pesam 1490gr.
Para alem disso, o cubo de trás que vem na bicicleta não me parece grande coisa.

E ganhas algumas 600gr, no sítio onde mais importa.


PS: tamanho 19, tal e qual sai da caixa, sem pedais, 10.78kg.
 

Jack

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tenho a minha com 9.8kg mudei rodas espigão meti uns pedais de encaixe bb atenção são do melhor... e mudei o guiador e avanço e meti pedaleira xo he he he e mudei mais umas coisitas ...
 

h_rd2

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Um amigo meu tem uma com 9,600kg mais coisa menos coisa, mas com "umas alterações valentes", trocou algum material que tinha de uma stump s-works 26", mesmo assim ainda está a espera de umas ROVAL em carbono...isso sim vai fazer diferença...de resto está com grupo xx, pedaleiro s-works e mais umas tretas...
 

Hugo special

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boas pessoal do pedal , pois é tou a ver que há ai bikes com peso mesmo fixe , eu também fazia isso a minha mas o €€€€ , nao deixa , eheheh .

eu acho que ja vou ficar bem servido como ela vem de origem depois aos poucos vou mudando algumas peças conforme a carteira der , eheheh . nao vou entrar em alteraçoes daquelas do €€€ , as mudanças vao ser: conversao tubeless , pedais encaixe , espigao do selim , avanço , guiador e punhos , depois se mudar mais alguma coisa logo se ve .

vou notar uma grande diferença vim duma bike roda 26 uma bh expert pro com 11.200 kg em aluminio , mas nos buracos nao era nada confortavel sentia tudo , agora com esta roda 29 e quadro em carbono e tubeless vou mesmo notar o conforto de fazer uns km valentes e nao ficar como ficava com a outra todo partido , ehehehe . boas pedaladas um abraço :cool:
 

Hugo special

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boas pedro augusto tive a ver o teu post e essas rodas que dizes nao tem limite de peso ?? eu estou neste momento a pesar 86 kg , ja vi ai rodas leves mas tem limite de peso , estas roval nao sao boas ? pelo que vi no site da specialized elas pesam 1770 kg o par , mas o pessoal diz que sao rodas que aguentam bem . obrigado um abraço boas pedaladas
 

Pedro Augusto

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Onde é que viste o peso de 1770gr o par? É que só a da frente atira com 1kg, e a de trás não é mais leve.
As rodas têm um limite de 85kg. Para andares mais descansado, compra a versão que tem raios Sapin Cx-Ray, que sempre ficas com umas rodas mais robustas.

O problema das rodas que vêm de origem é o cubo de trás. Dá ideia que já vem gripado, e faz uma vibração esquisita. Pelo menos o meu faz, e ainda não fiz 200km à bicicleta.
Por isso é que acho que a gastar dinheiro, começa por ali. O resto não compromete em nada o desempenho da bicicleta
 

Hugo special

New Member
Boas Pedro Augusto , o peso das rodas vi no site da specialized na parte do equipamento são as roval 29 , porque tens lá as rodas roval control sl +142 em carbono a pesar 1.440 . Eu também sinto isso na roda de trás , afinal é o cubo , em ainda pensei que era o disco do travão que roçava na pastilha , que a roda estivesse descentrada ou o disco empenado . Também ainda só fiz 45 km com ela fui busca- lá sábado , e os 45 km foram em estrada ainda nao foi para o pó , eheheh .
Olha que fiquei surpreendido com ela nas subidas e rectas depois de embalar nao para , e já apanhei umas subidas que com roda 26 acho que fazia + lento , muito boa a maquina , só a um problema em estrada numa descida a esticar por ela vou esgotar , mas como me disseram aquilo é para andar no mato , com calhaus , areia solta , lama , silvas , poças ,etc . Assim no mato com aquela relação nao preciso de mais nada , só pernas , eheh :cool: já a converti e puz os pedais da shimano os spd - m540 , nao são tão leves mas são bons , grade do bebedor e o conta - kilometros da sigma o bc 1009 e foi pesada deu 10. 660 kg , acho que esta um bom peso para uma 29 .:cool: um abraço e boas pedaladas
 

Hugo special

New Member
boas rider 33 , sim tenho que por fotos dela ja tenho umas quantas , nao sei aonde é que é para por se é nas rodas 29 ou na vox pop , também so posso por em casa no pc , pois no ipad nao consigo nao sei porque nao sou muito expert com informatica , eheheh . eu gosto é de andar de bike com o pessoal pelos trilhos .
a ver se até quinta - feira meto fotos . boas pedaladas
 

Hugo special

New Member
Boas pessoal , alguém sabe me dizer o peso do seguinte material : guiador specialized recto de aluminio 2014 medida 31.8 de tamanho 680 mm , avanço specialized de 75 e espigão do selim specialized aluminio 2014 27.2 de 350 mm ? Espigão do selim para tirar peso sei que o kcnc tem 160 gr e custa 110€ em loja . Agora o avanço e o guiador nao sei qual hei - de por , o guiador deste tamanho nao sei se há ainda mais leves , na loja disseram que pesa 280 gr , será que há desta medida aí com umas 180 gr ou 200 gr ? Eu nas rodas tirava muito mais peso , mas o €€€ também era mais e rodas leves tem sempre limite de peso e eu estou com 86 kg . Queria por ela aos poucos leve como o tópico 9. 800 kg , mas é difícil e muito €€€ , para tirar umas gramas , vou fazendo aos poucos .
Tenho que por fotos da maquina , mas amanha vou a loja para ver do travão da frente que trava mesmo mal , e acamar nao pode ser já fiz 110 km com ela , o de trás trava . Um abraço pessoal boas pedaladas
 
Esta é uma máquina que, actualmente, me tem seduzido cada vez mais...

No entanto este tópico parece-me um pouco água sem caneco... peço desculpa a sinceridade.
 
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