Specialized é castradora!

SEPOL

New Member
Por essas e por outras é que deixei de comprar revistas. Todas pertencem a um clube qualquer...
 

andrextr

Active Member
Discussões de marcas ainda é mais ridículo que discutir clubes de futebol, principalmente porque eles é que ganham o dinheiro e vocês é que se chateiam, lol, mas continuem que eu gosto de peixarada :pipocas: ... e já que não vejo TVI...
Só vim aqui dar uma posta de pescada aqui pró meio :lol:
 

Miguel Cardoso

New Member
"Specialized é Castradora!"

Castrador, s. m. aquele que castra; capador :shock:
(Alerta aos utilizadores/proprietários de bicicletas marca Specielized)

Vou pedalar. Desculpem o incómodo.

Cardoso
 

pcbsdusr

New Member
Miguel Cardoso said:
"Specialized é Castradora!"

Castrador, s. m. aquele que castra; capador :shock:
(Alerta aos utilizadores/proprietários de bicicletas marca Specielized)

Vou pedalar. Desculpem o incómodo.

Cardoso

Pelo contrário, Não foi a Specialized que inventou os selins BG que protegem o funcionamento do "coiso"??? :mrgreen:
 

bikelab

New Member
Que a Merida possa ter umas quantas acções da specialized é banal, provavelmente tb a fox terá e outras parceiras já o fizeram ou hão-de fazer o mesmo, afinal trata-se de um dos gigantes no mercado.
Agora posso garantir que ouvi da boca do seu CEO - Mike Sinyard que não vendeu nem vende a empresa, ou seja vai manter os seus 51 %. e enquanto assim for qauilo é dele.
Quanto ao Epic e aos investimentos da Specialized. PAra quem não sabe o brain demorou 4 longos anos de tentativa e erro até que nós ouvissemos falar dele. Isto quer dizer no minimo 4 anos de despesas sem saber se alguma vez haveria retorno. E esteve mesmo á beira de ser abandonado, felizmente não foi.
Um dos factos que levou a specialized a 'comprar' o sr. Mike McAndrews foi as limitações a que a marca (specialized) estava sugeita ao utilizar a tecnologia (patentes) propriedade da Fox não conseguindo o funcionamento perfeito no amortecedor.
Para quem já experimentou o novo amortecedor sabe perfeitamente do que eu estou a falar. A nova versão veio irrepreensivel.
Mais... a proteção á patente do brain (versão contruida pela fox) acaba daqui a 10 anitos.... afinal as outras marcas já não vão ter que esperar muito.
Castradora a specialized ???
Eu diria impulsionadora, lidera e obriga as outras marcas a reagir... ficamos todos a ganhar.
Agora se quisermos transformar esta questão numa auditoria financeira.... tambem no mundo das bicicletas, como em qualquer outro negócio é tudo uma questão de numeros, temos na specialized a sorte de a marca ser liderada por um individuo que montou do nada uma empresa lider a todos os niveis e que continua com o mesmo gosto e prazer a partilhar as voltas domingueiras pelas estradas de sao francisco acompanhado pelos amigos.
SIm pois ele é mais estradista... não podia ser perfeito.

O importante mesmo é ser feliz
 

biafra

New Member
boas,
depois de ler atentamente o nosso amigo Bikelab,
e não tendo nada contra a SPZ, pois já fui proprietario de uma
e não tenho nada a dizer.
agora que seja lider na inovação????
então e os 4bar que estão agora a usar, e as novas escoras superiores,
que são igaus a uma marca tambem americana.
será ela que obriga os outros a agir???
ou é toda uma conjuntura de mercado que assim o obriga.
logicamente quem fica a ganhar somos todos nós :D
e ainda bem
:yeah:
boas pedaladas
 

Nuno Prazeres

New Member
Tenho uma SPZ de 1996 e está em grande forma e mesmo recentemente já me levou a podiuns em provas "menores".

O meu filho tem uma de 2007 e fez um brilharete numa prova há duas semanas.

