Specialized The Captain

xman

Member
SURFAS said:
XMan obrigado pela EXCLENTE comparação com o Magic Seal, até agora pensava que era o melhor. Mas acho que irei experimentar o NoTubes e talves a fita que converte os pneus "convencionais" em tubeless visto ser difícil e por vezes nem haver determinados pneus em Tubeless.

Mas está-me a fazer confusão os 2Bliss não vedarem mesmo com o Magic Seal. Penso que a qualidade não será grande coisa. Ou seram eles mesmo 2Bliss ??
Atenção que eu não estou a dizer que o No Tubes é melhor ou pior que o Magik Seal. Para este caso o Magik Seal não funcionou, pois penso que o mesmo não está preparado para tapar furos tão pequenos.
Acho por exemplo que o No Tubes não irá reparar furos "grandes" pois falta-lhe as tais fibras/plaquetas do Magik Seal. Alem de que devido ao facto do No Tubes secar em contacto com o ar é necessário de vez enquanto por mais liquido, pois vai secando mesmo dentro do pneu.
No entanto o No Tubes é o mais indicado para converter pneus/jantes não Tubeless em Tubeless.

Estes pneus são 2Bliss, a definição de 2Blisss que está no Site da Specialized é, "Specialized 2Bliss blends the best of both worlds. It's not your standard tubetype (TT), which is lightweight, but can fall short on puncture resistance and "burps" when used with sealant. And it's not your standard tubeless (UST) that reducespinch flats and the need for sealant, but often adds 200+ grams. 2Bliss is a whole new design that uses TT casing with a special UST bead, replacing the standard UST heavy backing with strategically placed rubber only around the bead. The result is a perfect tire for the discerning MTB rider: low pressure allowance, no burping and fewer grams than its forefathers.".

Espero não ter causado mais confusão.
 

sintra

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Efectivamente, assisti a uma má estreia de uns The Captain, não por eles propriamente, mas por culpa do liquido da Specialized que tinha sido colocado. A meio da volta (cerca de 25 Kms) o meu colega vinha a "arrastar-se", dada a enorme perda de ar que foi perdendo neste ainda curto percurso. Sei que resolveu mais tarde, na loja, o problema com outro selante, mas não sei a marca.

Acho que me vou ficar e adquirir novamente os MAXXIS CROSSMARK.

Sintra
 

xman

Member
Boas,

E aqui vai uma actualização sobre os meus The Captain montados em Tubeless com liquido No Tubes. Apesar de terem sido montados em Dezembro de 2007, não fiz muitos quilómetros com eles (para ai uns 2000Km).
Pneu da frente, continua bom e sem grande desgaste, teve um furo que o liquido resolveu.
Pneu de trás, tive vários furos mas o liquido resolveu todos e não apresenta muito desgaste. No entanto começou a ter uns altos que eram devidos à tela interior ter problemas e deixar passar ar. Bastava furar o pneu no sitio onde tinha o alto e estava pronto a rolar. A semana passada o ar começou a escapar por uma zona mais lateral do pneu e saltou-se um bocado de borracha e o liquido não consegui selar o furo.
No entanto não há problema, pois vão me trocar o pneu por um novo, pois o problema é devido a defeito de fabrico, agora só falta o pneu chegar pois a loja não tem nenhum em stock. :(

Cmps.
X.
 

elv1s

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Essa questão das bolhas é interessante, acho que tem a ver com os selantes à base de latex, como o notubes, joe's no flats...

Mas se eles trocam na garantia... então é bem....
 

rjcm

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Viva!

Para os experimentados nesta borrachinha, que tal se porta neste tempo de chuva e lama?

Pondero comprar um (na versão para câmara, de arame) para usar atrás durante o tempo mais molhado, que acham dele?

Obrigado
 

ruialexis

Elos Rápidos
Também tenho estes pneus na minha Stumpy, já fiz cerca de 1500km. Enquanto tive as câmaras de ar de origem rapidamente furei as duas :shock:
Entretanto comprei as camaras de ar Specialized com liquido e nunca mais furei, sei no entanto que são um pouco pesadas e por isso ando a equacionar mudar para tubeless! (2bliss)

Como já aqui foi dito, confirmo o ponto negativo em relação aos flancos, pois tive um que não aguentou a maratona de Portel e ficou com um rasgão lateral com 2cm! :s

boas voltas,
rui
 

mad max rr

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Esses pneus são excelentes sem duvida mas devido ás más experiencias que tive deixei-me de pneus 2bliss e tubeless ready e mudei para verdadeiros UST.
Para conseguires usar o the captain como tubeless vais precisar de um selante á base de latex, tipo notubes, no flats, etc...
Selantes á base de glicol tipo magic seal e slime não funçionam, o latex tem é um problema é que este reage quimicamente com a borracha, deteriorando-a nas zonas mais frágeis, já me rebentaram 2 sauserwind lateralmente devido ao latex.
 

