Storck Organic Light - Plástico de Luxo...

Vitorzip

Member
Alf_PKS_0 said:
Fazeis anos no dia 15 ou no ano passado, mas primeiro estou eu.

Pronto, fiquem lá com a fox que eu fico com um espigão AxLIghtness :mrgreen:

Está por aí escrito Vitorzip= Pai Natal ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Além disso, só troco cromos repetidos, e só tenho repetido os selins Ax Lightness, avanços Bontrager de carbono e Crossmax Sl...
 

OBiklas

New Member
Vitorzip said:
Além disso, só troco cromos repetidos, e só tenho repetido os selins Ax Lightness, avanços Bontrager de carbono e Crossmax Sl...

diz-me quais é que são os cereais que compras, que eu vou já buscar uma duzia deles!!! ou isso saíu no chipicao? :shock: :shock:

doh repetidos? F***-**

tenho a frase ideal pra ti:

" Há muito, muito tempo existiu uma galinha que ponha ovos de ouro... e hoje existe o vitorzip."
 

pratoni

Active Member
Vitor, na solobici deste mês vem um teste à storck organic light!

Ainda não consegui ler esse artigo, mas não gostei do pormenor das fotos serem a preto e branco... :(
 
Muito bonita sim senhor......

isso é bike de exposição ou tb anda no terreno :D.............epa uma cacetada num calhau com essas jantes e lá vão 2000ˆ para o galheiro... :mrgreen:

Parabens pela montada...

Boas pedaladas......
 

Vitorzip

Member
pratoni said:
Vitor, na solobici deste mês vem um teste à storck organic light!

Ainda não consegui ler esse artigo, mas não gostei do pormenor das fotos serem a preto e branco... :(

Obrigado, Pratoni. Vou já ver se a encontro.

Abraço.
 
Acabei de comprar a Solo Bici há pouco.........

na loja de revistas que existe no jumbo de alverca.......só lá ficaram mais 3.......... :shock:

Se fores destes lados.......
 

pratoni

Active Member
Já li o teste e está muito fixe, só dizem que as rodas são demasiado rígidas e que se tornam muito desconfortáveis.

Só não percebi uma coisa...
Os 9000 e tal € que eles falam do preço, são só do quadro ou da montagem completa? Se for só do quadro ui.... :shock:

Penso que seja a montagem completa, mas eles não fazem nenhuma referência e dizem que só se pode adquirir o quadro solto...
 

Vitorzip

Member
Sim, Pratoni, como o Milhas já disse, o quadro custa 4000€.

Também já li o teste, e vai um pouco de encontro ao que tenho vindo a escrever, mas ainda não coloquei aqui. Curiosamente, o que eles acham mau nas rodas, é o que me agrada mais, a rigidez.

De referir que a minha está mais leve e um pouco mais cara, penso que aquela montagem não favorece o espirito "xc" da bike, mesmo com o material Tune...
 

vascompsousa

New Member
Caro Vitor: o que quis dizer "nem tudo são rosas" prende-se exactamente com a análise da storck , nalguns itens específicos, que a solobici faz da bike. Nesse mesmo número o quadro da Ibis, também FS e de carbono, merece uma pontuação irrepreensível. É claro que são opiniões e há sempre uma dose de subjectividade nas apreciações que se expressam. Aliás , chamou-me particular atenção o editorial da solobici a justificar o comparativo do número anterior entre FS e no qual a spark (Scott) e a Rush (cannondale) , no meio de outras, sairam muito mal vistas o que motivou, ou terá motivado, reacções oficiais por parte das marcas. Enfim, em última análise, e julgo que nisso concordarás comigo, o mais importante é sentirmo-nos realizados em cima da bike e concluirmos que esta é a bike da nossa vida. Eu pessoalmente, depois de testar Commençal, orbea, cannondale(Jekyll e scalpel) , Santacruz, ghost ainda não encontrei a que me sacia a 100% para maratonas.

Abraços

Vasco
 

Vitorzip

Member
De facto, a Solobici é uma das revistas á qual atribuo maior nivel de precisão nas analises, e das quais normalmente concordo com as opiniões, que vão de encontro as minhas.

Este caso especifico não é excepção, e concordo com a maior parte do que foi referido no teste.