Eu comprei recentemente uma bicicleta e após considerar (e testar) a SPZ optei pela Santa Cruz porque pura e simplesmente a função que pretendia da bicicleta me pareceu mais ajustada do que a da SPZ.

Há pouco tempo tive um problema nuns sapatos SPZ mas (apesar da reclamação ter demorado muito tempo a ser respondida) a marca ofereceu-se para os trocar ou mesmo devolver o dinheiro.

Posso por isso poder ser considerado isento.

O fundo desta questão é a agressividade concorrencial da marca. Podemos estar para aqui a discutir se a SPZ inova ou não ou se parasita a investigação de outros mas o que é certo é que uma bicicleta oferecida no mercado é um conjunto de soluções técnicas, comerciais e mesmo legais e regulamentares. Nesse capítulo a SPZ é líder. E contra factos não há argumentos.

Eu não gosto mesmo nada do Benfica mas não sou suficientemente palerma (apesar de ser um bocadinho) a ponto de me recusar a reconhecer que é a mais importante marca nacional. Claro que me incomoda que o SLB vá buscar jogadores em formação a clubes menores e que evite a saída dos seus melhores activos para os rivais directos mas é a lei da vida.
 

johnnybgood

New Member
Só para deitar mais umas achas, não se esqueçam que a Spec tem um grande importador, com uma boa equipa de imagem. Aliás, a TN deixou os clientes das outras marcas que importava a arder, para se dedicar só à Spec.
Produtos de grande qualidade, mas não superiores a outras marcas conceituadas, e um marketing brutal. Nas bikes e no resto dos equipamentos. E um nome brutal.
Eu gosto muito de alguns modelos da Spec, mas pelo preço que esses custam, preferia não comprar uma bike de supermercado :twisted: (que toda a gente tem :pipocas:), pq não são melhores que outras marcas com bikes do mesmo preço...
 

ricsaraiva

New Member
Boas!
Não quero muito meter-me nesta conversa porque para mim gostos ou preferências não se discutem e ainda bem que não temos todos os mesmos gostos, mas se nos colocarmos no papel de alguém que representa uma marca, ou no de fabricante todos os trunfos valem! Nesse aspecto, o que para nós (bttistas) é prazer, horas de gozo, diversão e alguns malhos para eles é um simples negócio e independentemente do que possam dizer é tudo o uma questão de números: lucro! E para isso usam as armas que acham mais indicadas para atingir esses objectivos: publicidade, patentes, acções promocionais, representates exclusivos... E é claro que uns fazem-no de forma mais agressiva que outros!
Boas pedaladas!
 

Conguito

New Member
O que me dá mais vontade de rir é pessoal que compra uma bike e só aquilo é
bom....Eu tenho uma epic e se comprasse rigida nunca era uma specialized!!! Quando há pros há crontras.... tive a scott pesava 1600 grm, é contra mas tinha geometria fiche e vergava pouco, comprei a orbea, pesava 1300 mas vergava toda num sprint. Agora tenho e epic e é fixe mas estas a anos luz de uma bike perfeita.

É apenas a minha opiniao.
 

José Batista

Administrator
Eu na minha modesta opinião e não sei nada sobre quem inventou o quê e em que datas apenas consigo chegar a uma conclusão : O CARISSIMO AMIGO SINTRA É ANTI SPECIALIZED OU ENTÃO GOSTAVA MUITO DE TER UMA DAQUELAS MARAVILHAS QUE JÁ TODOS CONHECEMOS PARA 2008 E NÃO PODE.


BOAS PEDALADAS
 

zykon

Super Moderador
José Batista said:
Eu na minha modesta opinião e não sei nada sobre quem inventou o quê e em que datas apenas consigo chegar a uma conclusão : O CARISSIMO AMIGO SINTRA É ANTI SPECIALIZED OU ENTÃO GOSTAVA MUITO DE TER UMA DAQUELAS MARAVILHAS QUE JÁ TODOS CONHECEMOS PARA 2008 E NÃO PODE.