jrf

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Tenho pneus Captain desde sempre (há cerca de 2700 Km) e estou satisfeito pela aderência que permitem quer em trilhos secos quer com lama, embora penso que "amarram" um pouco no alcatrão, mas também não é para andar em alcatraão que se tem uma "btt".
Agora e o mais importante: tenho tubeless desde sempre com a fita de adaptação "Joe's No Flats" em aros DT Suiss e nunca tive problemas quer em encher o pneus, quer em fugas de ar. Portanto os companheiros que reportam esse problema devem ter algo errado, ou no aro, ou na adaptação do mesmo, ou na montagem do pneu
 

JoaoMCO

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Boas....
Têm alguma opinião formada sobre os THE CAPITAN SPORT?
Estou a pensar comprar um mas ainda estou indeciso pois procuro um pneu para toda a obra e barato porque esta vida de estudante não da para muito..... :mrgreen:





JM
 

ruialexis

Elos Rápidos
João,
o pessoal que conheço com "The Captain" ou tem os S-Works ou os Control, onde as principais diferenças residem no peso e na carcaça! Sei que o preço dos Control é o dobro dos Sport :shock: :s
mas estamos a falar de um pneu 2bliss e com um composto muito diferente, nomeadamente ao nível lateral...olha que pode justificar a diferença!

boas voltas,
rui
 

sergio.sousa

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Viva.

Tenho uns Captain momtados na minha SPZ Stumpjumper expert e ao principio estava bastante reticente relativamente à aderencia. É que tinha uns Endura na minha hardrock e adorava esses pneus.

Mas sem duvida que os The Captain sao umas execelente borrachas. bastante aderencia lateral e a lama nao se agarra mt. Já fiz mais de 300km com eles e os desgaste nao é nada de especial. Agora nao sao os pneus mais baratos da SPZ... por isso é uma questao de gosto e de experimentares!
 

masantos

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Boas
Pneus com traçao excelente ,pensava que tinha encontrado o pneu indicado para mim mas,.........tive a má experiencia ,o capitan control com no tubes só durou
uma tarde (74 kms) num misto de terra e alcatrao ,rebentou a lateral ,quero crer que foi um vidro mas depois ler algumas opinioes fico na duvida .Mas nao desisto á primeira vou comprar outro ,talvez o s-works depois vejo o resultado .
 

masantos

New Member
Estou muito desiludido, depois de ter rebentado capitain control agora foi o s-works .tinha dado o beneficio da duvida no anterior desta vez ainda foram menos kms
as laterais destes pneus nao sao feitas para andar em terra muito menos em percursos tecnicos .Tenho pena porque achava que tinha encontrado o pneu ideal .
Volto aos meus algo pesados maxxis .
 

andre_m6

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boas camardas adquiri a poucos dias estes pneus os control tubeless..de facto pode comprovar sao uns pneus moldam muito bem ao terreno..e parece mesmo cm ja disseram aqui neste topico que o pneu tem ventosas.è a primeira vez que uso pneus tubeless ,parece ser um bom pneu,bom rolante no alcatrao, mas posso estar enganado mas penso que este pneu em terrenos com mt areia solta sao uma cagada ,os mais experientes com este pneu que acham???eu penso que areias soltas este pneu e lixado...mas pode ser que seja uma questao habito..cumps
 

Duff

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Ora boas a todos...

Tenho montado na frente o pneu The Captain e na roda de trás fica a cabo do Specialized Fast track(pneus rápidos), ambos têm rodados cerca de 700 km terra e cerca de 100 km em asfalto ambos com câmaras de ar mas podem ser transformados em Tubeless com alguma diciculdade.

Até agora só tenho a dizer bem deste pneu, têm uma optima relação preço/qualidade/peso.
Têm um optimo comportamento em todo o tipo de terreno (lama, terra batida e solta, pedras, e têm um optimo rolamento no alcatrão) e nas mais diversas condições atmosfêrica (nunca foram testados em neve)...
Por ter a borracha bastante macia que ajuda na excelente aderência mas prejudica nos furos tenho contados 3 furos ambos com os espinhos das amoras e são muito fáceis de retirar e colocar as vezes sem usar a ferramenta.
 
Tenho na minha Camber comp 2011, uns pneus ainda de origem, The Captain Control, com 4600 quilómetros e ainda sem rasgos e muito poucos furos, sendo que o traseiro já esta um bocado gasto, ser mudado brevemente, a minha dúvida é se compro agora os mesmo mas em tubless ou sem ser tubless. Não sei se os tubless tem a mesma resistência.
 
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