SID team ou Fox F-100 RLC

Filipe

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Viva caros companheiros do pedal. Venho aqui solicitar a vossa ajuda.
Estou a espera de uma Trek Top Fuel 9, mas pretendo fazer umas alterações ao nível das rodas e suspensão.
Pretendo saber qual a melhor forqueta em fiabilidade, funcionamento e manutenção entre a rock shock Sid team ou Fox F-100 RLC? Na trek Fuel EX 7 que me furtaram tinha a Fox tallas e não tenho nada a apontar a esta forqueta… Em contra partida falam-me muito bem da SID que esta muito melhor em relação aos modelos anteriores…
Ao nível das rodas a bike vem equipada com Bontrager RXL estou indeciso também se valerá a pena trocar por umas fulcrum red metal 3. As RXL necessitam de fita para usar tubless enquanto que as fulcrum já estão preparadas para isso. Segundo me informaram as RXL são feitas pela DT-Swiss, não preciso dizer nada sobre esta marca… As RXL em separado custam quase o dobro das red metal 3. A minha questão é mesmo o facto de ter que usar as fitas para usar pneu tubless.
Agradeço a vossa ajuda principalmente ao nível da suspensão.
Filipe Moreira
 

alexb

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Quanto às fitas não vejo problema nenhum em usa-las. Dirige-te a uma casa que as venda e pede para monta-las lá. A fiabilidade deve ser tão boa como uns aros tubeless de origem.Não conheço as tuas rodas mas se são feitas pela DT Swiss e custam o dobro das Fulcrum parece-me um disparate passar de cavalo para burro. Em relação às suspensões, ambas são de gama alta com comportamento a condizer. A fox, segundo as recomendações de fábrica penso que pede revisão em metade do tempo da Sid logo sairá mais cara neste aspecto. Em relação ao comportamento haverá seguramente defensores de ambos os lados por isso o ideal é arranjares um companheiro que tenha uma delas e te deixe dar uma voltinha para veres as tuas preferencias. Pessoalmente ia para a SID. Deve ser tão boa como a FOX mas com menos manutenção, razoavelmente mais leve e com bloqueio.
 
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antonio_cid

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A manutençao de uma rock shox devera ser feita por recomendaçao de 100 em 100 horas de uso, pelo menos foi a informaçao de que me deram aqui numa loja da zona, e fazer uma manutençao á shox só na ciclocoimbores, pois não ha autorizaçao para se fazer noutro lado!!! Olhe que visto por esse lado nao sei qual ira ficar mais barato!E achoque a rlc tem bloquieo no volante!
 

Hetfield

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Quanto à manutenção, vai dar ao mesmo:

Fox - 50 horas de uso, custo aproximado da revisão 40€

Rock Shox - 100 horas de uso, custo aproximado da revisão 80€
 

jcca

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Boas,
As fitas das rodas (penso que são as habituais), são de encaixe na roda, tem sítio próprio, e vale apena, cubos DT-Swiss vale mt.

As suspensões, tenho as duas a Fox funciona de uma forma mt mais agradável para mim, só tem o senão do bloqueio ser junto das restantes afinações, com luvas inteiras e lama acabamos por alterar as afinações. a Sid é mais leve e um pouco menos macia, tem o bloqueio no guiador dá mais conforto e não há tanto o problema de te esqueceres de desbloquear nas descidas, pois não tens de tirar a mão do guiador.

Revisões Fox 40€ 50h Bicimax - Sid 60€ 100h ou um ano Ciclo Coimbrões (trocam os vedantes todos e lavam por dentro e fora mt bom).

Ambos os departamentos técnicos das assistências são mt acessiveis e disponiveis para tirar dúvidas.

Preços de tabela penso que são semelhantes.

É mesmo uma questão de gosto pela marca e modelo, são duas excelentes suspenções, vê qual fica melhor na tua bicicleta.
 

Filipe

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Bem quanto as rodas já me decidi vão ficar as que equipam a bicicleta de origem, Bontrager RXL.
Quanto à suspensão tenho um dilema na minha cabeça pelo que já percebi são as duas muito boas (de topo) se meter SID posso vir a arrependeram-me de não ter metido Fox e vice-versa.
Na loja o vendedor aconselha Fox o mecânico da loja aconselha SID Team.
Quanto ao aspecto da bicicleta julgo que ficaram as duas muito bem, visto que são ambas brancas.
 

no180

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Tanto a fox como a sid têm bloqueio e tanto podem ser no volante como no topo da perna, o cliente é que escolhe.
Pessoalmente iria para a sid, porque (para mim), é mais bonita e mais leve, além de ter um excelente funcionamento, mas a fox também é excelente.
Ou seja, as duas suspensões estão no mesmo patamar, portanto a escolha vai ser difícil, e nesses casos, escolhe aquela por quem tens mais empatia.
 

Tiago6

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Pois..Como os modelos são muito equivalentes podes fazer uma opção entre as duas tendo em conta os preços ou a sua estética...
 

fitty77

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Em relação às rodas, em particular às fitas, não te preocupes. Escolhe é umas fitas boas que acentem apenas no fundo do aro e não naslaterais. As da DT Swiss, para mim, são as melhores (os modelos da Eclipse e Scott são iguais).

