SportsTracker custos cobrados

mad biker

New Member
Boa tarde, não sei se já há algum tópico no forum sobre esta matéria, procurei mas não vi nada por isso aqui vai.

Começo por dizer que sou um bocado verde nestas lides dos programas para telemóveis.

Descarreguei há uns dias o sports tracker para o meu Nokia E71, e trabalha muito bem, com um senão que é estar a comer 1€ por cada vez que o ligo, mesmo com as definições do telemóvel em offline e nas definições do programa colocar no GERAL -ACESS POINT- None.

Quem é que me pode ajudar a mudar esta cena para não pagar nada.

Obrigado desde já.
 
Não será a ligação à internet para o fix do GPS? a opção à ligação do sporttracks não "comanda" o tipo de ligação do GPS. Algures no telemóvel nas opções do GPS (agora estou a usar um S6 com belle e isso mudou) existem as opções de GPS: bluetooth, sem ajuda da internet, com ajuda da internet.
 

Ricaspt

New Member
Comecei a usar o Sports Tracker no meu nokia 5800, funciona bem e não pago nada. Pode ser por estar a ir buscar o sinal do GPS. No meu caso tenho GPS grátis.
 

Jovim

New Member
boas! de facto o mais provável é que o telemóvel esteja a utilizar definições de posicionamento com base na rede

fui ao site da nokia e encontrei estas instruções para chegar a essas configurações:

Seleccione Menu > Ferramentas > Definições > Geral > Posicionam. .

Para utilizar um método de posicionamento específico,a fim de detectar a localização do dispositivo, seleccione Métodos posicionam..

depois é desactivar todas as opções excepto a de GPS integrado, isto deve acabar com os euros gastos, no entanto o tempo que demora a adquirir um sinal válido de posicionamento vai aumentar.

Espero que resolva. cumprimentos.
 

adri82pt

Member
Boas!

Para não estar a criar um novo tópico vou "aproveitar" este para colocar uma questão.

Eu uso o Sports Tracker no meu E71 há já algum tempo e apercebi-me ontem após uma prova que algo não estava bem... o valor do acumulado está a dar sempre a mais ou quase o dobro da realidade, comparando com os dados que o pessoal coloca nos sites das provas.

O mais estranho é que comparando o mesmo track feito por outro utilizador de Sports Tracker, o meu dá sempre muito mais acumulado...:confused:

Alguém sabe como resolver isto?

Cumps.
 
Um dos problemas na utilização do sports tracker é exatamente na altitude. O GPS da série E tem erro na medida da altitude. O sports tracker permite a calibração no offset das medidas nas preferências. No meu caso coloquei -60 e as coisas passaram a estar melhores.
 

adri82pt

Member
jcboliveira


peço desculpa pela ignorância, mas onde é que coloco essa preferência?

No menu Menu > Ferramentas > Definições > Geral > Posicionam. .não surge nada...

Obrigado.

Cumps
 
Top