Specialized 200.....

#1
Talvez daqui a uns anitos tenhamos umas destas...







[img width=455 height=600]http://img142.imageshack.us/img142/4229/imagem88xo.jpg[/img]
 
#2
:aiui: :aiui: :aiui: que fiquei cego... :mrgreen:

São boas para pista fechada que algumas delas, corrijam s.f.f, as duas rodas são fixas. Como é que se vira naquilo .. :nsei:

e são FEIAS :doente:
 

Jepas

Super Moderador
#3
Boas,

não posso estar mais de acordo com o Bravellir, para além de feias não são funcionais. Exceptuando a última bicicleta (que é mesmo uma bicicleta) as outras não passam de obras de desing, e não muito funcional. Já recebi essas imagens n vezes por e-mail e continuo sem saber como é que as rodas viram em algumas delas. Acho que não são novidade ne notícia, mas também... eu já as vi há tanto tempo e não gosto mesmo nada de as ver.

Antes de alguém encomendar uma destas, certifique-se que trava e que vira, porque estes sistemas... são quase a "re-invenção da roda".

Jepas
 
#6
Nao sei se repararam sao apenas prototipos ou talvez desenhos de um concurso de design, nao teem obrigatoriamente que passar do papel para a realidade,como no caso dos automoveis, nao percebo porque e que entram logo em pormenores tao tecnicos.

Fica a originalidade e criatividade, mas pelo que li existem aluns super designers neste forum.
 
#11
Acho que toda a gente percebeu que são esboços, mas não é por isso que deixam de ser, como eu disse, um pesadelo.
O espirito do mountain biking assenta, quanto a mim, na simplicidade e na funcionalidade, requisitos que não encontro de maneira nenhuma, nesses modelos.

NÃO GOSTO e tenho o direito de o dizer aqui em letras gordas.

Como diz o meu amigo Valium;"não é da bike, é das pernas".
 
#12
Se tivessem percebido que eram esboços nao se preocupavam em tentar perceber como vira, e isso de ser pesadelo e um bocado subjectivo , ha quem tenha a mente mais aberta a novas ideias,mesmo que nunca passem do papel.É sempre bom tentar evoluir.

E nao percebo porque fazes questao de dizer que tens todo o direito em expressar a tua opiniao,afinal a opressao ja acabou ha muito tempo, toda a gente ja sabe disso.Nao era precisso explicares.
 
#13
Se bem me lembro, nas aulas uma das primeiras coisas que aprendi, é que o design sem funcionalidade é uma aberração. Afinal, quem é que quer um penico sem buraco ou um garfo sem dentes? Agora inovar e criar mas mantendo a funcionalidade ou inovando a esse nivel tambem, já não é para qualquer um.
 
#14
Bravellir said:
Se bem me lembro, nas aulas uma das primeiras coisas que aprendi, é que o design sem funcionalidade é uma aberração. Afinal, quem é que quer um penico sem buraco ou um garfo sem dentes? Agora inovar e criar mas mantendo a funcionalidade ou inovando a esse nivel tambem, já não é para qualquer um.
Concordo plenamente.
Faz lembrar os prototipos dos anos 50 de como seriam os automóveis do futuro. :mrgreen:
O que acontece é que tendem a exagerar ou a "futurizar" sempre estes protótipos. Podem não ser de forma alguma funcionais, mas se me vissem com uma dessas na rua, iria fazer sensação (ou não :lol:).