Sistema OVR - opiniões de usuários

camponubla

Well-Known Member
Boas,

No outro dia, um pouco por acaso, "tropecei" com o site da ND tuned e vi o sistema OVR, que agora pelos vistos também instalam nas FOX. EStou tentado a fazer este "upgrade" na minha FOX. Mas gostava de que aqueles que já o usam dessem a sua opinião; pontos fortes e fracos....


Obrigado,
 

camponubla

Well-Known Member
Obrigado demorider, já estive a ler este post e mais algum onde se fala do sistema. Queria ver se existe mais algum feedback recente.
 

camponubla

Well-Known Member
Já me decidi, vou fazer o upgrade para o OVR.

A FOX (sem o eixo) pesa agora 1735 gramas. Vamos ver à volta, com o OVR.

 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
o/c. Pelo que sei, o OVR não usa quase óleo, só o mínimo para lubrificar.

Não sei se valerá a pena edununo, quando volte e experimente já te direi :)
 

demorider

Active Member
Sim, pelo que sei o OVR leva uma quantidade "insignificante" de óleo que é uma das principais causas da redução de peso.. Como essa suspensão leva bastante óleo deves conseguir retirar umas valentes gramas com o OVR ;)
 

camponubla

Well-Known Member
Pelo que tenho visto no site da Fox leva 65 cc de óleo (até pensei que levasse mais!) Para o ano tocava manutenção da forqueta, que seriam por volta de 120-140 € salvo erro. E no preço do OVR está incluída esta manutenção (ou boa parte dela). Isto também ajudou a decidir-me.
 

edununo

Well-Known Member
Uma revisão normal são 50 a 60 euros.
Eu fiz à minha SID por 29 euros na Famabike. Atenção que é preço especial para quem lá comprou bike.
 

camponubla

Well-Known Member
Foram os preços que vi nas tabelas oficiais da Fox (na bicimax). Como é possível tanta diferença? Nessas tabelas há dois tipos de revisões; simples e completa, una marca 119 e outra 143 €, para o modelo Float 32 O/C.

Há muita diferença!? Será que os da famabike não são "oficiais" FOX é por isso ajustam mais os preços? (pergunto pq não faço ideia se são ou não) :)
 

demorider

Active Member
Uma revisão normal é uma simples desmontar, limpar, lubrificar e meter óleos novos fica a volta dos 25€ depois há a revisão geral que além do que é feito incluí também a troca de todos os vedantes, retentores e guarda pós dependendo da suspensão fica na casa dos 50/60€ (atenção que isto são os preços que eu pago no Daniel Pombo para a minha fox 36 podendo variar de loja para loja)..

Os preços na marca paga-se sempre mais caros, é como levar o carro a marca para revisão ou ir a um mecânico qualquer, na marca paga-se muito mais e nem sempre se traduz num melhor serviço..

A minha suspensão e amortecedor quando é para a revisão geral vão para o Daniel (dpx racing) mas também já foram para o Nuno Duarte apenas deixei de enviar para lá porque estava a demorar muito tempo a fazer o trabalho e falhou-me por 2 vezes, de resto trabalho sempre impecável quer no Daniel como no Nuno..
 

Mr.sa

Active Member
A famabike não tem revisão oficial, assim como a maioria das lojas não o tem, mas isso não quer dizer que o serviço não é bem feito e que não salvaguarda a garantia(até porque a maioria das manutenções, não são nada de mais. Aliás, a famabike por exemplo envia a suspa para o Nuno Duarte para quem quiser.

Um serviço de manutenção pode ir de uns meros 30€ na famabike e em todas as outras lojas da zona o é, mas isso significa que só tiveram de abrir, limpar e mudar o óleo, para 45-65€ quando já tiver de levar retentores, mais que isso, já é enviado para a bicimax(fox) ou ciclocoimbrões(rockshox), informações não oficiais, isto foi o que me disseram.

Mesmo as lojas que têm assistência autorizada da Fox, não fazem os preços de tabela da bicimax, normalmente fazem metade ou perto disso.

Sobre o sistema ovr, funciona em qualquer suspensão que seja reba, sid da parte da rockshox, ou da gama fox já engloba tudo. Não esquecer que uma fox de entrada de gama, pode ser convertida para não o ser, com o upgrade fit ou kashima, e esse upgrade é feito e fica como se comprasses uma suspensão de origem com isso, o sistema OVR vai funcionar da mesma forma, pois seja CTD O/C ou FIT4, o custo é o mesmo, pois o que acontece é que o interior é substituído, depois se as bainhas são melhores ou piores, não interfere com o funcionamento do OVR, interfere apenas com a fricção das mesmas no seu funcionamento.

A minha suspa foi para a garantia da fox com ctd o/c e veio de lá com fit4+kashima, infelizmente terá de ir para lá novamente pois o desbloquear já a funcionar mal, pois se não me tivessem feito esse upgrade, quando a garantia acabasse, estava a pensar fazer instalar o OVR.

Isto ideias que flutuam na cabeça de um leigo, posso estar errado
 

camponubla

Well-Known Member
OS da OVR (Nuno) também substitui as bainhas da suspensão (preço a parte do sistema OVR), mas disseram que "só" aportavam estética e maior durabilidade (tem uma camada de tratamento da superfície maior), mas a nível de performance ou peso não aportavam nada. Por isso não optei por acrescentar isso e fico só pelo OVR.

Obrigado pelos esclarecimentos a todos! :)
 

edununo

Well-Known Member
Mr sa, com o tal preço especial da Famabike para quem lá comprou a bicicleta, os 29 euros incluíram a troca de retentores.
 

Mr.sa

Active Member
Pois, mas eu comprei lá a minha, e foi óleo e retentores e eu paguei 45€, mas também poderia ser por ser Fox e a tua Rock shox. É o que é.
 

zedaspedras

New Member
A diferença é que na marca tiram todos os vedantes e o-rings fora e substituem por novos sem excepção.
Noutro tipo de mecanicos so se mudam caso seja necessário, poupando uns trocos valentes ao cliente.
 
Top