Specialized Epic Carb Comp 2010... 10,450kg (fotos pag.2)

RicardoCupra

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Boas

Esta bike está espectacular.

Tenho uma duvida, o pedaleiro Rotor 3D tem algum tipo de especificidade? trabalha de forma diferente dos pedaleiros "normais" ?

Parabens pela máquina
 

Nobrega

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ANTTEI
Parece que temos em comum algumas das opções que deste. A minha duvida nas rodas será por causa do meu peso (78Kg). O Saevid é uma excelente opção em termos de peso (80gr), mas parece que muito rigo. Aqui terei de pensar melhor. Quanto à cassete, vou esperar pela sram de 175gr. Sabes quando é que estará disponivel?

masantos
Pesei o pedaleiro e este tinha 556gr, mais 134gr dos 3 pratos

RicardoCupra
Obrigado Ricardo! Eu também gosto muito como está a ficar a minha bike. O pedaleiro rotor 3d, penso que não será diferente dos outros, os pratos sim, são ovais. Os Q-Rings são pratos ovais de desenvolvimento variavel, que reduzem o ponto morto e optimizam a pedalada da potencia. Q-Ring tem zonas diferenciadas, uma de crescente acção e outra decrescente.
 
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Polegar

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Rodas podes optar pelos aros alpine em vez dos podium. com estes aros e uns cubos 240s...... tens rodas para uma vida digo eu. Cassete xtr e selim o speednedle, falam maravilhas disso.

Parabéns pela bike.
 

Nobrega

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Para uma avaliação mais cuidada, aqui fica nova actualização dos componentes da minha bike:

:arrow: QUADRO - Specialized Epic Comp Carbon 2010, tamanho M, triângulo principal em carbono FACT 9m, construção IS, triângulo traseiro em alumínio M5. Pivôs com rolamentos selados, curso 100mm, apoio de desviador substituível
:arrow: AMORTECEDOR - Fox/SBC remote Mini-Brain, válvula de inércia, com ajuste de Brain Fade
:arrow: FORQUETA - RockShox SID Race exclusivo Specialized, 90mm de curso, mola a ar, amortecimento Motion Control, ajuste externo do retorno e compressão floodgate com bloqueio, coluna em alumínio
:arrow: CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8” sem rosca, rolamento superior tipo Campy e inferior de cartridge, 1.5” inferior com redutor para 1-1/8”
:arrow: AVANÇO – Ritchey WCS 4-Axis "44" O/S 31.8x70x84D "Wet White"
:arrow: GUIADOR - Ritchey WCS Mtn Flat Carbon 5D, O/S 31.8 x 580mm, Black
:arrow: PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
:arrow: Bar Ends - Kcnc cortados
:arrow: TRAVÃO DIANTEIRO - Hope Race X2, rotor de 160mm
:arrow: TRAVÃO TRASEIRO - Hope Race X2, rotor de 160mm
:arrow: DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
:arrow: DESV. TRASEIRO - SRAM X-0, 9-velocidades, caixa média
:arrow: MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
:arrow: CASSETE - SRAM PG-990
:arrow: CORRENTE - SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
:arrow: PEDALEIRO - Rotor 3d, 175mm
:arrow: PRATOS - Rotor Q-Rings 23 x 33 x 44, 4-parafusos Kcnc
:arrow: EIXO PEDALEIRO - Shimano M762 XT
:arrow: PEDAIS - Exustar E-PM25
:arrow: RODAS - MAVIC Crossmax SLR Disc
:arrow: CHAVETAS - KCNC
:arrow: PNEU DIANTEIRO - Continental Race King Supersonic 2.2
:arrow: PNEU TRASEIRO - Continental Race King Supersonic 2.0
:arrow: SELIM - Specialized Toupé Team
:arrow: ESPIGÃO SELIM - Espigão KCNC Ti Pro Lite (YOKEN Cor) 30.9mm
:arrow: APERTO ESPIGÃO - Grampo de 36.9mm, um parafuso para quadro/espigão em carbono
:arrow: PROTECÇÃO DE ESCORA - Specialized
:arrow: GRADE DE BIDON - Specialized
:arrow: CICLOCOMPUTADOR: Sigma BC 2209 Mhr sts

Pesada com todos estes componentes: 10,730gr

dsc02080pp.jpg
 
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Nobrega

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Rider33
Na minha opinião as Mavic Slr são mais robustas e esticamente mais bonitas, mas pesam 1520gr e neste momento pretendo reduzir o peso da minha Epic.
Julgo que posso baixar o peso, se substituir os meus pneus Continental RaceKing Ust, por uns pneus normais convertidos com NoTubes, talvez numas rodas Ztr Alpine ou Podium Mmx.
Como tenho 78kg, estou na duvida se alguma destas rodas será resistente... e depois à o problema da escolha do cubo... que cubo escolher?

Conto com a vossa ajuda...
 

agirão

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No que respeita a robustez, as ZTR ganham!

Numa bicicleta de suspensão total há maior flexibilidade lateral com as Mavic. Por exemplo, numa Scalpel, quer seja a nova ou a antiga, nota-se mais solidez a movimentos parasitas nas ZTR. Não cedem ao abanar por imposição de pedaladas mais vigorosas. Penso, não posso dar certezas, que será uma menor compensação dos raios espalmadas. Permitem maior rigidez vertical, mas não lateral. Ao usar as SLR numa HT, com os mesmos pneus, esta salta mais e vareja mais. "Varejar " é a torção lateral repetida, vulgo "fazer chime".
 

Marko_Pinho

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Grande Nobrega a maquina ta cada vez melhor......isso agora com umas rodinhas leves e mais uma ou outra alteração fica um estrondo de bike.

