Scott Spark 30

mdz

New Member
Boa tarde!

Em Setembro do ano passado comprei uma Scott Scale 70, tamanho L.
O que acontece é que ao fim de uns 30/40 km a pedalar, começa-me a doer as costas e desconfio que para além de ser uma HT, o tamanho não é o indicado para mim (meço 1.82m). É que adoro andar de bicicleta, mas terminar as minhas voltas em sacrifício, não tem jeito nenhum!!
Por isso estou a pensar trocar a minha bike por uma FS tamanho M.
Apareceu-me uma oportunidade de negócio, numa loja da zona, em que tem um quadro de uma Scott Spark 30 (penso que seja de 2009, é cinzenta com as letras contornadas a vermelho) e o senhor que o meu quadro por aquele mais 700 euros!

O que acham? Eu acho que montar o equipamento da minha scale 70 num quadro em carbono é um bocado meeh, mas com o tempo e após desgaste punha melhor...
Mas, qual a vossa opinião?

Thanks!
 

abelha2

Active Member
Tens a certeza que o M é mais adequado que o L? Aconselho-te a verificar junto do fabricante se esse tamanho é adequado para ti, pois acho um pouco estranho, mas posso estar enganado
 

mdz

New Member
O que eu sei, é que com a minha bike ajustada (altura do selim) após 30 ou 40km sinto umas dores lombares do caraças!! E isso está me a tirar o prazer de andar de bike...
Já tirei medidas e mais medidas, e a dormência nas mãos, as dores nas costas não passam...
 

MacSeven

New Member
Eu também penso que deve ser mesmo ajuste de componentes. Muitas vezes o simples guiador faz uma grande diferença, até um simples avanço.

Mas testa a bike primeiro se te deixarem, para não correres o risco de ser pequena demais... :)

Abraço :)
 

mdz

New Member
Já usei esse site e a minha bike tem essas medidas, mas mesmo assim as dores lombares aparecem...
 

abelha2

Active Member
Já experimentaste meter um guiador elevado, ou então se tiveres um elevado trocar por um recto?

Pode também o L ser ainda assim pequeno. Eu meço 1.74 e tenho um L (tenho uma berg e no site aconselham o L a partir de 1.75)..Se medes 1.82 secalhar é melhor experimentares é um XL e não um M. (embora cada marca seja uma marca, por exemplo a canyon os tamanhos são maiores que o normal)
 

joedevil

New Member
1,82 para um quadro scot de tamanho M? Não te metas nisso. O quadro vai-te sair muito pequeno. Ao Inicio vai parecer que é o ideal... mas ao longo do tempo vais ver que não.
Eu cometi esse mesmo erro, e tenho 1 cm a menos. Comprei um quadro M, ao inicio, tudo parecia ok, mas depois comecei a notar o quadro muito pequeno. Toda a gente que pedala comigo me dizia o mesmo... esse quadro é pequeno para ti, basta olhar.
Quando voltei a experimentar outro L, ui... tive de gastar dinheiro outra vez, e mandar o M á fava.
 

Jose RR5.2

New Member
ola eu tenho 1,82 cm o meu quadro é um tamanho xl, e nos tamanhos L não noto muita diferença ,mas nos tamanhos M parece-me quadro pequeno, experimenta um avanço mais comprido, ou se trocar de quadro que seja para um xl, em relação ao negocio, parece bom, mas eu não o fazia porque depois se arrepender vai ser difícil vender um quadro tamanho M, não sei é só minha opinião. Eu tinha parado de andar desde o ano passado e em abrril comecei andar doía tudo costas, pernas, mãos, pescoço, mas com o tempo tudo passou, era falta de treino:eek:
 

Porfírio

New Member
Tambem acho que um quadro tamanho M para 1,82 é muito pouco. Eu proprio uso um quadro M scott e tenho apenas 1,70... Para as dores de costas experimenta fazeres uns lombares diariamente, eu nas provas tambem ficava praticamente sempre cheio de dores na zona dos lombares mas quando começei a fazer lombares diariamente começou-me a passar.. A zona lombar convem ser trabalhada neste desporto :)
 

TiagoMAIAC

New Member
Não li todos os posts, mas antes de gastares tempo e dinheiro numa nova bike, e/ou material. Não será melhor ires ao medico? Uns exames e tal nunca fazem mal e ficas a saber como estás de saúde (Lombar).

Eu falo disto porque problemas ''de costas'' correm na minha família, e eu reparo que muita gente não liga muito a esse tipo de coisas até ser tarde demais.
 

mdz

New Member
E pronto, sempre fiquei com o quadro!

Aqui vai o resultado final:


Amanhã vou dar a primeira volta!

Cumps
 

mdz

New Member
Esqueci-me de referir que afinal o tamanho do quadro era um L! ;) Dei hoje o primeiro treino, e dor de costas nem vê-las! Vamos a ver com o tempo!
 
Top