Serra de Canelas e outros trilhos em V. N. Gaia.

danitrex

New Member
Boas,
Se fizermos o trilho ao lado da auto estrada e se paramos junto aos tanques amarelos, que devem ser de água, quando se olha para o horizonte vê-se não muito longe um parque eolico nos montes... alguém sabe dizer onde é esse parque eolico e como se vai para lá???
 

Tou a travar!!!

New Member
Viva! Confesso que não sou muito dado a fóruns e redes sociais mas quando vi este post sobre a Serra de Canelas fiquei maravilhado. Vivo relativamente perto (S. Felix da Marinha) e nunca tinha ouvido falar em caminhos por lá. As fotos que abrem este post são fantásticas.

Alguém costuma andar aos domingos de manhã? Dou uma voltas mas essencialmente estrada. Como tive uma queda à dois meses agora estou um pouco enferrujado e com algum receio de cair novamente...

Espero que haja pessoal para alinhar numas voltas.
 

ferreiras

Member
Boas Tou a Travar!!!
Aos domingos de manhã, podes juntar-te ao fantástico grupo da BikeStorm.net. Ao sábado ou ao fim do dia, posso acompanhar-te numa investida à Serra.
Cumps, CF
 

voodoo

New Member
Boas! andava à procura de um trilho para me iniciar nestas andanças e este como é relativamente perto estava a pensar em experimentar.Estava a pensar em ir domingo, nao sei se será de manhã porque tenho que levar a bike para a primeira afinação (tem uma semaninha coitada), já lhe pus uns kilometros porque venho trabalhar com ela todos os dias.

este trilho é adequado a principiante? podem indicar o equipamento básico para se levar? para além do capacete claro!
 

Tou a travar!!!

New Member
Se é assim tão fantástico acho que me vou juntar a eles no domingo (creio que é as 8h30 na rotunda da VL8). Alguma ideia do tipo de percurso que custumam fazer?
 

Tou a travar!!!

New Member
Oh meu amigos... Fui eu pra a rotunda da VL8 e adivinhem... Ninguém apareceu... É que nem um gajo, um velhote, uma pasteleira para me acompanhar... :)
Mas não há espiga! Um dia destes volto a tentar a minha sorte.
1 abraço (para os que não apareceram).
 
Tou a travar...o pessoal da Bikestorm junta-se mesmo na loja bikestorm. Que é perto da rotunda da VL8.
Se calhar indicaram-te mal.
Na rotunda, vais em direcção aos bombeiros de coimbrões, depois vira na primeira é esquerda, andas 50mt e novamente á esquerda.
A loja fica por aí.
 

Tou a travar!!!

New Member
Não tem mal. Eu é que assumi pela informação do site que o ponto de encontro era na rotunda... Afinal a loja fica perto da rotunda...
Um dia destes tento novamente.
Obrigado.
 

kfx

New Member
Boas Tou a Travar !!! embora de outro grupo de BTT/Ciclismo (UVON...Uns Vieram Outros Não)...por vezes vou andar para a Serra com o grupo da BikeStorm e recomendo porque são malta 5*...o melhor para combinar as voltas com eles é recorrer ao facebook da loja.
grande abraço...
 
à semelhança do amigo vodoo também me estou a iniciar nisto do BTT... tinha uma bicicleta para aqui encostada com uns travões cantilever que não travavam nada mesmo, decidi-me a ver o que conseguia fazer do monte de sucata que era a bicicleta e fui à bicigaia trocar por uns v-brakes e agora sim acho que tenho uma bicicleta para fazer uns bons km para ver se isto do btt é para mim ou não... gostava de fazer um trilho com alguém que me pudesse dar umas indicações... alguém disposto a isso? sou de Pedroso também ainda hoje fiz dos Carvalhos à rotunda do Picoto ida e volta em cerca de 50min.... se calhar não é mto mas para quem só anda de bicicleta nas férias de verão tipo 5 min por dia parece-me bem para mim :D
 

Tou a travar!!!

New Member
Boas! Próximo domingo de manhã alguém para uma volta? O amigo "ferreiras" parece conhecer uns caminhos porreiros...
Eu vivo em São Felix da Marinha mas posso iniciar a peregrinação a partir de outro lado...
1 abraço.
 
