Spec stumpy m5 sub 10kg

kamikaze9

Member
Depois de algumas alterações na máquina, finalmente baixei a barreire do sub 10kg.

Como o titulo indica tenho desde Novembro do ano passado uma Stumpy M5, que após algumas importante alterações baixou da barreira psicologica dos 10kg.

Segue abaixo descrito a lista de material que neste momento têm montado:

QUADRO - Alumínio M5 manipulado.
FORQUETA - Fox Float F90 RL.
CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8” sem rosca, pistas em alumínio de 10mm, rolamento selado
AVANÇO - New Ultimate em Scandium
GUIADOR - New Ultimate em Scandium
PUNHOS - Easy Grips
TRAVÃO DIANTEIRO - Avid Elixir R SL.
TRAVÃO TRASEIRO - Avid Elixir R SL.
MANETES TRAVÃO - Avid Elixir R SL.
DESV. DIANTEIRO - Shimano M660 SLX, braçadeira 34.9mm, top swing, top pull
DESV. TRASEIRO - SRAM X-9, 9-velocidades, caixa média
MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-7, alumínio trigger
CASSETE - Shimano HG61, 9-velocidades, 11-34D
CORRENTE - SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
PEDALEIRO - Race Face Deus
PEDAIS - Crank Brothers egge beater 3
RODAS - RTZ Alpine
PNEU DIANTEIROS-Works The Captain, 26x2.0"
PNEU TRASEIROS-Works Fast Trak LK, 26x2.0"
SELIMSpecialized - Phenom
ESPIGÃO SELIM - S-Works em Carbono
APERTO ESPIGÃO - Braçadeira em alumínio 7050 anodizado c/ aperto-rápido

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By kamifiesta at 2011-06-17

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By kamifiesta at 2011-06-17

O proximo passo será a mudança do desviador dianteiro para um de estrada e do traseiro para um X0.

Fui buscá-la hoje á BINACLINICA (EXCELENTE LOJA) e amanhã de manhã já vou testar a bichinha. A noite colocarei o feedback em relação ás rodas que foi a ultima mudança.

Até lá espero as vossas opiniões e sugestões para baixar um pouco mais o peso.
 

pimentoski

New Member
da bicicleta original trocaste as rodas, a pedaleira e o avanço e guiador certo?

já agora as rodas são umas ZTR... pelas fotos está RTZ mas como é óbvio está ao contrário...
 

kamikaze9

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Da original, troquei as rodas, pedaleira, avanço, guiador, espigão de selim e punhos. em relação ás rodas são de facto uma ZTR... NÃO BEBO MAIS NADA!!!
 

essence_s

New Member
Não te desgraces rapaz...poe a bike a andar no monte e ligues a estes malucos...Senão daqui a nada só tens o quadro original e já "esmifraste" tudo o resto.
 

essence_s

New Member
Claro que o que a malta aqui gosta é de mudanças constantes e a baixar peso, foi só o conselho meio em jeito de brincadeira de um "maluco do peso"!
 

kamikaze9

Member
É na boa!!! mas como disse no 1º tópico já existem mudanças em mente... haja euros para andar para a frente!!!
 

kamikaze9

Member
depois de 300 kms feitos com as novas rodas, só tenho a dizer... ESPETACULO!!! apenas retirei 350 gr em relação ás DT SWISS mas em andamento e especialmente a trepar é uma diferença brutal, sai muito máis rápida e em agilidade também se nota um pouco. Aconcelho 100% as montagens do António da Binaclinica. Fiquei cliente fidelizado.

Próximo passo será tirar o desviador da frente cassete e manipulos de mudanças, sugestões dos prós do peso baixo aceitam-se!!!
 

Marin Eide

New Member
Boas, ainda há muito por onde escavacar nessa menina... selim, pois esse é pesadote, desviadores e manipulos de mudança, corrente, cassete, espigão de selim, pedais, ui... se fosse fazer a lista toda... mas o que importa é que disfrutes dela e não cometas o erro de trocar material apenas para tirar peso, das duas uma, ou trocas por já estar gasto e aí sim procuras algo leve, ou então vende o que queres trocar, senão o investimento fica um estoiro na carteira que nem é bom.... ;) Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Se ha alguem que percebe de montagens de Rodas e o Antonio V. e por isso escolheste o local ideal ;)

Como ja te foi dito tens ai muito aonde tirar, depende mesmo do que querias ou possas gastar, por exemplo podes comecar por fazer um investimento que pelo menos sempre te dura muito mais que certos componentes e da sempre para passar de umas Bikes para outras, que sao os parafusos em Titanio( O Valerio pode dar-te uma ajuda aonde os aplicar bem como talvez uns em Ergal), so nisso tens muito aonde podes gastar e tirar peso, parafusos da pedaleira, quadro, pincas travao, componentes e zona do guiador pelo que vejo nas fotos.

A corrente eu trocava tambem, tens la umas KMC 9SL a bom preco que sei :) e essa pode ficar para suplente numa emergencia, os apertos rapidos se esses forem os de Origem da Novatec e talvez uns outros pratos como os TA por exemplo e sei que so nisto tiravas muito peso sem gastar muito tambem ;)
 
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