Sintomas de glicémia em baixo!!!

BikeTrepaTudo

New Member
Fizeste exames clínicos recentemente e sabes como está o teu coração ?
Eu não sou médico, mas acho que essa vertente não deve ser descurada.
 

BLACKJET_79

New Member
Recentemente não fiz exames médicos. Fiz à cerca de 3 anos por causa de uma situação de pânico/ansiedade um ecocardiograma, holter e afins e estava tudo em ordem... Em cerca de 5 anos de pedal foi a segunda vez que aconteceu, da primeira vez as circunstâncias foram idênticas um pico de esforço extremo com calor à mistura...
 

BikeTrepaTudo

New Member
Pode ter sido do calor, ou até uma situação pontual por outra qualquer razão. Mas não perdes nada em ver como está o coração. Em 3 anos podem acontecer muitas alterações.
Sinceramente desejo que tenha sido apenas do calor.
 

Jorge Gomes

New Member
Baixa tensão arterial, baixo ritmo cardíaco e pressão no peito NÃO correspondem de todo a uma hipoglicemia.
E assumindo que quando chegaste a casa comeste qualquer coisa e que não tens problemas de saúde relacionados com o controlo da glicémia, é praticamente impossível dar-te uma hipoglicemia duas horas depois de teres parado e alimentado.
É apenas o testemunho de um diabético que lida com hipoglicemias quase diariamente :p


Também não sou médico, mas pelos sintomas que descreves isso parece ser do sistema cardio-respiratório e devias verificar isso o quanto antes. Ou então foi apenas calor excessivo...
 
Last edited:

NY_EMT90

New Member
provavelmente hiponatremia, mas nestas situacoes, nada como uma idao aos hospital. Uma simples analise ao sangue para medir electrolitos, consegue ver qual a quantidade de sodio, e se este estiver baixo, facilmente e' corrigido com cloreto de sodio intravenoso. Agora colocar sal debaixo da lingua....:fpalm:
 
caro companheiro,
no dia 12.fev deste ano fiz uma voltinha de estrada de 70kms por terras de Gaia e Santa Maria da Feira. 1/2 hora depois de chegar a casa, tive dor forte no peito e recorri ao hospital apenas para tirar duvidas e mera precaução. esperava estar em casa à hoar da janta. só voltei quase uma semana depois. enfarte de miocardio.
não bebo alcool, não fumo, não tenho colesterol, nem hipertensão, nem nenhum factor de risco. bicla sempre que posso e os meus filhos me deixam...mesmo assim, aconteceu. deixei muita gente boquiaberta e preocupada porque se me acontece a mim, a maior parte das pessoas que me rodeiam estavam tramadas se lhes acontecesse algo do genero.
o sintoma foi dor forte no peito (não incapacitante que te leve a não te mexer), com dificuldade de respirar.
se foi isto que sentiste, recorre ao hospital. se não foi isto, faz ECG e analises sanguineas logo que possivel, prevenir nunca fez mal a ninguem.
 

BLACKJET_79

New Member
Boas pessoal.
Muito obrigado desde já por partilharem as vossas opiniões e experiências...
Vou estar atento ao corpo e não deixar para "entretanto" umas análises ou um eletro ou ecocardiograma...
Depois de espreitar as "nets" e afins é suposto uma situação de desidratação levar a um rol de acontecimentos que se sucederam na altura. Pode ser uma "simples" desidratação mas se for uma situação limite o corpo vai buscar recursos onde pode deixando-nos num estado desagradável...
Espero que tenha sido o caso...
Companheiro Hélder Gaspar ainda bem que tudo não passou de um grande susto... Continuas a pedalar não? Com algumas limitações?
 
(espero que os cardiologistas que me acompanharam não leiam o forumbtt)...sim, de facto voltei a pedalar. faço mais estrada que BTT, mas já fui a prova de BTT (XCO, circuito fechado, etc) e sinto-me muito bem.
se estou à vontade, não. sinto muito receio de voltar a ter a dor no peito pois a origem do problema não está diagnosticada. mas não me preocupo se não voltar a pisar podios, ou ficar nos 10 ou 20 primeiros, porque garanto-te: existe gente em muito pior situação, que nunca mais voltam a pôr o rabo num selim e só fazem caminhadas bem leves.

Faz um favor a ti e aos teus mais queridos: check up geral para poderes andar por cá até serem bem velhinho.
Abraço
 

rogeralex

New Member
eu normalmente só ando mesmo ao fim do dia, a partir das 19:15h.(quer seja de veraõ ou inverno) mas já cheguei a sair de casa perto da 21H.a essa hora garanto que o calor não é um grande problema!!também ando a essas horas porque não dá mesmo para ser antes,mas ao fim de semana prefiro levantar mais cedo e perto do meio dia já estar em casa.quando há provas aí já é mais complicado de fugir!!mas levo sempre água(apesar de haver sempre malta a dar pelo caminho) e goldrink para ir hidratando.
 

ohnigres

New Member
NY_EMT90,
1º A absorção sublingual é tão rápida como a intravenosa...e muito mais prática!
2º O sal é cloreto de sódio...

Ele fez o correto, pois parece-me um caso de hiponatrémia.
Como disse anteriormente: durante o exercício físico prolongado água para hidratar não chega!

Boas pedaladas!
 

Broly

New Member
Viva pessoal,

Vou expor aqui o meu caso mais recente para que possa ouvir algumas opiniões

Normalmente as minhas voltas são entre 30/45km 2 ou 3x no máximo por semana.
Acontece que no Sábado fiz 72km, domingo mais 25km e Terça 35km. O que não é habitual em mim!!

E desde Segunda que não faço mais nada o dia inteiro senão bocejar, e sono não deve ser porque durmo sempre bem entre 7 a 8 horas.
Terei levado um grande empeno? E o corpo ainda se recente ?

abraços
 

canuco

New Member
Segundo os entendidos, bocejar é uma necessidade do organismo de injectar quantidades de oxigénio de forma mais rápida. Se calhar é isso mesmo, o seu organismo está a recuperar do empeno e vai injectando maiores quantidades de oxigénio.
 

ohnigres

New Member
Sim, é mecanismo de defesa devido ao estado inflamatório do corpo. Não por necessitar de mais oxigénio, mas por necessitar de descanço, onde o balanço energético é positivo eserve para reconstruir e reparar todos os danos teciduais do teu corpo.

Normalmente 2h depois de uma prova costumo cair no sono e bocejo imenso. Portanto é perfeitamente normal.

Abraço
 
Top