SRAM GX Eagle.

Discussion in 'Novidades e Notícias' started by edununo, 2 June 2017.

  1. GrandeMaluco

    GrandeMaluco Member

    A minha maior preocupação até é a torção de corrente, e aliado aos meus 95kg terei que aplicar muitos watts nas subidas, o que possivelmente vai originar mais desgaste na corrente, k7 e prato do pedaleiro.
     
  2. OPEN

    OPEN Member

    Eu acredito que sim, ao mesmo nível, ou até melhor: qualidade, peso, desempenho...

    eu perguntei pelo motivo, porque esta semana tomei uma decisão precisamente sobre a transmissão.

    Eu tenho 1x10 (vim de 3x10) e vou para 1x11. Equacionei o GX 1x12 por causa da cassete 50T. Sabes que ao mudares de shimano para sram tb tens de mudar o cepo da cassete?! Só isso é um "pipa de massa" ...

    Acabei por comprei a cassete da sunrace mx 80 11-50 e o resto shimano xt (menos a pedaleira).

    Se achas que o preço é bom, o material está em bom estado avança, não vejo isso a ser de "cavalo para burro"!
     
  3. OPEN

    OPEN Member

    Se é o grupo completo a torção da corrente é o normal funcionamento. Está programado assim...

    o peso não está diretamento relacionado com os watts que aplicas...daí a desmultiplicação na transmissão. Mas aí estás vontade, eu tb peso 94/95Kg com equipamento vou na boa aos 100Kg e já ando com 1x10 há mto tempo e sem problemas.
     
  4. GrandeMaluco

    GrandeMaluco Member

    Pois com 1x10 acredito que não haja tanta torção de corrente, sempre são menos 2 velocidades. Quanto ao cepo não vai haver problemas, porque vem umas blackjack logo é só escolher o tipo de cepo.
    Bem vou então avançar para o GX.
     
  5. gfrmartins

    gfrmartins Member

    Em relação à torção estão preparadas para isso com sistemas de raiz, não me parece que os watts que debitas seja um problema por si só (até por que isso não está relacionado com o peso)

    Em relação ao GX parece muito equivalente ao XT (apesar de o modo funcionamento seja diferente, uns gostam mais de uns outros de outro mas não tem a ver com a qualidade, tem a ver com gosto pessoal) acho que ficas bem servido e com um range de mudanças enorme
     
  6. edununo

    edununo Active Member

    Pelo que tenho lido o GX-EAGLE não é muito diferente dos XX1 e X01 Eagle. É um pouco mais pesado mas o funcionamento é muito bom.
    O problema da torção é um não problema a meu ver. A largura total da cassete não é muito diferente de uma de 10v e 11v.

    Equaciona o Gripshift. Fica excelente com os grupos 1x11 e 1x12 da SRAM.
     

Share This Page