Specialized EPIC Comp 2009

ruialexis

Elos Rápidos
Parkpre said:
não sei como aconteceu a vocÊs mas eu ja parti 4 raios da minha roda trazeira (dt swiss de origem).... :shock: fiquei parvo com isto....nunca pensei.....e não é do andamento, pois a minha velhinha Parkpre nunca teve nenhum raio partido :D
Outra coisa que noto tb é que o meu desviador trazeiro X9 desafina com facilidade.....alguém tem experiência igual???

Parkpre,
antes demais parabéns pela nova montada...afinal é uma Epic e isto não é para todos :mrgreen:
Como já tive oportunidade de afirmar neste tópico as todas DT Swiss são sem duvida o ponto menos bom da Epic Comp. Também já parti vários raios, porque a cabeça dos raios é muito fraca, aliás as minhas rodas vão agora para a garantia substituir todos os raios :shock:
Em relação ao desviador e após quase 3000 Km não tenho nada a apontar, já foi afinado algumas vezes mas sem grande gravidade.

Ps: em breve novidades :wink:

Boas voltas...de Epic!
RA
 

Parkpre

New Member
sorry não ter lido a tua resposta anterior (confesso que so li sa duas primerias paginas :oops:....e ja agr enquanto ao sistema de amortecimento....eu dei cabo do meu no Juncal....fiquei parvo quando cheguei ao fim e coloquei o amortecedor no bloquieo maximo e continuava como se tivesse todo aberto... :shock: :shock:
 

ruialexis

Elos Rápidos
Parkpre said:
sorry não ter lido a tua resposta anterior (confesso que so li sa duas primerias paginas :oops:....e ja agr enquanto ao sistema de amortecimento....eu dei cabo do meu no Juncal....fiquei parvo quando cheguei ao fim e coloquei o amortecedor no bloquieo maximo e continuava como se tivesse todo aberto... :shock: :shock:

Em relação ao teu amortecedor não me posso pronunciar porque como sabes o sistema de 2008 é substancialmente diferente de 2009, no entanto posso afirmar que o de 2009 funciona francamente bem, nem sequer existe a necessidade de estar a colocar ar com frequêcia porque ele não perde ar!

Conheço alguns amigos com estas Epic's (2009) e todos são unânimes em considerar este amortecedor muito fiável :wink:

Abraço,
RA
 

antonio33

New Member
Boas Parkpre tem atenção a esse amortecedor pois os de 2008 deram alguma raia. Eu também tenho uma Epic de 2009 a expert em alu e estou bastante contente, mas concordo como aqui já foi dito que as rodas deixam um pouco a desejar, empenam com alguma facilidade e torcem bastante, fora isso tou bastante satisfeito. Em relação ao X9 acho um pouco estranho pois os desviadores Sram não costumam desafinar com facilidade. O meu é o X0 e parece um relógio suiço com cerca de 1700 km.
 

bmw05

New Member
parkpe eu sempre tive sram e nao quero outra coisa sem duvida impecavel......em relaçao ao teu amortecerdos e specialized ou e fox?
 

bmw05

New Member
estou a dizer isso pq tenho um colega que teve um fox que deu problemas e parece que nao form muito bem sucedidos e depois foi trocado por um specialized e ate hoje sem problemas.....
 

Parkpre

New Member
akilo aconteceu depois da maratona do juncal.....levou mt pancada...muita mesmo e como tenho o bloqueio mais pro aberto aquilo la deve ter dado uma torção qualquer....

mas sim funciona 5*
 

ruialexis

Elos Rápidos
Bem, eu tinha dito que existiam novidades...aqui vão elas:

