Spark 40

Embora a minha Spark 40

Quadro Spark 40
Suspensão: Reba Team
Amortecedor: Monarch 4.2
Guiador : Ritchey WCS wetblack
Avanço: Ritchey WCS wetblack (100mm)
Espigão: Ritchey WCS wetblack
Bar ends: Ritchey WCS
Punhos: : Ritchey WCS wetblack
Selim: BBB anatomic design
Manipulos LX
Desviador F/T: LX/XT
Travões: AVID Elixir CR
Rotores XTR
Cubos DTSwiss 240S
Raios Sapim CX-Ray
Aros DTSwiss 4.2D Brancos

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São os XT, mas primeiro vou comprar um guiador recto, o avanço e o espigão.

Preciso desse material para montar no meu antigo quadro (trek 8900), que vai passar a ser uma bike +- de estrada.

Que pastilhas é que usas?
 

darkstar

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Tenho umas XTR Metal M06... Acho que é assim que se chamam. São umas douradas,são muito boas e nem são muito caras,as minhas custaram 18 euros.
 
Ontem ao fim da tarde, fiz-me à estrada, para acamar os travões e para ver se resolvia de vez um problema com as mudanças.

Depois de perder algum tempo em casa a tentar afinar as mudanças, funcionou tudo a 100%. Subi umas rampas inclinadas e meti umas mudanças em grande esforço e nem queria acreditar. Estava tudo perfeito e fui eu que fiz. eheheh

Os travões são os mesmos (LX), com discos XTR novos e pastilhas novas, mas não notei grandes diferenças na travagem. Nem estava à espera de notar.

Das rodas nem sei o que dizer. A bike parece outra, rola melhor em qualquer situação, tanto a subir como a descer, mas sem dúvida que em plano é onde eu noto uma grande diferença. Aquele barulho típico do cepo do DT240, é música para os ouvidos…
Valeu a pena o investimento.

Não deu para testar a pressão do amortecedor porque andei em asfalto, mas depois de ter andado com 150 (muito baixa) e com 200 (muito alta), coloquei 180 e de certeza que vai estar melhor. Quando estiver mais adaptado à “suspensão total” sou capaz de baixar mais um pouco, mas vai ficar assim durante algum tempo

Foi uma volta curta, só para testar as afinações, mas amanhã a volta vai ser longa, em terra e desta vez com a bike a 100%.
 

Macby

New Member
Boas, a bike ta muito porreira :wink: sabes dizer com que peso ficaram esses aros? é que tão brutais :mrgreen:



boas pedaladas
 
As rodas deveriam pesar sensivelmente 1490g, embora a minha balança diga que tem +- 1470.

Esta bike tem o eixo pedaleiro bem mais alto que a trek 8900 e erradamente comecei a andar com a bike com o selim muito baixo. Isso fez com que tivesse colocado o selim muito atrás. Agora que subi o selim 2,5 cm (e ainda vou subir mais 1) o selim já pode e deve vir mais para a frente.

Além disso o meu avanço é de 80 (muito curto), mas já me emprestaram um de 90, para ver a diferença. Tambem já tenho um volante recto para testar.
 

RaCCeR

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Eu n perguntei onde eram o sitio das fotos :rotfl: :rotfl: :rotfl:


Mas sim onde esta a bike com as alteraçoes que fizeste :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
 
As alterações não são muito visiveis. Emprestaram-me um guiador e um avanço da Ritchey (gama baixa), mas não tirei fotos. Logo à noite vou ver se me lembro.

Principalmente o avanço não quero comprar sem ter a certeza da medida.
No fim do mês já devo comprar o material "definitivo"
 
A Spark ganhou um conjunto Ritchey WCS em alumiinio.
- Espigão
- Avanço
-Guiador
- "Cornos"
- Punhos

Optei por comprar tudo em alumiinio por custar metado do custaria em carbono e o peso é quase o mesmo

Encomendei hoje e deve chegar cá no fim da proxima semana.
 
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