Specialized Epic Expert 2007

gfnc

Utilizador Banido
Ola a todos.
Quero partilhar convosco a minha alegria, depois de ter realizado o meu sonho de algum tempo...que era ter uma Epic...
Depois de me terem passado pelas maos e pés tambem né, duas Trek, uma 6700 e uma Fuel EX6, finalmente cedi a mim proprio e tive que abrir os cordoes à bolsa, pois esta maluca nao me saia da cabeça :p
Para já faço uma breve descriçao, pois ainda so tenho 45 km nela, apesar de notar uma grande diferença para a Fuel...mais tarde colocarei mais algumas notas que considere importantes.

Epic Expert tamanho L
Fox F100 RL
Fox Float Brain Fade
Mavic Crosstrail Disc
Pneus Maxxis Ignitor Tubeless
Avid Juicy Seven disco 180 Fr e 160 Tr
Pedaleira Xt
Pedais Shimano M540
Desviador Tr SRAM X0
Desviador Fr XT
Manipulos X9
Selin Specialized Avatar Gel

Com algumas alteraçoes feitas ao meu gosto e para melhor, ficou com um peso de 12,1 Kg.

Deixo algumas fotos...a espera de comentarios de todos vos, positivos e menos positivos...tambem assim aprendemos com outras opinioes.

Cumprimentos
























Com especial agradecimento ao Sócrates....
Ohh Zé toma esta é para ti...mesmo com o dinheiro que me roubas consegui!!!
:mrgreen: :mrgreen:
 

strocto

New Member
Linda linda linda :mrgreen:

O meu sonho também :lol:

Acho que só faltam os manípulos das mudanças também serem do grupo X.0, de resto está fantástica. Parabéns pela brilhante aquisição
 

Polegar

Active Member
Está muito fixe essa bike. Dizem que é demais.

Agora abre os cordões a bolsa outra vez e compra as SLR :mrgreen: :mrgreen:
 
Bem vindo ao Clube dos Epic Users :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sugestões pessoais para baixar algumas gramas: muda os manípulos para x.0 (para grip shift de preferência, caso gostes claro), o selim apesar de ser bom(também tenho um) é um pouco pesado e os m520 apesar de serem muito resistentes,e terem uma boa durabilidade, também pesam um bocado. E claro as rodas. Isto tudo se o orçamento permitir claro :mrgreen:

Seja como for, tens ai uma grande máquina, e mesmo sem qualquer tipo de alteração garanto-te que te vai dar muitas horas de conforto e prazer.


E vivam as epicas :D
Um abraço
 

andrextr

Active Member
Epá não gastes mais dinheiro nisso, tens aí um avião à maneira não lhe mexas mais!!

Só é pena é não ter uns 130/140mm de suspensões :mrgreen: mas isso são gostos pessoais :mrgreen:

Boa sorte com ela, e bons rides :yeah:
 

Yorda

New Member

Olá amigo dos epic fun club!
Primeiro que tudo parabéns pela excelente máquina devoradora de Kms que tens. Gosto na generalidade da montagem. Apesar dos cerca de 12 kg acho que vais conseguir velocidades de ponta fantásticas e acelerações terriveis, pois é nisso que as epic deixam muitas fullsuspension para traz.

Dia 27 de Abril tb serei o feliz proprietário duma delas. O quadro é o tamanho "s" e o modelo é o marathon (só se vende o quadro em separado em portugal). Opetei por ele por 5 razões:
1. Estética mais a meu gosto, combina tons de vermelho.
2. Vem com o novo amortecedor Brain AFR, da própria specialized
3. A biela de ligação é em carbono, como nas "S-Works"
4. O espigão de selim é um Thomson elite
5. Posso montar o resto a meu gosto, uma vez que prefiro o grupo XTR e as Mavic SLR
Em breve, penso que para a semana, abrirei um tópico sobre esta epic, que vai ser um pouco diferente das de origem, a começar pelo peso que deverá rondar os 11,4 kg, pelas minhas contas, pelo menos antes de montar os pneus e tubos mais light da Maxxis. Aí ficará mt perto dos 11,0 Kg.

Para já boas pedaladas e força nas pernas...

