SCOTT SPARK 50 2011 - comprar SUSPENSÃO SID RL/T de 100mm ou 120mm?

arturjcs

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Boas. Tenho uma spark 50 2011 com uma recon golg rl de 120mm e ando a ver uma suspensão Rockshox SID RL/T. Arranjo a de 100mm por 305€ e a 120mm por 370€, mas não sei se poderei mudar para a de 100mm sem alterar o funcionamento normal da bike, bem como, a minha posição na mesma, pelo que, gostava de algumas opiniões de quem tenha feito essa mudança e quais os prós e os contra dessa alteração.
 
Boas!Se a bike veio com uma suspensão de 120, não é aconselhável utilizar uma de 100.E o contrario também não costuma dar muita saúde ao quadro, a não ser que a marca o "permita".Ha bikes que podes subir a suspensão, mas já são modelos projectados a pensar nessa situação, ter dois cursos.Aconselho-te a continuares com 120, não faz qualquer sentido reduzires o curso na minha opinião.
 
Olá amigo artur, a spark necessita de 100 mm :) Eu tenho uma spark, e trazia 120. Meti 100 á frente que é o que quase toda a gente que tem sparks usa e fica muito melhor em tudo, a subir a rolar etc.. Tiras muito mais proveito do quadro..
È a minha opinião :)
Um abraço.
 
Mas também tens uma solução para a tua duvida.Telefonas para a marca e vê o que te dizem...Cuidado com a garantia do quadro antes de tomares qualquer decisão em relação a esse respeito...Cumprimentos
 

arturjcs

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A garantia do quadro será de 2 anos? Já mandei email para a Scott, mas ainda não obtive resposta, vou tb mandar para a jasma!
 

ueta

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Tenho uma spark de 2008 e quando comprei o quadro também pesquisei bastante sobre isso, até 2009 se não estou em erro traziam 100mm a frente, a partir de 2010 passaram a trazer 120mm, no entanto pelo que me lembro de ter pesquisado a geometria não muda do quadro e este está preparado para levar tanto um como outro curso.
Tenho a minha com 100mm, pelo facto de ter encontrado a sid rct3 a um preço muito apelativo, mas na primeira revisão vai passar para 120mm, verifica se a 100mm que referis-te faz os 120mm e é uma operação simples a alteração do curso, qualquer oficina te faz isso em 15/20m, é só abrir a perna, retirar o espaçador que lá está dentro, voltar a colocar o oleo de lubrificação e está pronta a rolar
 
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