Specialized Enduro Sl Comp de 2008

Roubaix77

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Boas pessoal,

Carapau, tubeless é sempre uma boa opção mas a bike fica um pouco mais "nervosa", mas nada que não se apanhe o jeito dela... :wink:

Aproveito este cantinho para comunicar que já comprei a minha Stumpjumper FSR Expert Carbon de 2009 e já lhe enfiei uma Fox Talas na frente... 8) É linda... :shock: :shock:

Em breve farei análise e coloco algumas fotos.

Boas pedaladas
 

Carapau16

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aqui vai a minha bike. Ainda de origem, já tem uns toclantes personalizados mas ainda não tirei fotos.

chopstick, a minha também é M, tenho 1,78m. Ponderei o L, mas já seria demasiado. Ao início parecia muito curta entre eixos, mas devia ser de tantos anos sem andar de bike :)

Roubaix77, quando fui a loja comprei remendos e camaras de ar, disseram-me para avançar com tubless, era na hora. mas disse que ia pensar no caso. Era um furo super fino, nem em 1 semana despeja completamente, neste caso o líquido resolvia pelos vistos....

Pessoal, é chutar aí fotos. Prometo novas em breve.
 

Carapau16

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chopstick, reparei que tens o amortecedor noutra posição que tenho o meu, ou seja parece mais vertical. Ainda não tive tempo de testar, porque o mudaste, o que notas mais relevante em relaçao à posição de origem?
 

chopstick

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noto a bicicleta mais alta atrás, com uma posição de condução não tão descontraída, é mais nervosa e dá a sensação que responde melhor, vamos mais em cima do guiador. Ando com ela assim porque se adequa mais a provas de Xc e a andar no asfalto.

Ver a tua acabadinha de comprar, nova e linda como elas são assim, deu-me um déjavu dos primeiros dias que passei com a minha :D

Quanto á sensação de ser curta entre eixos, corre o selim um cadito mais para trás, é para isso que os carris tão lá.
 

Carapau16

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Boas!

Tive a ver os videos do site, e pelo que parece para descer indicam a posição que tens do amortecedor. Para mais descontração a posição que tenho. Tenho de ir testar isto no fds, parece uma Demo a descer 8)

Vou averiguar os carris do banco, tneho de experimentar. De salientar que vinha de uma rígida de ferro, e com cantilever, um dia destes meto foto. Parece um sofá esta bike. Estou muito contente, sempre adorei a Enduro e responde Às minhas espectativas.

Ainda tá assim novinha, tenho tido pouco tempo, mas não perde pela demora :twisted:
 

bnff2510

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Boas,

Tenho uma Enduro SL Expert 2008 e decidi deixar aqui o meu testemunho.
De um modo geral é uma bike fenomenal, é sem duvida a melhor bike que já tive oportunidade de usar. Boa a subir (quase igual à Stumpjumper) e excelente a descer. É uma verdadeira All-Montain. Tambem tive os habituais problemas com a E150. Logo após a primeira volta, começou a perder oleo e ar. Após ter substituido o cartridge original por um de 2009 (tampa azulada), ficou perfeita.
Agora começou a perder oleo pelo amortecedor traseiro. Este semana, conto pedir a garantia. Não posso deixar de realçar o profissionalismo e rapidez da assistencia da Specialized, tanto da marca como da loja onde comprei a Enduro.
Li alguns comentários acerca da posição do amortecedor traseiro. Nunca exprimentei o amortecedor na posição mais direita, ou seja, com o eixo pedaleiro mais alto. Conto em breve exprimentar e depois dou noticias.
Apenas mais um reparo, os aros não me parecem muito resistentes, penso em breve substitui-los por uns Mavic 819 ou DT 5.1D.
Apesar destes pequenos problemas, estou muito satisfeito, aconselho a Enduro a qualquer pessoa (excepto aos maratonistas), pena que as de 2009 não tragam a E150, pois embora muita gente não goste e as ache com pouca sensibilidade, eu adoro, tanto em funcionamento como em aspecto.
Cumprimentos.
 

azenha

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Boas.

Não te aconselho a dizer bem da E150...

Em breve deveras ser fostigado até a exaustão por certos vizinhos que ai andam :D :D :D.

Concordo em pleno com o que dizes.

Agora para o primo que comprou uma enduro para lhe meter uns "cornos"????????

