Specialized Enduro SL Comp 2009 do brandaopj

brandaopj

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são excelentes :)

mais um registo:

rolamentos do quadro começaram a dar de si :-(

esta bike rola o ano todo e com chuva e lama também, por isso não é de estranhar!
As lavagens de alta pressão também não ajudam muito, mas a falta de tempo faz com que seja uma solução rápida para tirar a lama toda.

Um dos rolamentos do link:

xTD2PxR.jpeg


Foram substituidos todos os rolamentos do link por rolamentos SNK.
Os restantes ficaram para uma próxima manutenção.

A suspensão da frente começou a babar e aproveitei para fazer a revisão a ambos os amortecedores na DPX Racing e recomendo. Serviço Muito Bom.

Entretanto também troquei a pedaleira de 3 pratos por uma de 2

QDDW0hi.jpeg
 

demorider

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Parabens pela maquina, esta muito bonita e já conta aí com uns belos upgrades a maneira :)

Já agora, reparei na ultima foto que tens um continental mountain king atrás.. Aprova ou nem por isso?

Estava a pensar em meter um igual na roda de trás e um trail king na roda da frente (os que tenho para piso seco são os piores pneus que já experimentei) mas o peso anunciado do mountain king é tão baixo (para pneu de enduro) que tenho um bocado de "medo" que seja "frágil" de mais..
 

dksousa

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Também tenho que fazer uma revisão aos rolamentos do quadro da minha bike, e também vou colocar 2 pratos na frente só que a carteira não tem ajudado:p comecei recentemente e estou comprar o essencial do ciclista:p
 

brandaopj

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já cá não vinha há algum tempo.

Troquei o pneu de trás por um maxxis Ardent 2.25 Lust.

Fiz também o upgrade da suspensão por uma RockShox Lyrik RC2L 2013 de 160mm.
Para esta alteração substitui o cone que encosta no rolamento da caixa porque o original têm cerca de 1cm de altura para compensar a Float que tinha apenas 150mm.
Com a alteração para 160 muda-se para um normal e a geometria da bike não se altera.

A suspensão no sitio.

6DdR3wq.jpeg


Wyvx3xq.jpeg
 

FMCurto

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Boas, uma pergunta: tinhas o MK em tubeless?Pela foto pareçe a versão Protection. Se sim:ele não se babava muito pelas laterais? Tb estou a pensar fazer essa troca, MK -> Ardent, quais as impressões até agora?
 

brandaopj

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sim tinha o MK em tubeless. Não se babava.
Prefiro o Ardent ao MK, por considerar ser mais robusto e com maior aderência.
 

FMCurto

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Mas o MK era UST tb?Qual o selante que levava?

Li qualquer coisa sobre o Ardent funcionar melhor em pisos soltos sem comprometer demasiado o rolar, comparando com o MK claro, mas a borracha da Continental (versões com Black Chilli)funcionar um bocado melhor em pisos molhados. Esse Ardent ainda não viu pisos invernosos,certo?
A diferença de robustez deve ser o que justifica a diferença de pesos, digo eu.

Já agora,em termos de volume?O MK é um bocado para o curto,um 2.2 deve ser na realidade um 2.1 ou assim, o Ardent é muito maior?
 
Last edited:

brandaopj

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usava o selante da NOTubes.

Sim o Ardent ainda não rolou em piso molhado por isso não tenho termo de comparação mas nunca achei o MK excelente em nada, sendo na minha opinião um pneu razoável.
 

FMCurto

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Desculpa lá a insistencia, mas olhando melhor para a foto do pneu que tens ai em cima, reparei que não é a versão Protection, essa versão que usas-te era alguma com Black Chilli? A UST por exemplo não tem...estou a perguntar pq faz bastante diferença e é só para perceber se poderá ser um dos factores. Eu gosto bastante como pneu de trás (em versão Protection) mas estava a pensar mudar para Ardent para experimentar e pq o meu baba um bocado pelas laterais (pode ser derivado ao selante) mas tenho um bocado de receio com o Inverno ai à porta.
 

Jorge Gomes

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Eu tinha um Mountain King Protection e ele também não retinha muito bem o ar. De um fim de semana para o outro perdia sempre alguma pressão. Mesmo com bastante liquido lá dentro...
Além disto, deve-me ter calhado um lote manhoso, pois alguns tacos do pneu foram-se desfazendo e desaparecendo ao longo do tempo.

Agora mudei para um Ardent 2.25 normal, foldable mas não LUST.
Até ver funciona muito bem em tubeless, pelo menos nos meus aros (notubes). Aguenta bem o ar, e nunca vi aquelas pintinhas de liquido nas laterais.
 
Ola malta. Tambem tenho uma enduro sl e queria fazer um upgrade... queria por um espigao telescopico mas n sei qual a medida interior do quadro... alguem sabe.
Ja agora sabem-me dizer, em termos de comand posts, o que é que andar por ai razoalvelmente bom tendo em conta relaçao qualidade/preço!?

Aguardo resposta...
Cont de boas pedaladas
Obrigado!
 

Tyto

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Também ando a começar a fazer olhinhos às Genius assim que me for possivel siga :) É mesmo pau para toda a obra.
De momento tenho uma rigida e nas descidas já sinto que preciso de mais, tenho-a á um ano e estou farto de levar porrada, mas gosto :)

Boas pedaladas
 

dksousa

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por acaso andava com a ideia de comprar uma bike nova... ou fazer os mesmos updates que fizeste na minha bike (a minha é verde)

O que achas depois dos updates (amortecedor e suspensão) fizeste? maquina totalmente diferente? esse lyric na frente pedala-se bem?
 

brandaopj

New Member
O amortecedor é um upgrade bastante significativo em relação ao AFR. A quem o poder fazer recomendo.
Sim pedala-se bastante bem com a Lyric :)

Mais umas fotos:

XwCoyfY.jpeg


lyfztig.jpeg


GaOETce.jpeg
 

dksousa

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os pneus tens são 2.3? já alguma vez experimentaste colocar mais largos?

vamos ver se este natal ofereco a mim mesmo uma suspensão e o amortecedor. problema e que nao encontro 160mm só 170mm :S
nao sei se será muito para geometria do quadro.
 
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