Scott Spark 35 2009

dreamit

New Member
Boas,

Inicio aqui um DB desta nova aquisição.
Andava há uns tempos com ideia de comprar a minha bike de sonho. No entanto nem sempre conseguimos bem aquilo que queremos por variadas razões. No entanto tentei aproximar-me o máximo possível.

Andava indeciso entre uma KTM Score 3.0 ou uma Scott Spark 35. A KTM levava vantagem em quase tudo,mas infelizmente um quadro XL não é facil de arranjar, por isso caiu por terra esse sonho e nasceu o da spark.

Acabou por ser a spark de 2009.(Pessoalmente gosto mais das cores de 2009 do que a de 2010).

image033l.jpg

image035ej.jpg

image036yf.jpg


Para já está tudo de origem excepto as rodas. Como já não sei andar sem tubeless meti-lhe as mavic crossland que tinha na anterior. Com esta troca optei por mudar também o disco da frente. Do 185 de origem passei para o de 160 que tinha na outra.

Para já noto que os avid não chegam aos calcanhares dos xt que tinha, por isso, em principio irei troca-los. Não vão ficar tão bem como os avid, mas vai valer a pena. Além dos travões sou obrigado a mudar também os manípulos pois o conjunto é compacto, e como na outra também tinha os manípulos xt, não há problema.

Ainda não a testei a sério, mas espero tratar disso este fds.
Sem dúvida que promete. =)

Agora esta assim:

Frame:
Scott Spark Carbon Mainframe. 6061 Alloy custom butted swingarm with replaceable hangar. Sealed aircraft bearings and 110 mm rear travel. Optimised SLS kinematic.
Rear Shock:
Rock Shox Ario 2.R Air
Fork:
Rock Shox Reba SL
Front Derailleur:
Shimano SLX FC-M661
Rear Derailleur:
SRAM X-9 long cage
Shifters:
SRAM X-9 Trigger
Chainset:
Truvativ Firex 3.3
Chainrings:
44/32/22 Tooth chainrings
Bottom Bracket:
Truvativ GXP / 73mm shell
Cassette:
SRAM PG 950. 11-32 Tooth range
Chain:
SRAM PC 951
Pedals:
Shimano PD-M505
Front Brake:
Avid Juicy 3.5 160mm Rotor
Rear Brake:
Avid Juicy 3.5 160mm Rotor
Brake Levers:
Avid Juicy 3.5
Handlebars:
Scott Pilot 18 Comp
Stem:
Scott Pro OS
Headset:
FSA Nr.9 / 1 1/8 inch / alloy cups. semi integrated 44/50mm
Wheels:
Mavic Crossland
Front Tyre:
IRC Mythos 26 x 2.10
Rear Tyre:
Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.10
Saddle:
Scott Racing / CROM rails
Seatpost:
Scott RC 03-60 / 34.9mm
 

fpeixoto83

New Member
Boas,

Esse quadro é enorme. Não te vais arrepender da compra. Também tenho uma Spark 35 e estou super satisfeito. Dá-lhe porrada....

Peixoto
 
Olá amigo, parabens pela escolha.. Quando andei a ver a minha spark 20 adorei essa cor.. Posso-te dizer que a minha já leva 2000km e até hoje 5*
Boas pedaladas:)
 

dreamit

New Member
Bem, depois do fim de semana de testes, cá vai o rescaldo:

primeira volta: desilusão total (mas por culpa própria). Ambas as suspensões estavam extremamente rijas, embora estivessem configuradas com a pressão adequada ao meu peso segundo as indicações do fabricante. nada mais falacioso. Assim que retirei alguma pressão foi a diferença da noite para o dia. Simplesmente brutal. A descer vou mais confortável devido ao curso de 120 da rebasl e a posição de condução isto em comparação com a minha antiga. A subir é que noto que a frente fica muito leve e facilmente numa subida mais íngreme perco tracção. poderei com o tempo e habituação tentar corrigir isto, ou ver se terei de colocar a minha antiga reba team de 100mm à frente.

Na segunda volta a meio da semana o inesperado acontece. Depois de ter curtido uma volta à maneira, já no final, sinto o pedal a escorregar, pensei que fosse do aperto do cleat e dei um apertozito. De nada valeu e passado uns instantes sinto o pe a escorregar completamente. O pedal tinha-se desapertado completamente e tinha moído a rosca por dentro do braço do pedaleiro. Ou seja, pelo menos um braço pedaleiro terá de levar...:(
Vá lá que eu ja tinha decidido em trocar a xt que tinha na outra para esta, mas mesmo assim não deixa de ser chato como tudo! apre!!!

Espero que seja o primeiro e ultimo azar!

Cumps
 
Bom dia dreamit.
Se o conjunto foi montado numa loja vai ter com eles e pede responsabilidades por tal coisa acontecer. Em relação ás afinações se tiveres alguma duvida liga para uma loja oficial e eles certamente á distancia dão-te conselhos.
Infelizmente são coisas que acontecem..
Mas nada de mais, facilmente é reparável e daqui a uns dias estás a pedalar de novo:)
Abraço
 

dreamit

New Member
Boas João,
A bike foi toda montada na loja, mas os pedais montei-os eu. Já montei alguns pares de pedais e nunca tive nenhum azar. Este aconteceu..paciência.
Sim, no final do dia de hoje vou trocar-lhe a pedaleira e a cassete e amanha ja está pronta. No entanto não quero perder esta pedaleira porque ainda me vai dar jeito, mas assim sempre ganho um tempo de buffer.

Cumps
 

fpeixoto83

New Member
Olá amigo, parabens pela escolha.. Quando andei a ver a minha spark 20 adorei essa cor.. Posso-te dizer que a minha já leva 2000km e até hoje 5*
Boas pedaladas:)

A minha já leva 3000 e uns trocos e continua a fazer as minhas delicias....às vezes até merecia mais pernas eh eh eh eh

img0002dsl.jpg
[/URL][/IMG]
 
Top