Ola "tou a travar" sou iniciado nisto e gostava de ter um "tutor" para me ensinar uns trilhos aqui perto de Pedroso/Carvalhos, praticas btt à muito tempo? Que trilhos conheces aqui para estes lados dos Carvalhos?
 

Tou a travar!!!

New Member
Caro amigo, ando há cerca de 3 anos mas apenas ando aos domingos de manhã. Faço na maioria estrada porque as poucas vezes que fui sozinho para o monte sai-me (muito) mal. Aliás, ainda estou a recuperar do pulso de uma queda de há 3 meses porque o espigão do selim partiu. Ah, e poupem-me as piadas do espigão do selim partido porque já as ouvi todas. Quem já passou por isso, e principamente se foi no monte a descer, sabe que não é nada simpático.
Note-se que a estrada é muita vez uma óptima opção: não é tão perigoso se fores sozinho, não estragas tanto a bike, e ganhas algum endurance/rotação. Eu é raro fazer monte, a não ser quando marco presença em alguma maratona e consigo ficar sempre acima do meio das tabelas...
Acerca do "tutor", acho que fazes bem em arranjar um porque ajuda a motivar. Eu não serei a pessoa melhor pessoa para isso, ainda assim posso acompanhar-te numas voltas um dia destes...
Em relação a caminhos, não conheço nada, mas com companhia tudo se descobre.
 
por esse mesmo motivo dos acidentes é que não me quero aventurar no BTT sozinho e muito menos por caminhos que desconheço ainda me perco e depois sozinho é muito complicado, todos os dias faço estrada, nacional desde os carvalhos até ao picoto, aos sabados de manha vou tentar ir desde os carvalhos até a rotunda do monumento acima de lourosa um pouco, fiz já no sabado passado e pretendo manter. a mim não me dá geito andar com a bicicleta no carro pois o meu não permite o uso dos suportes, mas se entretanto me decidir peço o carro ao meu pai que já tem os suportes e talvez marquemos um dia para dar uma volta
 

bck

New Member
Boas!

Eu era homem para alinhar no domingo de manhã ir até à Serra de Canelas, já ando a pensar nisso à uns tempos mas não tenho companhia nem conheço nada para esses lados. Além disso ainda sou um "amador" tenho feito apenas estrada e a única vez que fiz mato foi nos 31km da Rota das Cebolas no passado Domingo e confesso que fiquei um pouco cansado :fpalm:, já dá para ver que não tenho grande andamento.
Se alguém tiver disposto a mostrar a um Rookie esses trilhos da Serra de Canelas que tanto se tem falado aqui eu alinho!

Cumprimentos.
 
bck e tou a travar este domingo não posso mas visto que somos três "amadores" em mato e pelos vistos de cá de perto porque não tentar marcar? eu moro nos Carvalhos é pertíssimo. não tenho grande preparação física (90.5 kg para 1.85m :D) se estiverem dispostos a travar bastante para esperar por mim podemos marcar qualquer coisa ;D

falo por mim tem é de ser com calma :D nunca fiz mato além disso a minha bicla não é de confiança ainda :D
 

Tou a travar!!!

New Member
Caríssimos, lamento mas mudei os planos para este domingo. O novo alvo é Lourosa, mais concretamente "Passeio BTT bombeiros voluntários de lourosa - Lourosa - 16 Setembro 2012".
Mais info em www.passeiobttbvlourosa.blogspot.com.
Eu adoro estes eventos: não têm um carater competitivo, são baratos, servem para ajudar sempre alguém, são perto da nossa zona o que dá sempre para ficarmos a conhecer melhor os caminhos do nosso quintal. No meu caso é suficientemente perto para ir e vir de bike (estou a cerca de 15km de Lourosa).
O Telmo já se cortou mas fica o convite para o BCK. Aparece por lá. São 7,50€ sem almoço (ou 10,00€ com almoço). Se não tiveres companhia, inscreve-te na minha "equipa": "Tamos a travar".
De uma forma ou de outra, um dia destes alinhamos os três (ou mais) por Canelas, Avintes, Pedrosos, etc... Se ninguém conhecer caminhos, eu invento!
Espero por ti BKC.
1 abraço.
 
:D não dá este fds para participar mas talvez posso aparecer por lá para conhecer o pessoal a partida e a meta são onde?

por mim fica para o próximo domingo dia 23 se todos puderem (ainda não posso dar certezas tambem)
 
Last edited:
Top