BOAS PEDALADAS

Será que ele quer mesmo uma specialized quando tem isto?



sintra said:
Trai a JAMIS com uma CANNONDALE....a carne é fraca. Perdoa-me Jamis.......não resisti!!!!!!

bicicletapauloout07002dj0.jpg


bicicletapauloout07003jm3.jpg


bicicletapauloout07004it4.jpg
 

JorgeSantos

New Member
Ludos said:
Alguém me pode dizer qual é a marca de papel higiénico que utiliza? É que isto tá a virar conversa de m....

Desculpem lá mas deixa de haver pachorra para aturar guerrinhas de fundamentalismos pro-specialized/anti-specialized.

Quem não gosta não come, quem adora repete o prato, e vivem felizes para sempre :mrgreen:

Deixem-se de tretas e vão pedalar :wink:

Já dizia o Lance: It's not about the bike :)



Que me desculpe o autor desta mensagem de o estar a citar. Mas não encontrei nada melhor para exprimir o que sinto ao ler o desenrolar deste tópico.
Já chega não ? Julgo eu. Já sei que não sou obrigado a ler! Ou sou :?: Any way acabem com isso, pode ser :?:

Obrigado

Josant
 

sosbike

New Member
Bla Bla Bla

Muito simples, não gostas da Specialized? então nem se quer deveriam dizer mal!!!

Não gostas da Specialized?, não compres nehuma

Não gostas da Sepcialized? Ok é uma opinião

Já agora eu não gosto desta marca mas tenho de admitir que é uma marca que neste momento tem uma postura de lider e com isso tira dividendos.

Agora essas tretas de histórias que mais parcem novelas de patentes e processos e este siu daquela masrca e foi para a outra e agora usa o sistema e depois copia...

Passa á frente, nem todos somos "tansos" somos nais "Xico espertos" na realidade o que interessa é opinião de cada um de nós.

Quando vejo alguem que gosta da Specialized cá para mim penso "mais um ferrado" é quase como o outros "foste morangado"

Na minha opinião isto devia ser como nas motas, meia duzia de marcas e pronto ninguem se chateava.

Mas tenham calma que este mundo das bikes está a crescer e por consequemcia está a amadurecer, e só quem tiver força e estiver munido das melhores ferramentas nomeadamente o marketing inovação e QUALIDADE é que vai sobreviver.
 

Mach3

New Member
Boas Pessoal,


Então é assim, os meus conhecimentos sobre a história do Btt, suas marcas e técnologias não me permite abordar este tema de forma fundamentada, no entanto apenas pelo que aqui lí...gostava de deixar uma comparação...o Mini Disc...creio que inventado ou pelo menos patenteado pela SONY...era uma tecnologia nova, inovadora, blá, blá....acontece que a sony demorou demais a libertar as patentes, e os produtos por eles comercializados eram caros. Resultado directo disto? as outras marcas optaram por outras tecnologias, foram por outros caminhos e o mini disc que se falava chegar a uma grande fatia do mercado....simplesmente não chegou!

Isto das bicicletas é como tudo, eu não sou grande fã da Specialized...mas daí a dizer que não presta, ou que a marca é assim ou assado, vai uma grande distancia.

Agora de uma coisa tenho eu a certeza...a percentagem de utilizadores deste forum a falar mal da marca é inversamente proporcional à percentagem de Specialized's que se vê a circular por aí!

PS- Se eu por acaso tiver dito alguma Bacorada..não hesitem em corrigir-me.


Cumps,

Mach3
 

lpsferreira

New Member
Mach3 said:
....
PS- Se eu por acaso tiver dito alguma Bacorada..não exitem em corrigir-me.


Cumps,

Mach3

Bem como pediste :mrgreen: cá vai:

Não é exitem é hesitem. :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Brincadeira! :!:
 

Mach3

New Member
Lpsferreira,


Obrigado..mas quando eu falava de bacoradas era relativamente ao conteudo..mas de qualquer modo obrigado!
 
Top