Soluções e considerações para uma relação 1x [1x1;1x8;1x9;1x10;1x11]

A OneUp tem um kit para as cassetas Shimano, para passarem a ter o pinhão de 10 dentes com uma hub também da OneUp mas, creio que só ainda têm hub para os cubos DT Swiss.
 

nunokas

Member
Não estou à espera que o 9t seja a "oitava maravilha" pois já no 11t e 10t se sente trepidação.

Mas lá está, é mais para situações esporádicas em estrada e estradão sem ter que aumentar o tamanho do prato.

Cumps
 

camponubla

Well-Known Member
Não estou à espera que o 9t seja a "oitava maravilha" pois já no 11t e 10t se sente trepidação.

Mas lá está, é mais para situações esporádicas em estrada e estradão sem ter que aumentar o tamanho do prato.

Cumps

Seja como for, vai dando feedback ;-)
 

camponubla

Well-Known Member
Intentando definir que materiais precisaria para a "troca" a prato único, sendo que a ideia seria passar a prato 32T e k7 9-44 (11v) o desviador traseiro seria aconselhável de caixa média ou curta? Pelas minhas contas o da curta ficaria no limite (shimano caixa curta tem um salto máximo de 35 dentes e 44-9 = 35) Será que seria melhor ir para um de caixa média?
 

DarknightOM

New Member
o que vai estar na moda agora talvez seja, as cassetes 11-46 ( caso das sunrace)

para quem tem cepos normais, pode utilizar uma cassete destas, aliada a um desviador XT 11 ( ou SLX) ou na minha opinião e por gostar mais do funcionamento, um sram NX1

e com um prato 34T á frente, acaba por fazer o mesmo que nós com 32T e cassete XD 10-42.
 

Insignia

Active Member
Penso exatamente da mesma forma, pena as cassetes 11-46 serem umas âncoras, mas são a opção mais adequada para aqueles que tem cepo normal :D
 

DarknightOM

New Member
sim, são 400 e muitas Grs..
mas olha que até eu que tenho XD , fico com curiosidade de testar uma transmissão dessas e prato 34T

actualmente ando com prato 30T..meti o 32T de parte mesmo.
para maratonas e urbans e afins, o 30T tem sido mais que suficiente.
 

Insignia

Active Member
E agora com o lançamento da shimano 11-46 vai ficar ainda mais comum o uso. Já estão a venda na crc a cento e poucos €
 

camponubla

Well-Known Member
Sem ter experimentado ainda o prato único, acho que o 34T e 11-46 atrás, pela parte superior o 34T com 46 equivale mais ou menos a levar 2x10 com o 24T a frente e o carreto de 32T atrás, por isso para a maioria de rampas daria. Mas pela parte inferior o 34T com o 11 perde velocidade comparado com o 38T e 11 da 2x10. Claro que a vantagem, é por exemplo não ter que trocar o cepo pelo XD, e o preço da k7!!
 

nunokas

Member
Boas.

Já chegou a "paelha" e-thirteen 11v.




Peso bate certo à grama com o anunciado :)




Dois blocos separados sendo os três maiores carretos em alu e os restantes em monobloco.



O carreto de 9t que, em principio, faz toda a diferença.




Agora é esperar pelos restantes componentes :)


cumps
 

camponubla

Well-Known Member
Nunokas,

O cubo-cepo que tens imagino que traz uma tampa em cada extremo. Já ouvi dizer a utilizadores desta k7 que tiveram de alterar a tampa do lado da k7 para diminuir o diâmetro da mesma para passar no "furo" do carreto de 9T.

Já experimentaste?
 

nunokas

Member
Acho estranho. Está feito e optimizado para o cepo xd para sram...

Ainda não montei pois estou à espera de mais material.

Mas como vês aqui cabe perfeitamente na tampa para 12-142mm.




cumps
 

pamoreira

Member
Experimentei esta semana a bike de um amigo com a cassete 9-44 da E*Thirteen e fiquei agradavelmente surpreendido. A bike tinha o resto da transmissão X01 com prato 28T, funcionamento impecável e ao nível do meu XX1. Sinceramente não notei grandes problemas ao pedalar no 9T.

Umas cervejas depois e aproveitando que ele está de férias, consegui trazer a roda em empréstimo até final do mês para poder experimentar melhor antes de me atirar definitivamente para a compra :) Depois coloco aqui mais feedback.
 
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