Scott Spark 50

plopes28

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Agora que já cá mora...vou começar a fazer a minha análise a esta máquina, que espero me venha a dar muitas alegrias...
Para já, e com menos de 100 km ainda pouco há a dizer... para já deixo apenas as fotos e em breve farei uma primeira análise...
[URL="http://img210.imageshack.us/img210/1486/cimg0563o.jpg"] [/URL]
[URL="http://img697.imageshack.us/img697/3866/cimg0569n.th.jpg"]
[/URL]






http://img27.imageshack.us/img27/2052/cimg0566g.jpg



cimg0566b.jpg




Especificações:

Scott Spark aluminio 6061 Dupla Espessura Tubos hidroformados Drop out substituível
Rolaments selados 110 mm curso Cinemática SLS optimizada

Suspensão Rock Shox Recon SL Solo Air 120mm de curso
Manipulo de controlo remoto no guiador, Frente & Trás Bloqueio activado por um só manipulo
Amortecedor DT Swiss M210 Ajuste de rebound Com bloqueio
Headset Ritchey OE 1 1/8"
Derailleur (Rear) Shimano XT RD-M772 SGS Shadow Type
Derailleur (Front) Shimano Deore FC-M591 34.9mm clamp
ShiftersShimano Deore SL-M590
Brake Levers Avid Elixir 5
Brakes Avid Elixir 5 185/F e 160/R mm Rotor
Crankset Shimano SLX 44Ax32Ax22 T
BB-Set Shimano Crtridge 68mm shell
Guiador Ritchey WCS wet black
Avanço Ritchey WCS white
Pedais CB Eag Beatter C
Seatpost Ritchey WCS wet Bkack
Seat Scott Racing
Rodas Mavic Crossride
Chain Shimano CN-HG53
Cassette Shimano CSHG-50 -9
Tires Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.1 / 50 EPI Kevlar Bead
 
Last edited:
Olá amigo, parabens por essa maquina, não fosse eu ter uma também:)
Vai actualizando este post e qualquer duvida é só perguntares..
Cumps.
 

plopes28

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Boas a todos,

as primeiras impressões são o melhor possível. Grande geometria, peso fantástico (+- 12,100kg), é uma malha a descer e a subir falta algo ( que a bike não trás de origem) mas ajuda muito.

Por agora, estou satisfeito com a máquina, mas já estou a pensar num selim, porque o de origem dá cabo de mim, mais de 2 horas em cima dele começam a ser martírio e só apetece chegar a casa, por isso está na hora... Selle Itália prolink gel flow ou Essax ste são neste momento as opções, sendo o Essax muito mais barato...

Aceito sugestões... a prioridade vai para o conforto em vez do peso, prefiro "carregar" mais 100gr que suportar as dores de um "lite wheight".

Mais detalhes em nova oportunidade.
 
Grande bike amigo:)
Isso agora quer é muitos km em cima e análise aqui no topico:)
Não me queres vender esse manipulo twinlock? Eu dou-te o meu traclock e ainda mais dinheiro:) Que te parece? se não o usares muito..
 

plopes28

New Member
boas
onde pesas te a maquina?e que estou a achar pouco peso para o matrerial que tem.
com isto nao estou a dizer que a bike seja ma, ou mal equipada.
pois este quadro era um dos meus favoritos, isto claro ate aparecer o meu he he he, digo aparecer o meu pois foi o primeiro da marca a ser vendido e equipado.
podes ver a minha maquina aqui http://www.forumbtt.net/showthread.php/17046-JORBI-a-primeira-é-a-minha

Vou tentar responder de modo a não levantar duvidas, pq como não tenho balança em casa e não tirei fotos na loja...