Apenas devo fazer um reparo que influencia a opinião do tester. Ao contrario do referido, a Storck faz 110mm de curso traseiro, e a adopção de alguns componentes faz com que se perca a precepção do verdadeiro potencial do quadro quando utilizado para Xc ou maratonas.Por exemplo, uma suspensão pura de Xc, uma frente mais baixa, alterava o comportamento da bike, e a opinião da equipa de testes. Aí, até a rigidez das rodas seria mais adequada.
É verdade que existem quadros com um comportamento mais "duro",Posição de condução mais racing, possivelmente mais indicados para grandes distancias, por não darem ideia de perda de rendimento. Mesmo assim, a Storck é muito boa a subir, não se sentido o minimo efeito de "bombear".(tambem referido por eles)

Claro que como referiste, e muito bem, é importante sentirmo-nos bem na bike, e termos a sua geometria adaptada ao uso que lhe pretendemos dar. Nesse aspecto, a minha encontra-se perfeita para as voltas de 70 ou 80 km com o pessoal. Rola bem, sobe muito bem e é uma das melhores Xc que já tive para descer. Agrada-me a rigidez das rodas, a potência dos travões, a precisão das mudanças.
Para mim, como a minha está, "tudo são rosas". Creio que com aquela montagem do importador espanhol, orientada para All-Mountain, também não iria gostar tanto de alguns pormenores, como aconteceu aos senhores da Solobici.

Seria como montar a Top Fuel com guiador elevado e ir "mandar uns saltos". Ficava sempre a perder.

Quanto á Ibis... bem... se não fizesse curso a mais para o que eu quero... ui... :mrgreen:

Agradeço a tua opinião, é sempre bem-vinda.

Abraço.
 

OBiklas

New Member
Claro que como referiste, e muito bem, é importante sentirmo-nos bem na bike, e termos a sua geometria adaptada ao uso que lhe pretendemos dar.

Exactamente! o ponto mais importante é o que sentimos em cima da bike. De momento tenho a oportunidade de estar a testar duas bicicletas completamente diferentes (quadros e componentes) enquanto estou à espera que chegue a nova bici. E com as duas bikes tenho estado a analisar mais profundamente quais os aspectos que influenciam o meu andamento.

Se tens a bike como gostas, e sentes-te bem em cima dela, para quê alterar os componentes?
Fazer um teste à Storck é sempre relativo porque tudo depende dos componentes que irão fazer parte do conjunto completo da bicicleta.
 

marky27

New Member
desde ja peco desculapa pelo off-topic e pelos erro ortograficos mas estou a escrever da Grecia e o c de cedilha nao consta do alfaberto grego pelo que nao o posso utilizar nestes teclados, mas a minha questao vai para o Obliklas, estou a morrer de curiosidade, uma vez que ele foi possuidor de duas das mais espectaculares bikes que apareceram neste forum ( a Rocky e a LP), quias sao as que estas a experimentar e qual a que esta para vir?
Um abraco a todos
 

Bravellir

New Member
eu sei mas não digo :mrgreen: só digo que ainda à pouco foi testada por uma revista e não se saiu lá muito mal :twisted:
 

Alf

Active Member
Seus espalha brasas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ouvi dizer que ia ser subtraída por um bttista local :twisted: :twisted: :twisted:
 

OBiklas

New Member
o povo pede mas tem de aguardar...como eu :cry:

Ainda vou alterar muitas coisas na "cabrita", é por isso que o melhor é mesmo esperar para ver.

Sou um grande admirador dos tópicos do vitorzip (é pena não saber onde fica aquela garagem!), as montagens das suas bicicletas deixam-me completamente passado da cabeça! A minha futura ainda vai ficar a uns "anos de luz" das montagens que se vê nas bikes dele. O meu objectivo é conseguir o que ele fez com a storck organic light, um conjunto leve e equilibrado para o uso que lhe pretendo dar!

por enquanto só me resta esperar, e aguardar por um simples telefonema a dar a boa noticia...
 

Pax

New Member
Eu por acaso sei onde é a garagem do Vitor... Mas ele tem lá uns guarda-costas que intimidam qualquer um!
FONIX!!! :shock: :shock: :shock: :wink:
 
Top