Segurança em Monsanto

Status
Not open for further replies.

Nelito122

Member
Boa tarde,

Alguém teve problemas de segurança em Monsanto, nos tempos mais recentes?

Pergunto porque apanhei uns tipos mais mal encarados num sábado de manhã e que creio não me assaltaram por haver mais gente por perto, o que nunca me aconteceu desde que vou para lá.
 

pcaiado

New Member
Eu há 2 semanas atrás, reparei em dois "miudos" mal encarados, um deles com uma camisola de um clube de futebol português, algo suspeitos.
Um deles inclusivé perguntou " Oh chefe... não quer trocar ?! "
Não estava sózinho mas nem respondi. O local foi num túnel em que passa a A5 por cima.O trajecto que costumo fazer é entrar pelo lado da decathlon, subir e passar para o outro lado por esse túnel.Creio que não é caso para alarmes, mas é sempre de ter cuidado.
 

Nelito122

Member
A minha situação aconteceu num caminho que perpendicular à estrada da Serafina e vai sair nas traseiras do parque das merendas. Eram 5 e foi a um sábado de manhã.
Foi a primeira vez que me aconteceu nas muitas vezes que já para lá fui, e não creio que seja caso para alarme, terá sido esporádico. Pretendia era saber se mais alguém tinha notado algo.
 

pcaiado

New Member
Claro que sim! Eu já notei como relatei. E acho mto bem, cada um de nós colocar aqui o seu testemunho de situações similares.
 

phonix2010

New Member
Já me cruzei umas vezes com uns miúdos (16-18 anos) em grupos de 4 ou 5, com ar de poucos amigos, e que me atrevo a advinhar, sem qq. tipo de snobismo, que deveriam ser ali do B.da Serafina, mas costuma ser mais lá para a tarde. Claro que não parei para lhes perguntar o que achavam da minha bicicleta ou se precisavam do telemóvel para telefonar aos pais... Tb. já tive que que me pirar de uns quantos nessa zona do cruzamento da A5... Miúdos, é o costume, 1 ou 2 não fazem mal, mas quando se juntam, já se sabe... De manhã, e sobretudo, ao fds, é raro, mas nessas alturas há lá tantos grupos de bttistas que duvido mt. que possa acontecer qq. coisa grave. De qq. forma, tb. já ouvi falar de assaltos em Sintra, agora, há quem os relate tb. para as bandas do Trancão e com pitbuls à mistura. Enfim, se um gajo se preocupa demasiado com essas merdas, ou passa a andar armado, como há para aí uns rambos a exibirem-se, ou, pura e simplesmente, passa só a fazer aulas de RPM - e mesmo assim, cuidado com o ginásio!
 

Mach 4

New Member
Enfim, se um gajo se preocupa demasiado com essas merdas, ou passa a andar armado, como há para aí uns rambos a exibirem-se [...]

Vê lá...não cuspas para o ar :roll:.
Um dia ainda passa um "rambo" :twisted: por ti montado na bina dele, a pedalar todo sorridente, enquanto tu ficas a pensar no gajo que te levou a btt por não te quereres exibir. Grande azar que tiveste...:cry:

Nunca ouviste dizer que "Homem prevenido vale por dois" ou "Quem vai para o mar avia-se em terra"?