Em relação à suspensão, diria que ambas são boas suspensões. Provavelmente uma será mais barata (Sid, dependendo da versão) e a outra (FOX) mais rigida e com um comportamento melhor, mas um pouco mais pesada (se não falarmos da FIT). Na minha opinião, tenho uma RLC, já andei com SID (embora pouco para fazer uma avaliação como deve ser) e prefiro a Fox, mas as diferenças também não são assim muito notórias e ambas deixam-te bem servido. Em relação às revisões... Sinceramente acho um exagero aquilo que é recomendado pelas marcas. Acho que fazendo uma ou duas revisões por ano, será suficiente. Fiz a revisão à minha em finais de Setembro, e vai voltar à Bicimax esta semana, porque noto que já apresenta alguma tendencia para babar um pouco, mas nada de mais. Acho que devemos ter o bom senso de saber o que os materiais aguentam, por forma a tornarmos o BTT uma coisa minimamente sustentável. E nunca nas revisões que efectuei me disseram que houvesse desgaste exagerado de qualquer peça na suspensão ou degradação exagerada do óleo.
 

umbigo

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Eu concordo com o fitty77. Eu comprei uma Sid Race e só posso dizer maravilhas. Tenho um primo que tem uma Fox e, sinceramente não noto nenhuma diferença extraordinária e, no que toca a manutenção, na famabikes, o mecânico disse que uma vez por ano (se não der um uso muuuuuuuuuuito intensivo) chega perfeitamente.
 

jmgferreira

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Hum já pensaste ter uma Manitou r-seven essa suspensão trabalha tão bem é muito muito indentica á rock shox sid mas a Sid é uma boa aposta trabalha mesmo bem, agora a fox nunca expromentei e nunca ouvi falar mal delas. AH esqueci de dizer a Fox deita muito oleo para fora!
Isso fica mesmo mesmo quase empatado. Apesar a sid é ideal porque se tiveres algum problema com a suspensão tens aqui (portugal) que fazem manutenção. Agora a fox não sei mas é capaz de ter tb.
Boa sorte.
Jorge Ferreira
 

cesarazul

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Mas o modelo Top Fuel 9, já traz uma SID, acho que é a a Sid Race.

Tens de ver também o uso que lhe vais dar, andas de bicicleta por prazer ou procurar ultrapassar os teus limites?
Se andas por prazer, a suspensão que já vem na bike, é sem duvida nenhuma mais que indicada.
Agora se procuras mesmo alguma coisa de topo, a FOX sem duvida, mas para mim a "Fox FIT RLC", a unica coisa em que a suspensão peca é na falta de bloqueio no guiador.

Mas um conselho, é que a SID Race, que já equipa a bike é mais que boa.

Cumps
César Azul
 

golias

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...

quer com uma quer com a outra ficas muito bem servido!
o ideal era poderes experimentar as duas em condições muito semelhantes,
tenho a ideia que a FOX é mais suave, mas lá está pode ser da afinação!

...
 

Filipe

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Não faço competição nem nada que se pareça, mas faço maratonas piratas e passeios com amigos que por vezes duram o dia todo. Por isso pretendo fiabilidade e se optar pela SID terá que ser da team para cima, porque segundo alguém entendido na matéria me disse que a race com algumas horas de funcionamento ficam mais "secas" dai me aconselhar a team por ser em termos de funcionamento igual a World cup. E uma vez que os "olhos também comem" a Sid team branca e vermelha ficará a matar na bike. Agradeço os vossos esclarecimentos mas julgo que ainda não me decidi a 100 %, mas estou inclinado para a SID Team.
 

fitty77

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Bem, tens que ter em conta que a Sid Race, para o preço que custa é uma boa suspensão. Agora, se a pergunta for, dentro das Sid qual escolhia, diria que da Team para cima, por causa da cartridge diferente (blackbox ou lá como se chama, é tanto modelo e marca que até me baralho todo).

Já agora, se em termos de cor, o branco e vermelho fica bem na tua bike, e por uma questão estética (mas não só pois será a que tem uma melhor rigidez), devias também ponderar a Durin, mas preferia as de 2010 (estrutura revista assim como os retentores). As de anteriores babavam muito e podes correr o risco de te calhar uma que esteja no lote das que têm que ser recolhidas. Para além disso, a coroa já é branca (as anteriores eram pretas) e é muito mais bonita na minha opinião.

Em relação às Fox babarem muito.... só se for quando estão a pedir a revisão, porque antes disso, é absolutamente normal....
 

MJCT

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Em relação às Fox babarem muito.... só se for quando estão a pedir a revisão, porque antes disso, é absolutamente normal....

... sem querer ser chato acho que querias dize "..., é asolutamente anormal...." e não que é normal as Fox babarem, porque realmente se há uma suspensão que nuca vi a babar foi uma Fox.
 

Rendos

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Que diferenças apontariam entre a cartridge da Sid RACE (Motion Control) e a da versão Sid TEAM (Black Box)?! O desempenho é notoriamente diferente? Ou a durabilidade? É q a diferença de preço entre a Race e a Team é considerável e o peso, porém, é praticamente o mesmo...!
Obrigado!
 
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