Specialized Stumpjumper HT M5 2010

pimentoski

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se calhar porque o de carbono custa 3,3x (899 euros de alumínio e 2999 euros em carbono) mais pesa menos 400 gramas e na prática ao primeiro toque está sujeito a estragar... pelo menos foi isso que me levou a comprar o meu em alumínio, gosto muito de carbono mas na de estrada, no BTT é complicado. A Specialized até tem garantia vitalícia mas não cobre pedradas e estragos por mau uso. Já vi malta que na primeira volta caiu e fez logo um buraco no carbono, se fosse de alumínio tinha ficado riscado.
 

tiago ferreira

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Se foram essas as razões que te fizeram optar pelo de alumínio, as razões do Antonio73 devem ter sido as mesmas;). Eu também concordo, pois não me importo de ter um bocado de peso a mais para ter certeza que fico com uma bike mais fiável.
 

nogueira.nuno

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Uii, cuidado com o que dizes, hehehe, senão matam-nos por aqui.

Eu gosto da Cannondale e para mim o Flash continua a ser de momento o mais bonito, se partem ou se são assim ou outra coisa, isso é diferente, até o meu que pensava que era o melhor partiu, por isso... só me estava era meter/brincar com o Hugo e não com mais nenhum proprietario da Marca.

Dia 22 quero é ver os novos Specialized(e não só) em Santarem, isso sim ;)
 

Marin Eide

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Boa noite a todos, desde já dou os meus parabéns ao proprietário da máquina aqui exposta, pois para uma ht de "irmínio" está muito boa, além de bonita e sem comprometer fiabilidade, que a meu ver é essencial.
Aproveito também para dar os parabéns pelas boas, ou deverei excelentes respostas que deu a "alguns senhores" que vivem na twilight zone e só vêm as marcas deles....
Também tenho uma bicla de "irmínio", mas ainda não tão leve, mas penso que´já serve para se postar por estas bandas, porque hoje acusou-me 9.90kg na balança.Pode ser que um dia ganhe coragem e a mostre a malta.
Abraço e boas cruzadas "contra o sistema."
 

Gun_Hugo_Dale

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Oliveira, o teu quadro, muito bonito, como já te tinha dito anteriormente, já estavas a precisar de uma HT, a troca de quadro foi a cereja em cima do bolo...
Quanto ao gajo da Flash, ele vai ficar á espera de café, hoje depois de almoço!!
Queres mais perfeição nas fotos ?? Para a semana, tratamos disso...

Abraço!!
 

JFNeves

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Boas tardes...;)

Actualmente tenho uma specialized FSR XC Comp em aluminio M4 de 2008, já com algum bom material ( mavic slr, periféricos KCNC, XTR, etc. ), e penso que está na altura de trocar o quadro, pois já em alguns sinais de bastante desgaste, surgindo este Stumpjumper HT s-works m5 como uma das hipoteses

As minhas questões são:
Vindo eu de uma FS, ( apesar de ter quase sempre o amortecedor trancado) irei sentir uma grande diferença ao nivel de conforto? Ou seja, este quadro ( s-works m5 ) permite fazer longas distâncias tipo uma prova do geo.raid?


Ao nível de soldadura, que acham do modelo?

Nota-se diferença de uma aluminio M4 para um M5? em que aspecto?

Ao adquirir o quadro, este já trás caixa de direcção?

Opiniões gerais?

Alguém já viu o modelo de 2011? Na net não descobri nada e não tive a oportunidade de ir a Santarém... :(

Obrigado!

Boas pedaladas.

Jorge Neves.
 

JFNeves

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Ok... Obrigado António... Penso trocar o neu por este lá para Dezembro.... espero que ainda haja para venda nas lojas....
 

pimentoski

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o quadro é 100% aluminio, quando é comprado novo só trás o espigão de selim o aperto e a protecção de escora. e é o quadro mais rijo que testei, está longe de ser confortável... estou a falar do meu que é o modelo de 2008.
 

JFNeves

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Pois, do 2008 n sei, mas já deve ser rigido, pois é um HT e em aluminio... mas tb me parece bastante resistente... em relação ao de 2010, as escoras parecem-me bastante fininhas... parecem em alguns aspectos os da cannondale scalpel....
 

JFNeves

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o quadro é 100% aluminio, quando é comprado novo só trás o espigão de selim o aperto e a protecção de escora. e é o quadro mais rijo que testei, está longe de ser confortável... estou a falar do meu que é o modelo de 2008.

Mas não estás contente com o teu quadro? com o seu comportamento?
 

pimentoski

New Member
Mas não estás contente com o teu quadro? com o seu comportamento?

claro que estou satisfeito, apesar de rija é uma bicicleta muito rápida, antes da spec tinha uma giant e quando troquei de quadro foi da noite para o dia, a subir é super rápida e a rolar por exemplo se tiveres força dá para imprimir velocidades muito elevadas, a descer e em alguns pisos mais rijos nota-se bem que aquilo é rijo como tudo, ainda por cima a minha tem uma escora directa da roda até ao espigão de selim o que faz ser realmente rija. Tenho também uma specialized de estrada mas em carbono (tarmac) e consegue ser mais confortável que a de BTT em alguns pisos de estrada por exemplo.

aqui deixo um pormenor da minha escora traseira, esta é uma das razões para ser rija como tudo... as mossas foi um azar do catano, na minha primeira volta com o quadro espetou-se uma cavilha com uns 15 cm's no pneu a descer e com a velocidade a roda ainda deu umas 2 ou 3 voltas antes de parar a bicicleta e de eu perceber o que se tinha passado...



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esta é uma versão mais antiga em que tinha duas escoras até ao espigão de selim e que era ligeiramente mais confortável. Pelo site de onde tirei a foto o quadro é um L - 19

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JFNeves

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O meu maior receio são mesmo as costas... ainda não sofro ( para já... ) e a descer, costumo ir com o rabo fora do selim....
 
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