Mas tens sempre a PSP :-K (!!??)
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Ó Mach4 essa da PSP não percebi. Tu que és tão moralista e pelos bons costumes achas mal as pessoas recorrerem a uma força de segurança para resolver um problema como um furto ou roubo? Bem se calhar é melhor andarmos todos armados (alguns em parvos) para ai aos tiros ou à facada não?
Em relação ao Monsanto, local pelo qual já pedalei muitas vezes, nunca tive problemas, mas sei perfeitamente que existe um bairro ( Boavista) colado àquela zona, que é um dos piores (problemas sociais, criminalidade, violenta, delinquência juvenil, etc, etc) do País e que dali podem sair alguns meliantes com intenções menos boas. O segredo é nunca pedalarmos sozinhos e se possível evitar as zonas muito próximas do Bairro em si.
Para rematar e pela expriência de alguns anos que tenho, apenas quero dizer que esses supostos "Rambos" apesar de andarem armados (sem dúvida em parvos), normalmente são os primeiros a serem assaltados e mais grave é que ficam sem a bike e sem a arma, sendo que muitas vezes é uma sorte não levarem um tiro ou uma facada. A sorte é que os putos que normalmente os assaltam e que deixam esses armados valentões todos borrados apenas querem a bike ou os valores, pirando-se de seguida. A seguir esses mesmos valentões acabam por recorrer àqueles de que tanto mal se fala, mas que mal ou bem estão sempre diponíveis para lhe resolver os problemas. Não lhes peçam é milagres.
 

phonix2010

New Member
Bem!, António. Na mouche! (já agora, quando referi Serafina, que tb. fica colado, queria, de facto, dizer Boavista). Mais diria que Monsanto está cada vez mais seguro - quem não se lembra do que aquilo era há uns 10 anos atrás? - e é bom constatar que há cada vez mais pessoas a usufruirem desse pulmão de Lisboa, seja a correr, passear com a família, andar de btt, jogar à bola, etc, em vez de se enfiarem nos centros comerciais. Agora, há que reconhecer que existe uma linha fina que, a ser quebrada, fruto de assaltos, actos de vandalismo por parte de grupos de putos ou, sobretudo e no que importa aqui, em resposta aos mesmos, de actos de pseudo justiceiros, pode fazer reverter o actual estado das coisas e tornar Monsanto naquilo que já foi e espero que nunca mais volte a ser - um sítio onde, mais do que os bttistas, as famílias deixem de poder ir passear, como eu e cada vez mais gente faz no fds, por ser um antro de putas, chulos e drogados... Para isso tb. seria importante, claro que a câmara não deixasse de investir na promoção de eventos, restauro de certas zonas, como o parque da pedra, o luneta (onde, by the way, taparam o drop que dava acesso aos singles que conduziam à pista do outeiro), etc. Da nossa parte, pelo menos quem mora em Lx, acho que, além de devermos ir cada vez mais para Monsanto e usufruir do mesmo, nos deveríamos abster de atos de violência em resposta a provocações de grupos de miúdos. Não passam disso mesmo...
 
Boas

O que o pessoal tem que evitar é andar sozinho em certas zonas e sempre com atenção aos pormenores. Agora essa de andar armado!.. Se tiver o azar de ser rodeado por um grupo de 3 ou 4 indivíduos, gostava de ver se teria tempo e/ou reação necessária "desses heróis tipo rambos" para fazer uso da tão almejada arma:(

Boas pedaladas
 

nlconcept

New Member
:eek:fftopic: Para todos os "rambos" ou pessoal armado (em parvo)...Vejam a noticia abaixo:

http://noticias.bol.uol.com.br/inte...-um-mes-apos-homicidio-de-trayvon-martin.jhtm

Haverá necessidade disto?

:back2topic: Mesmo não andando por Monsanto de bike (por uma questão de logistica), conheço bem a zona e conheci também há 10 anos atrás e as diferenças são da noite para o dia... É verdade que há bandos de "putos" em todo o lado á procura de sarilhos, mas se estivermos alerta e fizermos uma chamada para o 112 a alertar de movimentos suspeitos na zona, penso que podemos marcar a diferença e evitar "chatices"...
 

Mach 4

New Member
Mas qual é o problema de alguém se querer defender de um assalto?
Todos temos um pouco de corajosos...como de covardes.
Moralistas estão a ser vocês, e não só...

Ó Mach4 essa da PSP não percebi. Tu que és tão moralista e pelos bons costumes achas mal as pessoas recorrerem a uma força de segurança para resolver um problema como um furto ou roubo? Bem se calhar é melhor andarmos todos armados (alguns em parvos) para ai aos tiros ou à facada não?

