29er Specialized stumpjumper comp carbon 29

JGaiola

New Member
Boa noite, sou o João Gaiola e já ando de bike há uns anos.
Já tive algumas bikes e a última foi um Scott Scale 70, e de origem tinha apenas o quadro, no entanto, sentia-me desconfortável e decidi vender…
Quero entrar no nundo das 29” e em carbono, e estou a pensar comprar a SPECIALIZED STUMPJUMPER COMP CARBON 29
http://www.specialized.com/pt/pt/bikes/mountain/stumpjumper/stumpjumper-comp-carbon-29
Neste momento tenho apenas algumas opiniões de vendedores e de alguns amigos. Na net não encontro nada de especial. Deste modo, gostaria que alguém me ajuda-se na avaliação dos componentes, fiabilidade, comportamento, peso, possíveis trocas de componentes (mas pouco, que o orçamento não dá para muito mais) etc etc.
Figo aguardar a vossa ajuda.
Muito obrigado
 

gteles

Member
Eu tenho a Comp Carbon de 2013 e é uma maquina, a nivel dos componentes: Transmissao shimano/sram nao existe nada de mal a dizer, os travoes magura travam bastante bem, o quadro é top, as rodas sao o ponto fraco mas fazem o seu trabalho. A minha "bina" esta a fazer um ano, com bastantes kilometros atribulados e sem nada de grave a apontar. Vou trocar ambos os pneus nos prox. tempos, antes do natal vou trocar os calços e toda a cablagem da transmissao (bichas e cabos).
Depois da compra troquei os punhos, o avançco, adicionei 2 suportes de cantil, um converti as rodas para tubless, e um suporte de selim (ferramenta e kit de remendos com tudo o que é preciso (duas botijas de 16g)). O peso total ronda os 10,5KG.
 

JGaiola

New Member
Obrigado gteles pelo seu comentário.
A bike de 2014 já vem com rodas tubless e os travões Formula C1. Estou tentado em trocar já as rodas porque onde estou a pensar comprar ficam-me logo com as de origem e abate o preço nas novas, mais ainda vou ter que pensar pois ainda fica caro... Outra coisa que não me agradou muito é a questão de vir com transmissão shimano/sram, cada coisa de sua nação e de várias gamas :(
O peso que mencionou (10,5Kg) é já com o material que adicionou à bike?? É que o peso é outra coisa que me assusta visto que é uma bike quase de 2500 euros...

 

Cunha Sniper

New Member
A minha opiniao é que por esse preço compravas uma canyon , uma cube , uma giant , algo c uns componentes melhores , mais baratos e mais leves ...
 

magrof

New Member
Eu estou à espera de uma Cube em carbono, 11,55kg , FS, Full XT, com a mesma suspensão, amortecedor fox ctd, sensivelmente pelo mesmo preço. ;). Também andei de volta da spez, mas o marca não justifica a diferença de preço vs equipamento.
 

Cunha Sniper

New Member
Olha meu caro amigo , com esse valor podes comprar muita coisa ... muito para onde escolher , eu ia para as scoots ou cube ..canyon ou giant , por tanto escolhe a mais bonita ...
 

Cunha Sniper

New Member
Por todo o mundo se sabe que a specialized é uma marca cara , compras uma canyon por 1500 fs da fox com as melhores mudanças , tudo muito sofisticado , por isso nao compensa comprar a specialized .
Estes ja chegam ?
 

Jonh.box

Member
Boas
A compra da bike tem que se ter em atenção uma série de questões, quer monetárias quer a nível de equipamento.
Neste momento tenho uma specialized e estou bastante contente com ela, no entanto, ando a pensar em trocar e verifiquei que no mercado MTB a Orbea começa a dar frutos. Em termos de 29, esta teve uma grande evolução do quadro bem como a nível de equipamento.
Tudo é uma questão de comparação, ver bem os pós e contras e começar por seriar bem aquilo que pretendêmos.
Boa compra para boas pedaladas.
 

Ming@s

New Member
Amigo cunha mas não se pode comparar a nivel de quadros.

Agora os euros jogam muito, quando se troca de bike, a Canyon é sempre uma marca mais barata que as outras devido a não ter loja ao publico, e revendedores.

Cumps.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

De todas as bikes que constam na lista dos post´s anteriores, qual delas tem garantia vitalícia do quadro para além da specialized?!?!!? :pipocas:
 

demorider

Active Member
Não tendo qualquer intenção de defender a marca A ou B, do meu ponto de vista acho que mais vale uma bike com um equipamento inferior mas que tenha provas mais que dadas do que uma bike com equipamento mais top mas que o serviço pós venda é a desgraça que se lê aqui pelo fórum...
 
Top