Serra de Canelas e outros trilhos em V. N. Gaia.

Miguel.RS

Member
eletricfrancis: sim de facto a seta indica o sentido da marcha. Vim a pedalar de Oliveira do Douro, entrei na serra junto à igreja e depois segui até ao senhor da pedra. Vi que a distância do percurso na serra era curto e portanto acrescentei-lhe uns km - linha de costa, cabedelo, cais de gaia e daí até casa. Também tive uma situação desagradável em que me desequilibrei, mas sem consequencias de maior. O bar-end esquerdo ficou preso (1ª vez que me aconteceu) num galho e virou-me a direcção, só tive tempo de me agarrar a esse galho e pousar o pé no chão. Por azar acabei por meter o pé numa zona erodida pela água :D e acabei sentado, com uma perna no buraco lol

Cumprimentos a todos
 

electricfrancis

New Member
Este fds não contém comigo para dar a volta pela serra...ontem à noite fui dar um giro.....
Como era noite foi basicamente estrada, com umas escadas à mistura....quer dizer foi só 1 lanço jeitoso de escadas...não, não caí :cool:......hehehheh já pensavam que era isso não?
Bem, a ferida, papo, sangue pisado, inchaço, chamem-lhe o que quiserem, que eu tenho do lado direito da barriga, não está totalmente curada. O por quê? Ao descer as escadas com a trepidação senti umas dores algo fortes nessa ferida...talvez por sentir que aquilo estava um pouco aos saltos e a mexer

conclusão acho que não devo para já meter-me em monte a suportar todas as saliências e inconstâncias do terreno...e sentir-me desconfortável e com dores..
 

electricfrancis

New Member
obrigado pela preocupação....mas eu já fui visto por um médico. Não fui logo no próprio dia...era sábado...mas na segunda fui visto por um médico, que me disse o costume...tiveste sorte em não te ter acontecido nada mais grave, isso ainda vai inchar mais, coloca gelo e a pomada e toma um anti inflamatório.
Já tinha feito exactamente isso (com excepção do anti inflamatório)....
Como estava a demorar a passar esta segunda fui novamente ao médico...que me disse que o inchaço estava bem melhor e que devia continuar só a colocar a pomada...que ainda tinha um pouco de sangue pisado e que ia sarar...
Ele bem tocou no inchaço e eu senti umas dores...suportáveis, mas não achei que as fosse sentir a andar de bike...
Resumo, mais um fds no estaleiro...

see you soon
 

daraopedal

New Member
Hoje foi dia de aproveitar a folga para conhecer a serra. Aquilo tem realemente muitos trilhos e para todos os gostos. Usei o trilho GPS do ferreiras e deu para passar por muita zona boa. Acabei por me perder, mesmo com o GPS pois o trilho cruza várias vezes os mesmos caminhos e devo me ter enganado nalguma zona. Quando dei por ela, já estava no fim e apenas com 9 km. Solução: toca a subir novamente a serra. Foi um dia bem passado. Agradeço ao ferreiras por ter disponibilizado os trilhos. Hei de lá voltar para conhecer aquilo melhor.
Assim que possível, colocarei as fotos no meu blog.
Boas pedaladas
daraopedal
 

madvan

New Member
Pessoal já tinha pedido anteriormente, quem tiver o track até espinho pelo monte com passagem pela pista de downhill que partilhe!! :)

Ouvi falar também de um track até stª mª da feira pelo monte... quem tiver que partilhe também!

Abraço
 

electricfrancis

New Member
@ferreiras: tks...isto vai passar...para a próxima não me posso armar em campeão... provavelmente preciso de comprar uma FS e trocar a HT. Bem me dizem o ppl com que ando de vez em qd, que tenho uma bicicleta "curta" para o modo como gosto de andar.

@madvan existe uma pista de downhill por gaia, espinho? Onde? tb estou interessado
 

Miguel.RS

Member
Viva,


madvan pode pegar no gpx do ferreiras e através do site www.gpsies.com criar o percuro por onde pretende passar. Atenção, o site dispõem da opção "seguir estradas" o que significa que, fora de estradas marcada, tem que marcar ponto a ponto. É um exercícos relativamente fácil de fazer se conhecer os caminhos por onde quer passar.

Cumprimentos,
Miguel
 

maxix

New Member
QUEM AMANHA VIR UM TIPO COM UMA BIKE BRANCA E CAMISOLA AZUL COM MAIS 2 CAMARADAS QUE MANDE PARA SOU EU xD

OU MANDEM pm a pedir o numero para falarmos
 

maxix

New Member
Amanha nao devo ir, pois estive com um pequeno acidente numa futebolada segunda num pe:fpalm:

Mas se for estarei de bike branca e camisola azul com mais 2 camaradas
 

PushMe

New Member
boas

Já conhecem o SportsTracker? É interessante para usarem no telemovel se tiverem GPS nele, dá para androids, iphones, windows mobiles e symbian (e para quem não tiver outra coisa do género).
Dá para obter umas informações interessantes, na falta de melhor.

Eu ainda só usei uma vez e foi mesmo na Serra de Canelas: http://www.sports-tracker.com/#/workout/nunovalente/9tcuu2k47v7e9b84

+/- 13km quase sempre no mesmo sitio como podem verificar no mapa.... lool, sinceramente não conheço lá muito a serra... gostava de um dia poder acompanhar alguém e dar a verdadeira volta...


Para o caso se alguém daqui experimentar o programa, e quiser pode-me adicionar ás amizades.
 

RBicho

New Member
Só agora me registei neste fórum. Sou de Gaia e vivo em miramar. Tenho dado umas pedaladas, mas sozinho. Pergunto se costumam andar aos Sábados de manhã e se me poderei juntar a vós. Comecei à cerca de um ano e meio nestas andanças e depois de participar na semana passada no trilho dos moinhos, a vontade de fazer mais BTT, é ainda maior.
 
Top