Ó António73,

Então já devias saber também que a maioria desses "pseudo-heróis" que costumam andar por aí com facas e fuscos são eles próprios agentes da PSP. Por isso a minha pergunta no fim ter aquele certo ar irónico.
Ou alguém acha que será fácil tirar uma licença para andar armado?

Depois ainda temos o OUTRO problema que é a tal justiça á portuguesa - a tal "tartaruga cega".
E digo mais, com tantos casos que se ouvem por aí (eu sei de muitos) mais as tristes e vergonhosas noticias que envolvem certo tipo de autoridades chego muitas das vezes a pensar com que tipo de profissionais é que por vezes teremos de lidar para reaver os nossos objectos.

Eu acho é que anda por aí muita gente com os olhinhos tapados pois se "soubessem da missa a metade" estavam mas é caladinhos.
 

petiagos

New Member
A minha vida de BTT é sempre no Monsanto ...
Nunca encontrei ou vi algum problema relacionado com falta de segurança, seja a que hora fosse, madrugada, manhã, entardecer e noite.
 

Antonio73

New Member
Ó Mach4 mas tu és Agente da PSP? É que foste tu que afirmas-te andar com uma faca armado em "rambo dos trilhos" Tens provas para dizer que os Agentes da PSP que pedalam levam a arma com eles ou é essa afirmação é mais uma das tuas famosas pérolas. Eu conheço uma série deles e nunca soube de nenhum que levasse a arma para os trilhos, mas há sempre a hipotese de tal acontecer, pois em todas as profissões há bons e maus. É como os vendedores, uns são excelentes profissionais outros não passam de miseráveis vendedores de banha da cobra, mas que têm retórica lá isso têm. Quanto aos olhinhos tapados, acho que deves ser um deles, mas ao contrário de muitos em vez de estares caladinho falas demais (lá está tens muita retórica, mas se calhar falta-te a experiência).
 
Last edited:

Open Mind

New Member
Boa tarde,

Ontem, com o meu grupo de amigos, fomos dar mais umas voltas pelos belos trilhos de Monsanto (das 18.30h às 20.30h), e não vi qualquer grupo ou movimento suspeito.
Ainda assim, nunca fiando e todos os cuidados são poucos... WATCH OUT!

Boas pedaladas
 

edronax

New Member
Boa tarde,

como utilizador do Monsanto e por morar relativamente junto ao mesmo, creio como já foi dito que é uma zona que melhorou muito e neste momento o cuidado que tem que se ter no Monsanto é exactamente os mesmos cuidados que tenho em todos os outros locais.

Ainda ontem por volta da mesma hora que o utilizador Open Mind referiu andei por lá, inclusive pelo trilho que segue exactamente junto ao Bairro da Boavista até junto ao estádio/bombas de gasolina e o que vi foram bastantes praticantes de vários desportos assim como a guarda florestal a efectuar patrulhas.

É uma questão de termos sempre algum cuidado e andarmos com atenção para não nos enfiarmos na boca do lobo.

Cumps,
edronax
 

Mach 4

New Member
António73,

Não quero nem vou aqui entrar em off-topic, muito menos contigo, no entanto não vais ficar sem resposta :

Antes de mais se formos a comparar as minhas "pérolas"com as tuas se calhar ficas a perder.Não sou agente da PSP, mas tenho não 1, não 2, nem 3...mas sim 6 amigos que fazem parte dessa força, e até te posso dizer que um deles até bem pouco tempo teve detido em prisão domiciliária com a pulseira electrónica. O resto fica para tu pensares...

Tens provas para dizer que os Agentes da PSP que pedalam levam a arma com eles [...]
Se souberes interpretar bem o português e conseguires juntar 2+2 vais-te aperceber que são eles próprios que admitem fazer isso. Tens até alguns exemplos neste fórum mas não sou eu que te vou apontar quem o faz. Tenta usar o teu QI para descobrir tu mesmo.