Ficha técnica
Quadro: Epic FSR alumínio M5, quadro totalmente manipulado c/ tubos diagonal e superior ORE, rolamentos selados, 100mm de curso, apoio de desviador substituível
Amortecedor: Specialized AFR remote mini, válvula de inércia BRAIN c/ BRAIN fade e ajuste de retorno
Susp/Forqueta: Fox F100 RL exclusivo, 100mm de curso, mola a ar, ajuste da compressão e retorno c/ bloqueio, coluna em alumínio
Caixa direcção: 1-1/8” sem rosca, copos com inserção de 10mm, rolamentos selados - Tampa direcção KCNC
Avanço: Specialized elevação ajustável, braçadeira 31.8mm, forjado 3D c/ acabamento CNC - Ritchey WCS 4 Axis 100mm
Guiador: Specialized XC baixa elevação 31.8mm, alumínio 6066 dupla espessura, 640mm - Ritchey WCS Flat 5D O/S 31.8 x 580mm, "Wet Black"
Punhos: Specialized Thick com fixador - Ritchey True Grip WCS Black
Travão dianteiro: Avid Elixir R SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor de 185mm
Travão traseiro: Avid Elixir R SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor de 160mm
Manetes travão: Avid Elixir R SL Hidráulico exclusivo
Desviador dianteiro: Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull - Shimano M770 XT exclusivo, DMD, top swing, dual pull
Desviador traseiro: SRAM X-9, 9-velocidades, caixa média - SRAM X.O 2010, 9-velocidades, caixa média
Manípulos mudanças: SRAM X-7, alumínio 9-velocidades trigger - SRAM X.O twister
Cassete: Shimano HG61, 9-velocidades, 11-34d - SRAM PG-990 9-Speed PowerGlide II 11-32
Corrente: SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link - SRAM PC-991 9-Speed PowerChain II, Powerlink
Pedaleiro: Shimano FC-M542 exclusivo, 175mm, Pratos: 22x32x44, - Shimano XT M770 09 22/32/44 175mm
Pedais: Shimano M520, de encaixe - Crank Brothers eggbeater SL
Rodas: Aros DT Swiss X420SL exclusivo, 24mm c/ olhais, 28/32f, Cubo dianteiro Specialized Hi Lo disco, flancos CNC, rolamentos selados, DT RWS 9mm, 28f, Cubo traseiro Shimano M525 SL exclusivo, 32f, Raios DT Swiss 1.8mm inox, preto, cabeças em alumínio - Fulcrum Red Metal ZERO 2009
Pneu dianteiro: S-Works Fast Trak LK, 26x2.0” - S-Works The Captain, 26x2.0"
Pneu traseiro: S-Works Fast Trak LK, 26x2.0”
Câmaras-de-ar: Specialized Ultralight 26x2.0", presta - Tubless c/ liquido Joe No Flats
Selim: Specialized Phenom, carris ocos em Cr-Mo, espuma fina, 143mm
Espigão selim: Alumínio 2014 dupla espessura, ajuste de parafuso único, 400mm - KCNC Ti Pro Lite 30.9 x 350mm
Aperto espigão: Braçadeira alumínio anodizado 7050 c/ aperto-rápido, grampo ID 34.9mm - Aperto rápido KCNC 34,9mm

Peso final: 11,320Kg
221020091041.jpg


As novas Fulcrum Red Metal Zero
img35671.jpg


Cassete SRAM PG-990 11-32
img35691.jpg


Novo desviador SRAM X.O 2010
img35741.jpg


O bem conhecido pedaleiro XT
img35771.jpg


A máquina completa
img35831.jpg


img35851.jpg


img35901.jpg


img35921.jpg


img35801.jpg


Conforme exista t€mpo, mais novidades irão surgir...daqui a muuiiito tempo :mrgreen:

Boas voltas...de Epic,
RA
 

Picão

New Member
Boas!

Está com um peso muita parecido com o da minha... ainda não sei ao certo o peso pois estou à espera de uma mainete XTR que teima em não chegar... Em relação às ultimas fotos a unica mas muito importante alteração foi mesmo a suspensão... tinha uma Reba SL e mudei para aquela que para mim é a melhor suspensão do mercado... FOX RLC

Aqui ficam umas fotos em pleno uso e abuso da máquina:



Assim que tiver tudo como quero volto a pesar e a postar aqui...

Inté
 

Pedalera

New Member
Oh Rui não queres trocar de Epic?? É que a minha só ainda tem 1250 Klm :lol:
Tá um espetaculo, tem menos um quilo do que a minha.

Tenho de trocar as DT swiss e o pedaleiro, mas mais pro natal.

Quando tiveres fino, temos de combinar umas voltas de Epic´s.

No proximo fim de semana vou treinar para a Arrabida, e no dia 12 de Dezembro tou com ideias de ir fazer o Troia - Sagres???
Queres ir??? Pensa nisso são só 210 km :lol:

Boas pedaladas RC
 

motu

New Member
Boas pessoas venho aqui fazer-vos uma pergunta será que ninguém sabe quanto pesa a epic comp 2010 de origem??? não encontro muitas coisas sobre ela :s
 

ruialexis

Elos Rápidos
motu said:
Boas pessoas venho aqui fazer-vos uma pergunta será que ninguém sabe quanto pesa a epic comp 2010 de origem??? não encontro muitas coisas sobre ela :s

Motu,

algures este tópico, penso que nas 1as páginas, está o peso da Epic Comp 09 de origem que é igual ao modelo de 2010. Salvo erro 12,400Kg s/pedais.

Boas voltas,
RA
 

pepelento

New Member
Boas

Grande bike!

Os pneus the captain ficaram bem em tubless? Tenho lido alguns problemas na net sobre a montagem em tubless dos "el capitán"...
 

ruialexis

Elos Rápidos
pepelento,

confesso que tenho tido alguns problemas não só com o The Captain mas também com o Fast track, neste momento só aguentam 1 dia com ar :s
Já coloquei mais liquido, (Joe's no Flat), mas não está a resultar muito bem.
São pneus que funcionam muito bem com câmaras, mas como 2bliss já começam a chatear...

boas voltas,
RA
 
Top