Specialized Epic Carb Comp 2010... 10,450kg (fotos pag.2)

JFNeves

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Boas,

Rotores nao me lembro do peso dos dos teus(mas deves ter isso apontado em algum lado)
Pedaleiro nao sei se te ineressa mexer.
Corrente, sem problemas.
Movimento, nao sei se o token é press fit logo nao posso comentar.
espigao de selim tb se arranja.
grade de bidon tem um peso muito bom(gostava de saber onde se arranjam :p )
Finalmente, avanço kcnc em 25,4 juntamente com um mortop xc90 25,4 que ronda as 85g!!!

Abraço

A malta tem é que pedalar... eheheh
 

Nobrega

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Como já puderam reparar, está montada na minha Epic, uma suspensão RockShox SID Race e esta será a proxima substituição a fazer. Assim, gostava de ter a vossa opinião acerca de qual suspensão a colocar, suspensão esta que terá de ser mais leve e fiável.
Gostaria de saber o porquê da vossa escolha...
Aguardo a vossa ajuda.
 
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Marreiros

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Seria das últimas coisas que eu mudaria... Não vais poupar assim tanto em peso. Pensa antes trocar as rodas que na minha opinião vais tirar mais peso aí.
 
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Patitos

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Marreiros tem razão, se trocares a suspenção por uma DtSwiss Race, vais poupar +/- 150, no entanto na troca de rodas podes poupar 500g:shock::shock:
 

Turbolento

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p1010031d.jpg
[/IMG] sr Vitor ai esta a estreia.... :)

Nunca tinha visto este quadro com tanta lama. Tinha mesmo de ser alguém com muito pedalar para a colocar neste estado.

OH Nobrega ... pedala. :)
 

sangas

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Voces nao percebem nada!!!
Ele passava tao rapido que deslizava sobre as poças de lama, já alguns gostam mesmo é de laminha e chao!!! :D

Ps: Nao digo nomes para nao ferir susceptibilidades!!
 

Nobrega

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Marreiros e Patitos, eu concordo convosco com relação às rodas, mas acho que tenho umas rodas fiáveis e que até agora não me deram qualquer problema, no entanto quais seriam as que me aconselhavam?
 

Marreiros

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Eu aconselhava ZTR Alpine + DT Swiss 240. As tubulares são interessantes mas se tiveres o azar de ter um furo ou um pequeno corte no pneu que o liquido selante não tape ficas a pé.
 

sangas

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Pois, tem esse pequeno inconveniente, mas a FRM tem a versao normal, ai com um peso bem menos interessante para o preço!
cumprimentos
 

Nobrega

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A chegada à meta em Idanha-a-Nova.

Classificação: 52º
Trip: 47,2km
Trip Time: 2:28:45
Avg. Speed: 17,71km/h
Trip Climb: 1015m
Max Altitude: 504m
Avg. Pulse: 159
Max Pulse: 170
Kcal: 2215



A máquina portou-se lindamente!
 
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xman

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Boas,

Bela maquina, sim senhor eu tenho uma irmã mais velha a de 2007 e tenho acompanhado este tópico com muita curiosidade principalmente para saber como se comportam os Hope Race X2.
Neste momento tenho uns Hope Mono Mini de 2004 e estou a pensar trocar por algo mais recente e mais leve e para mais leve que os que tenho actualmente, por incrível que pareça, não tenho muitas opções e são todas para o caro, no entanto os Race X2 estão no topo da minha lista.
Pelo Review que li no site BikeRadar não dizem nada bem e passo a citar "Hope’s new Race brake is officially the lightest on the market in 160mm format, but it’s very light on stopping power too.", isto apoiado por testes que eles fizeram. Também já li comentários de pessoal que os usa em competição, tal como o Nobrega faz e diz bem dos travões (http://forums.mtbr.com/showpost.php?p=6889985&postcount=141)
Com este paleio todo o que gostava de saber é:
-Potência de travagem, consegue-se travar só com um dedo em todas as situações ou é necessário apertar bem com vários dedos quando se vai com muita velocidade e aparece a necessidade de parar?
-Em longas descidas não perdem a potência devido ao aquecimento?
-É fácil manter as pastilhas longe do disco, ou tal como os Hope que tenho e os Formula R1 as pastilhas andam no roça-roça com os disco?
-Tem tido problemas com a manutenção?
-Porque é que escolheu os Hope quando a moda são os Formula e os Avid/Sram?
-Já agora como se comparam com travões que já utilizou/testou?

Desculpe o texto todo e interrogatório tipo PJ, mas estou mesmo curioso de saber de quem usa e abusa o que acha dos travões.

Desde já obrigado nem que seja por ler o texto todo.

Cumps.
X.
 
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Nobrega

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xman,

Li com atenção todo o texto que escreveu e vou tentar responder:

-Potência de travagem, consegue-se travar só com um dedo em todas as situações ou é necessário apertar bem com vários dedos quando se vai com muita velocidade e aparece a necessidade de parar?
Nos vários travões que já usei, sempre utilizo dois dedos para o fazer e nunca gostei de uma afinação de apenas um toque, em que a roda pura e simplesmente bloqueia. Nos Hope Race X2, tenho uma travagem suave e como disse sem ter um bloqueio de roda...
A minha escolha foi muito direccionada para um travão que é fiável e leve.

-Em longas descidas não perdem a potência devido ao aquecimento?
Até agora não posso dizer que alguma vez perdi potencia na travagem.

-É fácil manter as pastilhas longe do disco, ou tal como os Hope que tenho e os Formula R1 as pastilhas andam no roça-roça com os disco?
É curioso, quando adquiri os Hope Race X2, estes vinham com um rotor ligeiramente empenado e tocava nas pastilhas... Foi desempenado o dito rotor e até agora não tive nenhum problema.

-Tem tido problemas com a manutenção?
Zero problemas

-Porque é que escolheu os Hope quando a moda são os Formula e os Avid/Sram?
Não vou em modas, alías dou valor a exclusividade, fiabilidade e leveza.

-Já agora como se comparam com travões que já utilizou/testou?
Até agora já tive Shimano xt, avid Elixir R Carbon e Magura Marta Sl e posso dizer que os Hope são para mim até agora os melhores travões que já tive.

Espero ter ajudado...
 

xman

Member
Boas,

Ajudo e bem, era a informação que eu queria, muito obrigado.
Vou pensar bem pois ainda são uns trocos valentes, tenho que pensar o que faço pois o Hope Mono Mini que tenho ainda dão para as curvas, mas o bichinho do peso e das coisas novas.....não larga.

Mais uma vez peço desculpa pelo longo texto e interrogatório, mas se queremos uma informação o melhor é perguntar exactamente o que se quer, penso eu.

Cumps e mais uma vez obrigado.
X.
 
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