Nao faria mais sentido e visto que disseste fazer bastante estrada, comprar uma bike com

curso mais reduzido?

Não consigo perceber o tipo de andamento em questão para esta bike.

Só digo isto porque na minha opinião acaba-se por perder algum( muito) rendimento pelo

facto da bike nao ser adequada aquilo que se pretende.

boas pedaladas:

Azenha.
 

Raposinha

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Ressurras said:
Rapaziada, alguém sabe que tipo de encaixe ISCG tem a Enduro SL para os guias de corrente? ISCG ou ISCG´05?


Boas

Ressurras... a enduro tem fixação ISCG "normal".

Cumprimentos
 

canoa

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Eu tambem tenho a melhor e mais bonita bicicleta do mundo, posso dizer-vos que já lhe montei a Fox 36 tallas do meu irmão e se por um lado ganhei muita sencibilidade, perdi bastante eficiencia em relação ao bombeio.
Conclusão; para mim a enduro sl é mais comparavel às bikes de 140mm em que é tão importante a eficiencia a descer como a subir.
Ainda à dois meses ví um comparativo na biking aventura e ganhou com bikes de 160mm.
Quanto aos pesos a minha é um tamanho S e pesa 13,3Kg mas até podia pesar mais que não me importava, quando é que as pessoas acordam e deixam de comparar todos os tipos de bikes com as bikes de XC.
Curtam a vossa maquina e deixem de se preocupar com o que os outros pessam em relação ao peso, ou seja desde que o divertimento esteja garantido o peso é o que menos importa.
Com esta maquina nunca sou o 1º a chegar ao topo da colina mas também nunca sou o último, e por norma sou sempre o 1º a chegar ao fundo da colina.
Esta bike serve para nos divertirmos não serve para sofrer a ganhar corridas.
É como digo muitas vezes a enduro sl não é perfeita em nada mas é boa para tudo.
 

Mad Mike

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Boas!
Também eu comprei recentemente uma SL Comp 2008, até agora só posso dizer bem dela, com um pouco de paciência a ajustar a pré carga do aortecedor e da suspensão E150, não é assim tão seca como se diz por aí, pelo menos eu não acho, o que não quer dizer que não existam coisas muito melhores. Mas pelo menos até agora, não deu problemas. Só o travão de trás é que foi uma verdadeira odisseia, pois estava sempre encostado ao disco e chiava que se fartava, só me apetecia pegar-lhe fogo :p, de resto, tem sido só curtir, ainda ontem fui fazer a pista da Serra do Socorro, Torres Vedras ( a ver se lá levo o Carapau! ), menos os drops grandes, pois não conheço a técnica, e tenho amor à minha integridade física :p. Para mim foi a prova de fogo e as minhas expectativas foram largamente superadas, em relação à bike. Só espero não ser afectado por esses problemas de que tanta gente fala, pois nesse caso, ponderaria uma Marzocchi 55!
Quanto a upgrades, quero por um espigão telescópico, mas vai ter de esperar, pois são estupidamente caros, talvez um guiador mais largo ( o da Demo, por ex. ), e tubeless, mas já me disseram que não é muito fiável para utilizações mais hardcore...
O que é que me dizem?

Abraço
 

canoa

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Mad Mike posso dizer em relaçao ao guiador que montei à pouco tempo um PRO fr (685 mm) e melhorou muito em segurança e para alem de ser barato até é leve e esta semana comprei uma Marzocchi 55 r para montar só quando for fazer umas avalanches ou umas síidas mais a dar para o abuso onde uma susp. sensivel e barata te vai fazer procurar as raizes e pedras em vez de evita-las.
Hà três semanas atráz fiz o trilho das pontes em Sintra com uma Mondreker prayer de teste que tinha uma Marzocchi 55 montada e só digo uma coisa, foi a p....ta da locura, OK as raizes estavam secas, mas das três descidas que fiz até procurava as raizes, coisa que com a minha E150 tão dura no inicio de curso jà cheguei a dar um malhozito, o pior foram as subidas, não só pelo peso a mais e pelo pedaleiro Hamershmite que não gostei, mas também pelo bombar da susp. que é o que importa para o caso e me fazia chorar pela E150, na pista da Malveira, nunca tinha visto as arvens passarem por mim com tanta pressa.
Mas mantenho a minha teoria em relação à bike e à suspensão, não são perfeitas em nada, mas são boas em tudo, principalmente em voltas que apanhas de tudo subidas, descidas, pedras e raizes, estradões, etc...
Depois de fazer a Lousã com zocchi 55 dou noticias.
 