Yorda
 
P

Pedrovinagre

Guest
:shock: QUE BRUTALIDADE bem que bela Maquina isso até deve trepar paredes, bem depende das pernitas :mrgreen:, mas foi sem duvida uma escolha muito boa quer tecnica quer estetica. Mas agora tens de dar uso a isso, por se não deres o teu a migo :twisted:Vinagre :twisted: dá-te um bigode com a sua Trek 7000 mas ensinada :D :lol: :lol:

Abraço e boas quedas :mrgreen: :mrgreen:upsss :twisted: prdaladas hehhehehhe
 

gfnc

Utilizador Banido
:) 1.88, porque? achas o selin muito alto? tenho as pernas compridas, esta na altura certa :)

cumprimentos
 
P

Pedrovinagre

Guest
Ele esqueceu-se de dizer tem as perna compridas e FRACAS :lol: :lol: :lol:
Mas ok com uma bike destas não são precisas grandes pernas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

ZeTT

New Member
Realmente para uma máquina dessas não são precisas grandes pernas, e eu falo com conhecimento de causa porque sou, desde ontem, proprietário de uma, mas no modelo comp, com as especificações de origem e no tamanho L.

Para quem andava numa hardtail de gama baixa, com uma suspensão fraca, 40km em cima de uma epic e em todo o tipo de terreno, dão para sentir grandes diferenças no andamento e no conforto.

Depois meto aqui algumas fotos.
 

gfnc

Utilizador Banido
boas amigos do pedal.
bom apos 350 km vou fazer uma pequena analise ao comportamento e satisfaçao da minha epic.

geometria do quadro - gosto muito, geometria mais "racing", temos uma conduçao muito baixa, mais perto do solo,
comparando com a minha antiga trek fuel.

suspensao da frente - acho que tem um comportamento semelhante à reba, ainda nao consegui classificar de melhor ou pior.

suspensao traseira - xiii, é 5 estrelas aquilo do "brain" funciona mesmo, nao é marketing da fox.aquilo a subir, principalmente
trilhos de pedra é qualquer coisa fora do normal :)

conjunto rodas e pneus - estou satisfeito no geral, sao as primeiras que tenho tubeless, noto algumas diferenças para melhor,
mais conforto e mais tracçao.os pneus, na minha opiniao, acho-os muito bons em todo o tipo de terreno, sempre muita tracçao
e reacções previsiveis.

travoes - ora ai esta um ponto que anda nao me conseguiu surpreender.antes tinha uns hope mono mini, acho-os muito equivalentes,
apesar de sempre ouvir dizer que os avid eram superiores, mas a mim ainda nao me mostraram isso.

transmissao traseira - deixem-me dizer WWOOOWWWW.este X0 é uma maravilha da tecnologia. sempre tive XT, e meus amigos
isto é a diferença como da noite para o dia...este brinquedo a passar mudanças a "martelo" (em carga nas subidas) nao se queixa
nem um pouco :)

transmissao dianteira - nada de relevante a assinalar, cumpre a sua funçao, se bem que estou tentado em comprar XTR para ver a diferença.

agora deixo aqui um desabafo...um dia destes, nao sei quando e se conseguir, gostava de trocar a pedaleira e desviador da frente para XTR, as rodas para as SLR, os pedais para uns crank brothers SL, e o selin para um selle italia slr gel flow...com esta brincadeira dava para baixar 600 g pelas minhas contas...ja era qualquer coisa...como fica um bocado caro, para ja nao passa dum sonho...vamos ver se se torna realidade :)

cumprimentos
 

Yorda

New Member
Olá GNCF!
Vai poupando pois estás a pensar bem, esses "upgrades" vai melhorar e não é pouco o desempenho da bike. Principalmente as rodas. Eu tenho uma SLR à 1 mês, já contam com uns 400 km e a diferença para as crossmax XL, que tinha na outra bike, é bem grande. Muito para além da estética, do bling bling que fazem ao girar, muito para além de poderem levar pneus standard com montagem "no tubes", ainda para além da rigidez dos raios (ontem fiquei com um pau de 2 cm de diametro atravessado entre a escora e os raios e nada, não empenou o aro, não empenou o raio, nada! Foi tirar o pau e continuar a toda a velocidade. Isto é verdade, eu nem acreditei quando no final da prova ao limpar e preparar a bike constatei estes factos, benditos 850 €). Para além de tudo isto é a mínima inércia destas rodas. Inércia, que é uma grandeza física, que se traduz como a resistência ao movimento, é mínima. A aceleração do conjunto implica um dispendio mmuito menor de energia, força! Go for it!
Continua apedalar, sempre!
Um abraço
Yorda
 

gbcarmona

New Member
Por acaso alguém me sabe dizer o preço de uma revisão ao Brain...ou melhor a todo o conjunto de suspensões de uma Epic...(ou por exemplo de uma Stumpy com o Brain)...tenho lido coisas com preços assustadores... :shock:

Obrigado
 
Top