Scott Spark 950 29" vs Specialized Epic Comp 29" vs Rockrider RR9.9 26"

rc33

New Member
Skaza eu possuo uma epic expert 29 e já referi que a bike e um avião, eu peso 108 e estou magro meço 1.96 e sou bruto andar de bike, por isso a bike leva comigo a forca toda, os trilhos na minha zona nao sao meigos muita violencia ( pedra , raizes regos enfim todo o que deve ser o btt entendes e aguentasse. Se gostas da spark vai para a spark. Faz a pesquisa.
 

jol8485

New Member
Boas,

Dou-te mais uma proposta (que será equivalente à Spark), a Cannondale Scalpel 29er 3. Mudei para esta recentemente, vindo de uma suspensão total 26. Considerei a Spark 940 mas fiz uma melhor retoma com a Cannondale. Só lhe dou um "defeito", no tamanho M só leva um bidon pequeno.

Falando das 29er. De todos os teste que fiz fiquei sempre fã. Se ainda não experimentas-te, convém experimentares (Spark e Scalpel tens para teste na área de Lisboa) para ver se te dás bem com elas. Há quem não goste (há gostos para tudo :p). Eu adorei.
Para as 29er a transmissão 2x10 é o mais adequado, a não ser que faças MUITA estrada, só isso justifica o 3x10. Eu que pensava que tinha cremalheiras 24/38 afinal tenho 26/39 :s e faço as subidas na mesma :twisted: Mas penso que a medida 24/38 seja o melhor para começar. Nas subidas pouco inclinadas penso que as 29er até sobem melhor, vão embaladas e passam melhor os obstáculos. Nas rampas é que a coisa custa mais mas também não é assim tão mau. Os restantes benefícios suplantam bastante esse sacrifício.

Ah, referiste o Brain da Specialized. Qualquer amortecedor com plataforma (quase todas as marcas têm) é bom. Na Scalpel tenho um Fox RP2, com 2 modos: plataforma e aberto. Não sinto falta do bloqueio, quando o tinha na roda 26 anterior nunca o usava (era um Fox RP23). Sinto é falta de manipulo no guiador para mudar o modo do amortecedor.

P.S. - Penso que as Cannondale também tenham garantia vitalícia.
 
Last edited:

Skaza

New Member
Sei que para muitos pode ser um atentado o que vou dizer/escrever, mas Cannondale não me convence e nunca gostei, nem gosto de ver a suspensão Lefty... Até pode ser que um dia venha a experimentar e ficar maravilhado com o funcionamento e peso geral da bike, mas de momento não me atrai minimamente...
Mas obrigado pela sugestão e pelos conselhos dados... ;)
 
Top