A bike vem no catálogo com 12,2kg anunciados (sem pedais), segundo o mecânico da Bike Zone, superior ao real. Como reparaste, os pedais são os CB Egg Beatter C com 298 gr, logo deveria ter 12.5kg, mas acusou 12,250 (não voltou a ser pesada) com pedais e espigão Ritchey WCS e depois disso mudei as rodas ( Mavic crossride) e avanço+guiador Ritchey Wcs o que pelas minhas contas e da balança de balcão sao pelo menos 200gr. Hoje em casa, com a balança do WC, o conjunto "montador/Montada" acusou 90,1kg e só o montador 78.2kg, mas eu dou um desconto pq a balança é das baratas.
Mas atenção, não sou, ainda, "doidinho" do peso, referi-o só porque tb eu fiquei espantado. Qd tiver ponho fotos da balança.
Qt á tua jorbi, já espreitei o teu post umas dezenas de vezes, acho que não há ninguem no forúm que ainda não a tenha visto. Parabéns é linda. Mas a minha também é.

Amigo João Maia,

Quando a comprei pensei que seria um daqueles "aparelhos" a que raramente iria dar uso, uma vez que na antiga rigida, raramente bloqueava a suspensão. Mas aí tinha que ir com a mão ao braço... não dava jeito..
Mas o twinlock... está mesmo ali á mão... e funciona mesmo... grande engenhoca, e na minha só serve para bloquear/desbloquear, talvez um dia venha o Nude...
Por isso parece que não temos negócio:sorry:
 
Ok, amigo, eu ainda te poderia dar o meu traclock á troca:)
Sendo assim vou ter de ir comprar um á loja:(
Parabens pela bike:)
Felicidades
 

CCSPARK

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Boa tarde amigo,

Os meus parebéns pela Bike grande compra.
Tenho uma Spark 30 na qual já lhe fiz bastantes alterações, mas ainda faltam algumas para retirar mais peso
coloquei o seguinte:
- Guiador recto RitcheyWCS, Desviador sram x0, twist grips x0, pedaleiro Truvativ NOIR vermelho, suspensão MAGURA DURIN MD100R, pedais EGG Beater e selim SLR Xc Gell Flow.
está nos 11kgs e ainda não toquei nas rodas, avanço e espigão...

são máquinas muito confortáveis ....

vai dando notícias das alterações

Cump.
Carlos
 

CCSPARK

New Member
Boa tarde João Maia,

Vais vender o Traclock? tiveste problemas?
Não te parece melhor teres a opção de bloqueio na frente independente?

Cump.
Carlos
 
Olá CCSPARK, nunca tive qualquer tipo de problemas, julgo ser preferivel quando bloqueio o nude, bloquear também a suspensão, raramente bloqueio o nude, só em estradas e sendo assim bloquearia também a suspensão..
Nestas situações interessa, no entanto também pode trazer algumas desvantagens por vezes..
Neste momento vou andar com o bloqueio independente, mais tarde vou ver como prefiro mais..
A minha agora está com 9.700kg, mas ja lhe troquei quase tudo:) hehe
Só resta a transmissão..
Cumprimentos amigos sparkistas:) hehe
 

plopes28

New Member
Boas CCSPARK,

obrigado pela "visita"... Truvativ Noir e Magura Durin não é... eu tb queria :( mas os € não dão para tudo, mas lá chegarei, gosto da Fox mas a Durin está no meu top... quanto á transmissão o meu "sonho" é tudo a XTR, tb chegará o dia...

Quando puderes monta o avanço Ritchey... fica a matar, o espigão recomendo o Ritchey Superlogic Carbon que é lindo e dos mais leves ( eu já o vi montado numa Scale e fica mesmo bem).

Hoje passei na Bike Zone para fazer os reapertos e regular a pressão das suspensões e pedi para pesar... 12.115kg com ciclometro...nada mau para uma bike de aluminio e sem um único componente de topo ou em carbono!
 