Mad Mike

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Em relação à Marzzochi 55, tem piada, pois também a experimentei numa Prayer com Hammerschmidt, que adorei, mas é de facto pesada demais para mim. o amortecedor Rocco Air TST também é impressionante. Agora resta saber em relação ao tubeless, se será uma boa opção nos trilhos exigentes...

Quem souber reponder, não se acanhe!

Um abraço a todos!
 

Carapau16

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Boas malta!

Voltei à carga, após algum tempo de repouso. Domingo fui rolar com o MadMike e a miudá já tem uns incríveis 102 km!!

Até à data só tenho a dizer bem, a descer a bike é a loucura, também nunca andei noutra equivalente.. Adoro o comportamento, seja a subir, seja a descer.

Começar a treinar os drops é a próxima etapa! MadMike, vamos desfazer tudo o que é trilho no socorro :)

Em relação a problemas, bom, já tive 3 furos na roda da frente, mas sempre em alta, ainda não estou convencido do tubeless 8)

Fui ontem deixar a miuda na loja, pois está a babar óleo pela tampa da manete do travão traseiro. Ressentiu-se de ficar o verão parada a marinar e babou, ehehe. Espero resolução rápida. Depois disso é meter quilometros em cima.

Cada vez gosto mais da bike, é mesmo aquilo que eu sempre quis ter!
 

Mad Mike

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Carapau, só te digo que vais curtir bué :) Todos os colegas aqui do fórum que lá queiram ir, é só combinar e aparecerem, de certo que valerá a pena, e na minha opinião, é mais uma questão de unhas do que de bike :)
 

Carapau16

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à pois! e da próxima vou dar mais distância de ti, bem que tu gritaste "Direita Direita", eu ia colado todo maluco...lá foram as unhas ao chão, mas foram só 3...eheheh

Falta de km em cima, estes anos parados a malta enferruja um pouco.

Estão aí a falar dessa suspensão...sei que isso é bom e coiso e tal...mas não é dupla coroa, ou existe versão com dupla coroa? Ou é ou não é, gosto de ter a bike tipo mota de cross, suspensão até ao pescoço é que dá pinta (e rigidez acho 8))

Bom, da próxima levo a máquina para ver se apanhamos umas fotos fixes para meter aqui fotos das gémeas :)
 

Mad Mike

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A Marzzochi 55 é uma suspenção de coroa simples, com barras de 35 mm, 160 mm de curso e eixo passante com aperto QR20. É destinada, ao Enduro hardcore ou Freeride light. Uma suspenção a sério! Mas não sei se é tão rígida como a E150...
Mas mesmo que se perca algo em rigidez, ganha-se em agilidade, leveza, e muito melhor leitura do terreno, de certeza abssoluta!
 

Enduro Minde

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Boas! Eu tenho uma Enduro SL Experto 2007, quando pensei em adquirir esta bike ainda não havia no mercado então tive que encomendar pagar logo porque só estavam desponiveis 7 para vir para Portugal naquela altura e só conhecia a bike por catalogo. Quando fui buscala a loja e olhei para a bike fiquei impresionado, ainda era mais fantastica do que eu esperava, então depois de andar a sério é que vi mesmo que era uma grande máquina em todos os aspectos. Ainda hoje mantenho esta bike e já nem penso em desfazer me dela. Quanto ao que dizem da E150, até hoje impecavel e quanto ao amortecedor igual só agora com 7.400 km é que começou a bombear e a pedir uma revisão, e eu não lhe perdou nada, a minha zona tem bastante pedra, Porto de Mós, Alvados ,Minde e arredores, o que não falta é pedra, dai a compra desta Bike, e quanto ao resto dos componentes igual,mantem se todo de origem tirando pneus. Tenho a salientar o enorme gozo que esta bicicleta proprociona, então a descer... :D :D :D
 

Mad Mike

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Boas! Se a Comp é boa, a Expert ainda deverá ser melhor. Eu fiz o upgrade para tubeless, o peso diminuiu um bocadito e as acelerações estão francamente mais rápidas.
Ja agora, que pneus montas neste momento e em que medidas? São compatíveis com tubeless?
Os meus ainda são os Eskar S-Works 2.30 de origem.
 
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