Parabéns amigo ;)
 

Marko_Pinho

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A meu ver:

Avanço ->KCNC SC Wing
Punhos -> Scott esponja
D. Frente -> Xtr ou se meteres 2 pratos um Sram Red
Cassete -> XT ou mesmo a XTR
Corrente -> XTR/Dura ace
Rodas -> ZTR Alpine com cubos AC
Pneus -> uns em kevlar convertidos com no tubes

Depois pequenos pormenores como a grade bidon, proteção da escora, aperto espigão selim.

Com isto ja tiras umas belas gramas a bike e a carteira tambem........:D.....mas ficava mesmo de topo!!!!!!!
 

ANTTEI

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Amigo Nobrega

A SRAM ainda vai demorar mais algum tempo, mas é ver no site da SRAM.(neste momento não consigo aceder)
As rodas realmente tem limite de peso,mas de 75kg para 78kg... Olha envia uma mailao pessoal da Notubes a Perguntar a opinião...acho que a relação preço, qualidade,peso, look merecem o trabalho

Na tua descrição de equipamento mencionas pedaleiro XT, mas vejo uns rotor na foto (brutal a foto da máquina...linda)
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Nobrega,
- No que respeita ás rodas, compra ZTR Alpine ou Podium MMX; consoante os €€€ que tiveres, os cubos a2z, de cor branca, ficavam á maneira...
- No caso do avanço, tal como diz o Marco, compra o SC Wing, eu tenho um 4AXIS igual ao teu mas como não posso gastar mais €€€ deixo ficar este, porque senão já tinha um KCNC (menos umas gramas)
- No caso dos pneus, já não posso falar, uma vez que uséi apenas os Larsen TT para verão e os Racing Ralph de momento para o inverno

Abraço e boas voltas
 

Pdrito

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Boas Nobrega,a bike está um espanto muito bonita mesmo ;)
Tens uma bike fiável,pode nao ser das mais leves mas fiavel isso é........Tens material muito bom, no que respeita a peso a meu ver e como já disseram umas podium mmx,com os cubos a2z que os novos já veem com uma ligeiro melhoramento e a meu ver fala-se mais mal do que o real mas...Pneus em kevlar convertidos,onde tens muitas escolhas, e para dar um toque ligeiro o avanço e guiador já que tens quase tudo KCNC continuavas por tal como diz o marco e o hugo...alterava tambem a corrente colocando uma kmc e fazendo contas de cabeça rápidas dependendo da escolha dos pneus andarias muito perto dos 10kg.......
Cumps........
 
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Gun_Hugo_Dale

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Há um colega daqui do fórum, que tem a versão Epic Expert, quadro em aluminio e está mais leve umas gramas do que a tua Nobrega, por isso toca a mexer os cordões á bolsa...(risos)

As rodas se as venderes, ficas com alguns €€€ para as ZTR c/ cubos brancos
 

Metaphysic

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Boas,

Nobrega realmente está muito porreira a maquina, esse conjunto de travões e pedaleiro ficou brutal.

Deixo aqui o meu contributo um pouco mais pesado 1,05 Kg

a minha Epic (depois da maratona de Tomar)

07032010291.jpg


Únicas alterações de origem

Grip Shift X-0
Rodas Shimano XT

11,770 kg
 

Nobrega

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ANTTEI
As rodas realmente tem limite de peso e por outro lado, esticamente não as acho bonitas... Disseram-me que rolam bem melhor que as Mavic Slr... Estou num dilema do caraças!!!!
Na ultima descrição dos componentes (pag.3), já tinha o pedaleiro Rotor 3D, que é um luxo!!
Amigo, vai dando o teu parecer... e obrigado!

Gun_Hugo_Dale
As ZTR Alpine ou Podium MMX estão a ser equacionadas, mas o cubo é outro cabo dos trabalhos... já me disseram que os American Classic são bem melhores... mas acho-os feios...
No caso do avanço, por enquanto, está o Ritchey Wcs, que inicialmente achei que esticamente ficaria bem, mas agora tenho de juntar o util ao agradavel - Peso/estetica.
És danado Hugo!!! A minha é uma epic em carbono e estás a pôr lenha na fogueira ao comparar com uma epic de aluminio, mas deixa estar que dentro de algum tempo vai estar mais leve. ehehehe

Pdrito
Pneus em kevlar convertidos, a corrente xtr ou kmc são o proximo objectivo, até chegar aos 9990gr.... eheheh

Metaphysic
Tens de começar a fazer uns upgrads a essa maquina linda.
Até agora, parece-me que somos os unicos ( pelo menos que apresentaram aqui no forum ) detentores deste modelo fantastico.
 
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Ola amigo Nobrga, tudo bem? Diga-me uma coisa onde comprou os pratos para a sua pedaleira os QRings MTB XTR, fabricados em alumínio 7075? O que acha dos mesmos? São fiaveis? Ah e já agora qual foi o preço?
Muito Obrigado:)
 

Turbolento

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Companheiro amigo, quanto a rodas não tenhas duvidas no escolher.

Aposta nos aros Alpine e tendo em contas que não gostastes dos cubos AC das minhas rodas ... abre ainda mais os cordões à bolsa e coloca melhor e com uma estética que te agrade.
Não me levem a mal mas cubos A2Z ao que tenho visto (mesmo em rodas virgens) têm um isolamento dos rolamentos muito fracos.

Já agora, essa bike precisa é de apanhar AR :p


Ahhh ... só mais uma coisa ... é que os crencos da minha XTR são mais leves que os crencos da tua ROTOR (11gr, pesados por mim) !!! :p:p
 
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