Serei o unico fraquinho - de 29er para 26"

jonyboy

New Member
lolol nem mais... pimentoski eu acho que a altura minima do guiador numa 29 nao vai ser igual ao minimo de uma 26... pode ser igual por meio de espaçadores pelo menos na minha 26 e na minha 27.5.
 

pimentoski

New Member
jheiyc.jpg


uma sobreposição das minhas duas bicicletas, duas stumpjumper de 26 (vermelha/branca) e 29 (preta/amarela), o pedaleira está no mesmo sitio (a 29 só tem um prato 32 a 26 tinha 40), pedalo à mesma altura e o guiador está no mesmo sitio (uso -17º na 29). Pelas fotos parece que o guiador da 29 está mais alto porque a foto foi tirada de baixo, até se nota que o punho não está direito. Mas garanto que medi tudo antes e depois e ficou igual.
 

pimentoski

New Member
288t5ds.jpg


aqui dá para ver a risca da parede (a garagem é a mesma...) a 26 está a bater no amarelo, a 29 não está porque está um bocado inclinada, dai na foto anterior dá a ideia que está mais alta, mas está mais alta do lado direito porque do lado esquerdo está mais a baixo, a bike está inclinada.

também se percebe e bem a diferença do tamanho da testa do quadro, muito maior na 26. Já agora a 26 tinha suspensão de 100mm, a 29 "só" tem 90mm
 

pimentoski

New Member
a geometria do quadro não dá mesmo?

no meu a única alteração que fiz foi só o avanço invertido (já era invertido na 26), de resto bateu tudo certo. E por acaso até tenho bikefit feito.
 

jonyboy

New Member
ah espera, deves ter percebido mal ou eu expliquei-me mal, eu tenho a mesma altura que tinha na 26, o que queria dizer é que tirando as anilhas espaçadoras todas e com o mesmo avanço a altura do guiador não fica igual entre as bikes
 

edununo

Well-Known Member
No meu caso a única diferença é a altura do guiador. No caso da 26 como já era um quadro de testa baixa (110mm e a 29er tem 100mm), a diferença entre selim e guiador era maior. Mesmo tendo avanço de 17º negativos na 29er, o guiador está um pouco mais elevado. Contudo nada de grave.

Mas, o que mais me causou estranheza, foi a largura do guiador. Passei de um de 640mm na 26 para um de 710mm na 29er.
 

Frost

Member
Já tive amigos meus que mudaram para 29 mas depois arrependeram-se, diziam mesmo isso, é menos diversão. Fica a dica :)
 

Jocas22

Active Member
pronto já estás contente e até aproveitaste pra trocar por uma 26 bem melhor que a 29 graças... ás 29. Agora é divertires-te
 
Top