shifters

black_widow

New Member
boas a todos.. a minha mondrake esta a precisar de umas coisinhas.. a que me esta a dar "dor de cabeça " agora sao os seletores de mudança (shifters acho que e o nome tecnico ?) esta a precisar dos 2 frente e tras...a frente tem 2 velocidades e tras tem 9 ! nao sei o que por ,aconselham-me algum peça especifica?ja agora na frente gostava de saber se deixo estar as 2cremalhieras ou se punha 3?o que aconselham?desculpem as falhas mas como ja disse na apresentaçao sou rookie em bikes!obrigado desde ja a quem me ajudar com estas duvidas...
 

edununo

Well-Known Member
Que desviadores tens? É importante saber devido à não compatibilidade entre SRAM e Shimano no rácio dos desviadores traseiros.
 

black_widow

New Member
ednuno desviador tras shimano xt frente shimano lx ,sram e o que?fabricante tipo shimano etc!?
costaricardo e porque aconselhas esses?
 

Aires

New Member
Eu nunca usei manipulos de mudanças rotativos. Assim sendo, não percebo muito bem quais são as vantagens destes em relação aos convencionais.
Aliás, estranho bastante as soluções encontradas em alguns posts de cortar os punhos para os poderem montar….
Será apenas a questão relativa ao peso dos componentes, funcionalidade, moda??????
Se souberem também agradecia
:confused:
 

Aires

New Member
Estou apenas a constatar que não percebo nada do assunto…
E por muito que consulte informação especializada, ainda não fiquei convencido das vantagens em se usar manípulos rotativos.
Reconheço que cheguei a pensar que era apenas uma moda, não sei…
 

Aires

New Member
Eu não disse punhos rotativos…
O que eu disse foi, que já vi manípulos rotativos montados (tipo SRAM X.0 Twister) em que cortaram os punhos para os poderem instalar e usar.
Mas, repito, não percebo nada da matéria e intervi apenas porque gostava que alguém de fórum também me esclarecesse.
 

black_widow

New Member
bem ja vi no meu companheiro google (xD) ao que te referes realmente podem explicar-me o que o aires esta a falar de haver quem corte os punhos para montar aquilo... e os pros e contras disto...e que outras hipoteses ha ..
 

black_widow

New Member
ajudem aqui os entendidos se fizerem favor....
quero saber o que acham do sram x0 ?se ha alguma outra boa hipotese..
e ja agora conjunto bom de shifter e desviador...
os meus shifter's estao no lixo os desviadores sao um shimano xt e um lx em bom estado mas elucidem-me por favor ajudem-me aqui com a escolha e ja agora onde comprar a bom preço......
 

edununo

Well-Known Member
Se queres ir para os rotativos e já que tens desviador traseiro Shimano, tens de optar pelos SRAM Attack.



Tem de se cortar um pouco os punhos porque a parte rotativa já faz de punho.



Nunca usei rotativos por isso não vou falar sobre vantagens de desvantagens.
 

zadkziel

New Member
black_widow dado que tens desviadores shimano acho que devias ter shifters da mesma marca. Eu pessoalmente não acho que os shifters rotativos sejam muito confortáveis, já que me ocupam espaço para a mão e tenho a mão bastante grande (também também nunca dei uma volta à séria com uns shifters desses).

Acho que com os deore rapidefire da shimano já fiques bem servido. Não sei é se funcionam com os teus desviadores porque acho que os deore e os XT puxam e largam cabo em sentidos opostos. Penso que nos deore para aumentares de mudança o shifter liberta cabo e no XT acontece o contrário, portanto XT puxa cabo para aumentar de mudança.

Já agora deixo aqui uma pergunta tenho uns rapidefire deore e por vezes noto que a mola não volta à posição devida quando reduzo a mudança :( . Que sugerem que faça? Não estou com vontade de comprar uns novos.

cumps.
 
Last edited:

zadkziel

New Member
Desconfiava que havia maneira de dar a volta à coisa mas nunca tive de trocar de shifter e não sou de arriscar nessas coisas. Menos um problema.:cool:
 

edununo

Well-Known Member
Nos desviadores invertidos é que a coisa deve funcionar ao contrário. De resto os Shifter Deore, XT e XTR funcionam da mesma forma.
 

bakano

New Member
Ia dizer isso mesmo. O puxar para subir ou descer está relacionado com o desviador traseiro e não com o manipulo.
 
Top