Plopes parabens pela spark, sabes me falar os pontos positivos do teu amortecedor? e os negativos?
Estou inclinado para comprar um amortecedor desses para a spark da minha namorada.
Cumprimentos..
 

fpeixoto83

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Olá CCSPARK, nunca tive qualquer tipo de problemas, julgo ser preferivel quando bloqueio o nude, bloquear também a suspensão, raramente bloqueio o nude, só em estradas e sendo assim bloquearia também a suspensão..
Nestas situações interessa, no entanto também pode trazer algumas desvantagens por vezes..
Neste momento vou andar com o bloqueio independente, mais tarde vou ver como prefiro mais..
A minha agora está com 9.700kg, mas ja lhe troquei quase tudo:) hehe
Só resta a transmissão..
Cumprimentos amigos sparkistas:) hehe

Boas João Maia.

Xuta aí uma fotos da tua Spark, deve estar um avião.

Abraço
 

cezinho

New Member
Boas CCSPARK,

obrigado pela "visita"... Truvativ Noir e Magura Durin não é... eu tb queria :( mas os € não dão para tudo, mas lá chegarei, gosto da Fox mas a Durin está no meu top... quanto á transmissão o meu "sonho" é tudo a XTR, tb chegará o dia...

Quando puderes monta o avanço Ritchey... fica a matar, o espigão recomendo o Ritchey Superlogic Carbon que é lindo e dos mais leves ( eu já o vi montado numa Scale e fica mesmo bem).

Hoje passei na Bike Zone para fazer os reapertos e regular a pressão das suspensões e pedi para pesar... 12.115kg com ciclometro...nada mau para uma bike de aluminio e sem um único componente de topo ou em carbono!

ola plopes da uma visita ao meu post da spark para veres e tirarres quem sabem algumas ideias.
http://www.forumbtt.net/showthread.php/23812-Scott-Spark-Carbono-a-la-carte?p=516333#post516333
abraço
 
Last edited:

cezinho

New Member
Boa tarde amigo,

Os meus parebéns pela Bike grande compra.
Tenho uma Spark 30 na qual já lhe fiz bastantes alterações, mas ainda faltam algumas para retirar mais peso
coloquei o seguinte:
- Guiador recto RitcheyWCS, Desviador sram x0, twist grips x0, pedaleiro Truvativ NOIR vermelho, suspensão MAGURA DURIN MD100R, pedais EGG Beater e selim SLR Xc Gell Flow.
está nos 11kgs e ainda não toquei nas rodas, avanço e espigão...

são máquinas muito confortáveis ....

vai dando notícias das alterações

Cump.
Carlos

Carlos,
mete ai fotos da tua bike, eu tb tenho uma spark 30 com um set up parecido com o teu
podes ver se quiseres o meu topico q tem la fotos:

http://www.forumbtt.net/showthread.php/23812-Scott-Spark-Carbono-a-la-carte?p=516333#post516333

falta me as rodas, pedaleiro e a susp de 100mm (quem saber a Magura)
 
Last edited:

plopes28

New Member
Plopes parabens pela spark, sabes me falar os pontos positivos do teu amortecedor? e os negativos?
Estou inclinado para comprar um amortecedor desses para a spark da minha namorada.
Cumprimentos..

Não sou grande expert mas do que tenho falado, com alguns companheiros de voltas, é que é muito fiável, possibilidade de bloqueio remoto, regulação do retorno e quando o bloqueias ele bloqueia mesmo, ao contrário do Fox RP2 que fica sempre a bombear um pouco. Custa um pouco a acertar com a pressão mas quando acertas... muito confortável e pouco bombeio.

Espero que ajude, nota que, tirando uma voltinha aqui ou ali, nunca tive outro.
 

telmo gomes 23

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Parabens a bike é fixe! mas uma pergunta o que é uma coisa que tem tipo um regulador no guiador do lado esquerdo??? Boas pedaladas nessa scott
 

Command

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spark 50

Boas,:)

Quando compraste a spark 50, eles trocaram-te o material na loja, ou ficaste com o material original e compraste o novo?
Também estou interessado em trocar na loja, assim já sai de lá "impec". :cool:

Cumprimentos :cool:
Nuno
 
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