Specialized 2009

Conguito

New Member
pinhocastro said:
Conguito said:
pinhocastro said:
TUBORG98 said:
Epic

specEpic09epicv_cl.jpg
Ainda se fazem biclas com V-brakes? Qual é interesse da Specialized em 2009 (isto é para não rotularem de off-topic) em vender uma bicla como a Epic (que considero que seja a topo de gama de XC) com estes travões, não pode ser por questões de preço, os discos estão muito baratos!!! Já para nem falar na dificuldade de arranjar uma FOX com apoio de V-brake!! eh eh eh

Se comprar uma será com certeza de v brakes, como muito boa gente que conheço :mrgreen:

Abraço

Não percebo, eu na úlima vez que andei de V-brakes à chuva jurei para nunca mais, já para nem falar que quando andava com as rodas empenadas também tinha os travões empenados...

Quando quiseres da uma voltinha na minha diz com V's

Abraço
 

pinhocastro

New Member
Conguito said:
pinhocastro said:
Conguito said:
pinhocastro said:
TUBORG98 said:
Ainda se fazem biclas com V-brakes? Qual é interesse da Specialized em 2009 (isto é para não rotularem de off-topic) em vender uma bicla como a Epic (que considero que seja a topo de gama de XC) com estes travões, não pode ser por questões de preço, os discos estão muito baratos!!! Já para nem falar na dificuldade de arranjar uma FOX com apoio de V-brake!! eh eh eh

Se comprar uma será com certeza de v brakes, como muito boa gente que conheço :mrgreen:

Abraço

Não percebo, eu na úlima vez que andei de V-brakes à chuva jurei para nunca mais, já para nem falar que quando andava com as rodas empenadas também tinha os travões empenados...

Quando quiseres da uma voltinha na minha diz com V's

Abraço

A tua é uma epic 2009? então é assunto off-topic :assobio:
 

andrextr

Active Member
Enduro SL 2009

Specialized_2009_Enduro_full_view-850-99.jpg


Specialized_2009_Enduro_Command_Post_routing-850-99.jpg


Sem grandes alterações, apenas uma revisão nos interiores da suspensão e espigão hidráulico (430g).

Specialized_2009_Command_Post_remote-850-99.jpg


Specialized_2009_Enduro_Command_Post-850-99.jpg



FSR xc 2009

Specialized_2009_FSR_XC_full_view-480-90-480-70.jpg



Stumpjumper 2009

Specialized_2009_SJ_full_view-798-99.jpg
 

shelltox

Super Moderador
Do meu gosto pessoal, não gosto da curva dos tubos e solução dos mesmos na 'testa' e as próprias dimensões das 'testas' (deve ser para conseguir por lá um "s" em grande :lol:)
Não vou discutir o assunto,nem quero reiniciar a discussão só vou opinar, parece que tanta inovação e exclusividade mas.. four-bar-linkage parece que se alastra e rulez .. podem dizer que lá esta o FSR e o raio.. mas para mim é um four-bar-linkage clássico com horse link que foi patenteado como FSR de sigla:foi a enduro, a stumpy,agora a xc...

Stumpjumper HT - está espectacular, quer na forma, quer no grafismo
 

Pedro_xpto

New Member
pinhocastro said:
Não percebo, eu na úlima vez que andei de V-brakes à chuva jurei para nunca mais, já para nem falar que quando andava com as rodas empenadas também tinha os travões empenados...


A uns tempos testei um Hidrulicos XTR em que o travao da frente parecia que tinha cebo no disco...jurei pa nunca mais... para n falar de com o andar o disco roçava nas pastilhas...

Quando um dia testares uns V brakes que travem tanto ou mais que uns discos hidraulicos, talvez nc mais te interrogues porque é que a specialized ainda faz quadros para V´s.

Desculpem os off mas nao resisiti....

Cumps,
PA
 

pinhocastro

New Member
Pedro_xpto said:
pinhocastro said:
Não percebo, eu na úlima vez que andei de V-brakes à chuva jurei para nunca mais, já para nem falar que quando andava com as rodas empenadas também tinha os travões empenados...


A uns tempos testei um Hidrulicos XTR em que o travao da frente parecia que tinha cebo no disco...jurei pa nunca mais... para n falar de com o andar o disco roçava nas pastilhas...

Quando um dia testares uns V brakes que travem tanto ou mais que uns discos hidraulicos, talvez nc mais te interrogues porque é que a specialized ainda faz quadros para V´s.

Desculpem os off mas nao resisiti....

Cumps,
PA

Só para acabar com os off-topics: Não me parece que a tendência seja V-brakes para as topo de gama! Vou pegar no teu texto e vou trocar disco/hidraulico por V-brake e Vice-versa!

Voltando ao assunto: A Enduro SL (que só tem modelos com travões de disco, LOL), passando 2 anos da sua estreia continua um regalo para os olhos! Claro que a suspensão (frente e trás) precisou de um acerto mas o conceito está lindo!
 

Silvas

New Member
Numa altura em que as marcas parecem ir abandonando a produção de quadros de XC com apoios para v-brakes, é de louvar a atitude da Spec em ainda disponibilizar uma Epic com os ditos apoios :wink:
 

xman

Member
MR-FOX said:
xman said:
MR-FOX said:
em que site estao essas imagens?

Se a pergunta era sobre as Rockhooper os links para o Site onde estão as imagens, estão também no Post. São os dos preços.
xman said:

estava a perguntar das imagens no geral. gostava de ver mais modelos da stumpjumperHT.

As imagens vêm de muitos Sites. Vai-se colocando aqui à medida que se vão encontrando na Net.
 

nn_arc

New Member
xman said:
MR-FOX said:
xman said:
MR-FOX said:
em que site estao essas imagens?

Se a pergunta era sobre as Rockhooper os links para o Site onde estão as imagens, estão também no Post. São os dos preços.
xman said:

estava a perguntar das imagens no geral. gostava de ver mais modelos da stumpjumperHT.

As imagens vêm de muitos Sites. Vai-se colocando aqui à medida que se vão encontrando na Net.

Pelos preços que dá para ver aqui a rockhopper 2009, não irá sair abaixo dos 1000 € certo?
 

Picão

New Member
Será que haverá assim uma diferença muito grande???
A escora acho que está diferente.... e o peso??





E quais serão essas diferenças???
 

Silvas

New Member
Tirando a pintura, que de facto é parecida( mas até aí existem diferenças), os quadros parecem-me bastante diferentes. A começar pelas escoras traseiras, passando pelos tubos diagonal e horizontal até à testa do quadro.

Quanto ao peso do quadro faz um :pesquisa: aqui pelo tópico que ele já cá foi postado :wink:. Posso-te adiantar que também é diferente.
 
Top