Eu conheço uma série deles e nunca soube de nenhum que levasse a arma para os trilhos, mas há sempre a hipotese de tal acontecer, pois em todas as profissões há bons e maus.
Bem...agora deixaste-me confuso com esta tua frase totalmente contraditória, mas pelo que percebi só os maus policias é que andam armados fora de serviço, é isso?? - O mais engraçado é que se tu fosses um policia na volta também andavas protegido (armado) com uma Glock. Mas pronto, tu lá sabes o que estás a dizer...

Quanto aos olhinhos tapados, acho que deves ser um deles, mas ao contrário de muitos em vez de estares caladinho falas demais (lá está tens muita retórica, mas se calhar falta-te a experiência).
Já pensaste que se eu falo demais se calhar também ouço muito?
Até parece que te estou a incomodar. Olha, fica tu caladinho que se calhar vai ser assim que vais começar a abrir mais os olhos porque aqui e a mim não és tu que me vais calar...e já é a 2ª vez que te digo isto. Que eu saiba os tópicos são abertos a TODOS os membros do fórum Btt.
Vai discutir as gramas das anoréticas lá para o cantnho dos pesos pluma que ao menos aí se calhar sabes valer a tua retórica. Posso-te dizer que da MINHA experiência pessoal já fui assaltado uma vez numa rua aqui do Porto em pleno dia, com ameaça de arma branca. Um amigo meu foi assaltado com aquela famosa "seringa com o virus da sida" quando estava numa caixa multibanco.Também já roubaram o auto-rádio do meu carro, a mota do meu irmão, as jantes dos carros de 2 amigos, e ao carro da minha irmã até os tampões lhe sacaram. Podia continuar a lista, mas a ti nada tenho a provar, até porque se calhar tu és daqueles sortudos que nunca teve nenhuma experiência com furtos até hoje, e atenção que roubo é uma coisa e assalto é outra, mas da maneira que falas parece que nunca te deparaste com nenhuma das duas.

Quanto á minha faca de Rambo...não sei se te estás a referir ao canivete com que eu ando na minha mochila, cuja lámina tem 5,5cm de comprimento?? - É que se for esse então a tua observação é no minimo ridicula. Até me estou a ver um dia num trilho quando tiver caído numa emboscada :
-"Fujam ladrões...que eu tenho aqui esta faca :desconfiado:!!!":aiui: :hahaha: :choneh:
 
Last edited:

Nelito122

Member
Fico contente por saber que o que me aconteceu uma vez em muitas foi circunstancial, e não uma tendência.

E fico ainda mais contente por ver Monsanto a ser bem utilizado e frequentado.

Pessoal, se não querem entrar por off-topics, não entrem. E podem mandar mensagens privadas uns para os outros para discutir questões mais personalizadas.
 

Mach 4

New Member
Nem por isso huppy,

A do Trancão foi mais um aviso que se baseou aparentemente num boato, enquanto que esta tem mais a ver com uma pergunta sobre a segurança de uma zona mais vasta e conhecida como é Monsanto.

O importante é que se está a discutir em ambos os tópicos questões de alerta e segurança que nos dias que correm penso fazer todo o sentido.
O que acontece depois é que, naturalmente, a conversa vira mais para o lado da defesa pessoal e sobre quem anda a pedalar armado ou não o que suscita opiniões contrárias sobre os valentões e os mais passivos. São no entanto, todas elas, opiniões válidas onde teremos de respeitar todos os pontos de vista apresentados. Eu pessoalmente nunca penso só "no que não aconteceu" mas também "no que poderá vir a acontecer" e por essa razão tudo serve de exemplo.
Quem não se identificar com este tipo de tópicos apenas terá de procurar outros temas para debater.
 
Status
Not open for further replies.
Top