Sid Race Vs R7 qual escolher?

fmateus

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Boas pessoal, como o titulo indica ando indeciso entre estas duas suspensões, tinha uma Reba SL e em termos de desempenho mostrou ser 5estrelas, mas como qualquer amante dos pesos baixos decidi vender a Reba e agora estou um pouco indeciso entre a Manitou R7 e a Sid Race.
Com a Sid Race sei que vou ganhar no peso, e também a nível de manutenção, visto conhecer já o trabalho da Ciclocoimbrões, apesar de gastar um pouco mais de €€.
Com a R7 iria ganhar também em peso, não tanto como na Sid, e na parte estética, adoro a parte estética das R7's, é linda, mas depois penso que em termos de manutenção vai ficar um pouco atrás da Sid.
Resumindo é preferível gastar mais uns €€ e seguir em frente com a Sid, ganhando confiança e desempenho(peso), ou poupar alguns €€'s e ficar-me com a R7??
Já procurei pelo fórum tópicos sobre estas duas suspensões, mas não encontrei nada em concreto, em termos de comparação entre a Sid e a R7.
Todas as opiniões são bem-vindas ;)

cumpssssss
 

BikeBrother

New Member
Viva fmateus,

Vou dar uma opinião que pode não ser muito válida, mas que a mim me parece interessante e que te pode ajudar ou não. Tanto a R7 como a SID, por aquilo que conheço delas parecem-me serem excelentes suspensões, contudo se reparares a SID é utilizada por maior parte do pessoal que faz competição, ou seja, onde elas têm que mostrar realmente o que valem. Ou seja, quero dizer com isto, que se a SID é muito utilizada na competição é porque realmente é uma grande suspensão.

Não quero com isto dizer que as outras sejam fracas ou menos boas, mas se calhar a SID tem alguma coisa a mais que justifica a sua grande aceitação por parte da malta das btt.

Fica a minha opinião que pode estar errada e de certeza que a R7 é uma grande suspensão. Acho que também é importante considerares aspectos como a assistência pos-venda.

Bem, boa escolha que quer com uma quer com outras de certeza que ficas com uma grande suspensão.
 

fmateus

New Member
Pois é isso que eu tenho lido BikeBrother, daí a minha inclinação para a Sid, mas ainda estou aberto a sugestões daí ter postado este tópico para me elucidar melhor e acabar com as dúvidas. Obrigado pela tua opinião, como disse todas as opiniões são bem-vindas, desde que se enquadrem dentro do assunto do tópico :yeah:
 

fmateus

New Member
R7 elite ou super absolute que são as que mais tenho lido reviews, mas lá está estou aberto a outras opiniões. Também sei que existe a R7 em carbono, mas essa já está para lá do orçamento, que no máximo vai até aos 370€. E seja a R7 ou a Sid vou comprar on-line.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
E que tal se em vez desses modelos inferiores e mais pesados da R7, com o absolute normal de até 2009, for uma MRD de 2010 já com o Absolute+ e o bloqueio no guiador MILO? É que por 339€ já se arranjam...
 

fmateus

New Member
Lá está FiCaçador foi por isso que abri o tópico, para virem opiniões como a tua baralhar-me aqui o sistema :-K e feedback delas há??
 

fmateus

New Member
É disto que eu falo a exclusividade e o peso!! :shock: :drool: é linda essa R7 e já a tive a ver no site, é de babar, até ao final da próxima semana chego ao veredicto, até lá feedback's e opiniões continuam a aceitar-se ;)
 

pimentoski

New Member
eu tinha a mesma dúvida e arrisquei comprar a R7 elite TPC... comprei em dezembro de 2009 e na altura a diferença para a SID Race eram cerca de 80 euros, a Sid estava mais cara.

As sid veem-se muito em competição mas são normalmente a WCS ou a Team é raro usarem a Race em competição. Continuando escolhi a R7 por uma questão de estética e de exclusividade, porque sid's vêem-se a pontapé e arrisquei mesmo sem saber o comportamento da R7, o da sid mesmo da Race sei que é muito bom. O resultado final é que a minha suspensão actual está-me a dar um bocado de trabalho na afinação de pré-carga e regulações de compressão e rebound, já chegou a estar boa mas depois de uma invenção minha ela agora anda pouco sensível, em buracos pequenos nem sequer funciona, parece que está bloqueada... Espero resolver o problema a curto prazo. Hoje e com 7 meses de uso gostava mesmo, mesmo era de ter uma FOX Fit F100 RLC... Mas isso é outro campeonato de preço, acho que pelos 200 e poucos euros que paguei pela R7 foram muito razoáveis para uma suspensão que pesa menos de 1500 gramas e que tem um comportamento muito razoável quando bem afinada. A sid (mesmo a race) é mais fácil de afinar e provavelmente é mais à prova de tudo mas também é mais cara.
 
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