Specialized Epic Marathon 2008

BrunoM13

New Member
Boas malta, estou aqui para vos mostrar e partilhar aquilo que sinto quando pego na minha epic. Estava habituado a uma rigida daquelas mais baratuchas com equipamento de baixa qualidade até que pude adquirir esta que para mim é uma boa máquina.
Bem, descrevendo por alto os componentes desta, suspensão Fox RL, rodas DT Swiss 420Sl, travões shimano BR-M485, transmissão e desviador full XT, guiador ritchey WCS, avanço UNO 80mm, manípulos mudança shimano Deore, punhos KCNC e selim Selle Italia XO.
A nível de leitura de terreno acho que por possuir este sistema brain atrás que se porta bem e eficaz em qualquer tipo de terreno bem como a suspensao dianteira que é muito suave.
Embora nao esteja assim muito leve (12kg) sinto que é uma bicicleta que nos permite subir e rolar muito bem, um dos meus receios ao adquirir esta bicicleta era talvez o de não ser grande coisa para descer, mas assim que a levei ao limite mudei logo de opinião. Consigo subir, rolar e descer extremamente bem e com segurança, este foi um dos pontos em que mais me suspreendeu.

A minha avaliação:

-Suspensão:5 em 5
-Travagem: 4 em 5
-Suavidade: 4 em 5
-Conforto: 5 em 5
-Estética: 4 em 5

E nada melhor que umas fotos...
26012012003.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]



26012012004.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]





Opiniões e criticas aceitam-se malta :)

Abraço.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Fazia 2 alteraçoes assim derrepente espigao de selim colocava um KCNC azul e um selim essax branquinho
So nessa alteraçao tiravas quase meio kilo a bike.
Mas esta bastante simples e bonita, mas pondera essa alteraçao, caso nao gostes do espigao azul mete em preto, mas nao deixes de fazer esta alteraçao
 
Last edited:

Aires

New Member
Espectacular…
Eu daria 5 na estética, mas isso são opiniões….
Eu tb tenho uma.
Já agora, pintaste as escoras superiores do triângulo traseiro?
 
Tira a parte cinza do selim, em baixo fica melhor.

Mas com outro selim ficaria melhor, sem duvida. Eu tenho um igual, é confortavel, mas é um cronho do caraças.
 
Assim à primeira vista faria estes upgrades (s€nsatos): passagem a tubeless, espigão KCNC azul, selim Essax Adrenaline, discos Ashima, travões SLX (ou XT), pneu Rocket Ron 2.1 Tubeless Ready (frente), pneu Racing Ralph 2.1 Tubeless Ready (traseira),...
 
Last edited:

BrunoM13

New Member
Muito obrigado Bruno Silva. Já agora uma questão, já muita gente me falou desse selim essax, ele é confortável ou é um pouco "tábua"?

Cumps.
 

Antonio73

New Member
Em comparação com esse que usas é uma tábua, mas não é desconfortável, apesar de requerer alguma habituação, como quaquer selim leve e duro. Quanto a trocas o espigão KCNC ficaria ai bem, mas na minha opinião em preto fica melhor ppis o azul da KCNC é demasiado berrante e vais acabar por enjoar. Tb podes colocar um Token em carbono que é igualmente leve e bonito. O selim podes sempre exprimentar um de test (A dropzone em Tomar vende e deve ter para test) e logo vês se gostas ou não. De resto boa máqina, não tivesse já eu tido uma igual:cool:
 

BrunoM13

New Member
Após 2 meses parado para revisão geral da burra, trocar kit de rolamentos do quadro completo e revisão à suspensao e amortecedor feitos pelo Nuno Duarte "Moca" que fez um excelente trabalho pois desde que lá foi ambas as suspensões estão um mimo, a Fox muito mais suave e já para não falar do brain que está muito mais sensivel após uma mãozinha mágica do Nuno!

Recomendo sinceramente este grande profissional de suspensões!

Mas bem, a partir de agora é começar a rolar até não poder mais, pois agora já dá muito mais prazer levar a burra para os trilhos!
 

BrunoM13

New Member
Mais um fim de semana passado, este foi a procurar grandes singles para o nosso passeio btt, e lá fui eu na minha epic para aquelas grandes descidas ingremes e duras e para os trilhos da zona.
A suspensão e o brain estão um mimo, excelente leitura de terreno, excelente actuação em todas as ocasiões, simplesmente fantásticas!!!
Aquilo que me me deixa um pouco mais pensativo é a troca de travões, visto ter uns shimano br-m485. Qual a melhor opção sem gastar muito dinheiro?
 
Top