Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

FiCaçador

Elos Rápidos
Isso é o bloqueio Absolute+ de uma Manitou R7, mais especificamente de uma versão MRD, pois a peça que fica para dentro é mais fina para entrar dentro da cartdridge. Para ser compatível com a SID era preciso que as cartridges tivessem o mesmo diâmetro interior, que as roscas no topo da perna tivessem o mesmo diâmetro e que o comprimento batesse certo.
 
Meus caros "isso" é uma coisa que parece outra..
Por outras palavras é um " RockShox SID Motion Control upgrade kit" que tem o look do comando da Manitou, percebo os vossos argumentos.
Façam uma pesquisa no Google e logo percebem do que se trata.

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mecânico, foste enganado pela imagem errada do Amazon!
Isso da imagem é como eu disse o bloqueio Absolute+ da Manitou R7 MRD Absolute. Até é muito parecido senão igual ao meu que é o Absolute normal mais antigo.


Um RockShox SID Motion Control (MoCo) upgrade kit é para instalar o MoCo nas SID antigas com baínhas de 28 mm, que tinham o sistema de amortecimento Pure.

A imagem correcta do tal kit:
fk308z00__________kit.jpg
 
Se é assim, assumo já que fui pelo que li no Amazon!!
E se estou errado, admito já o meu erro! E apresento o meu pedido de desculpas pela insistência!
Mas lá que aquele comando tem um aspecto impecável tem, e quem tem as Sid com o bloqueio na perna de certeza que não se importava de mudar.
Isto é o que dá acreditar em quase tudo o que se lê na net...
se bem que aquele comando vermelho é inspirador....
Mais uma vez sorry!

Boas pedaladas!


Boas pedaladas!
 

daSilva15

New Member
cada vez mais tambem estou virado para uma R7 mrd :s um dia se perder a cabeça...
e quanto ao kit, nao sai-a mais barato comprar na rockshox o sistema de bloqueio na perna?!

e ja agora, como é a experiencia com os bebop Pendulum? em relaçao aos SPD??
abraço e quanto a maquina, tens ai tanto onde te entreteres ainda :D
 

PenduluM

New Member
Boas

Eu comprava uma r7 MRD absolute/Magura Durin SL se encontrasse usada a bom preço para nao perder muito em relação á SID. Tambem já tive a pensar meter uma SID World Cup de 2006 que tenho debaixo do guarda fatos! Gosto do funcionamento dela e do peso mas acho que nao tem a ver com os componentes mas actuais que a bike tem neste momento.

daSilva15.

Os Bebop valem bem cada centimo que custaram já que por 50€ pedais a 200g nao encontras nenhuns. Quanto ao funcionamento são muito mais faceis de encaixar e desencaixar do que spd's em condições normais. O unico ponto critico dos Bebop são as quedas que já me proporcionaram. Enquanto que nos spd independentemente da tensao da mola existe uma certa força que ao aplicar tu consegues tirar o pé em qualquer diração, nos bebop nao.
Se por exemplo numa dubida lenta paras e tens de tirar os pés rapidamente porque vais cair, com os bebop cais mesmo pois ao puxar o pé para cima para te equilibrares ele nao sai.

Fora isso estão bastante contente com eles.
 

PenduluM

New Member
Para quem estiver interessado, fica a lista de componentes:

Quadro: Rockrider 8XC L- +- 1250g
Suspensão: Rock Shox Sid Race- 1460g
Rodas: ZTR Podium MMX+CN Aero+Novatec X-Light- 1260g
Aperto rodas: KCNC- 44g par
Travões: Formula R1- 340g par
Discos: Ashima 160mm 85g; Ashima 140mm 68g
Pneus: Kenda SB8 500g; Schwalbe RR Evolution TL 1.85 390g.
Pedaleiro: Shimano XT+ Specialites TA 42/28 685g
Movimento: Shimano XT- 95g
Pedais: Bebop cromoly 208g(par)
Corrente: SRAM 1071 hollowpin 235g
Cassete: Shimano XT CSM770 256g
Desviador tras: XTR Shadow Carbon+roldanas KCNC- 170g
Desviador frente: Shimano Dura ACE 7800- 80g
Manipulos mudanças: Sram Attack gripshift- 190g
Punhos: Esigrips Chunky cortados- 20g
Guiador: KCNC sc bone- 111g
Avanco: Ritchey WCS 110mm- 117g
Caixa direcção: Cane creek- nao pesada
Tampa caixa direcção: Hitemp- 4g
Selim: Selle Italia SLR kit carbonio-128g
Espigão: KCNC ti pro lite 31,6mm, 155g
Aperto espigão: Hope pro 31,6- 14g
Barend's: KCNC Be-1- 40g

Peso total:
8.66kg
 

PenduluM

New Member
A questão que se põe agora é:

Pedaleiro XTR 985 vs Sram XXvs FSA k-force.

Com todas as diferentes medidas do XX fiquei meio baralhado sobre qual deles o mais leve. Estou mais inclinado para o XTR pois posso usar os mesmos movimentos do XT, mas esteticamente o XX é mais apelativo..O FSA é o mais barato!

Outra questão é se acham que faço bem em trocar a SID por uma R7 MRD? O ganho de peso seria á volta das 150g, mas nao sei bem o que mude primeiro se o pedaleiro, se a suspensão...

Cumprimentos a todos.
 
Last edited:

JoaoMCO

New Member
Boas.
Eu iria para o FSA K-Force com uma redecoração trocando os vermelhos por verdes... Isto claro que baseando-me apenas no nível estético pois nunca andei com nenhuma...


Abraços
JM
 

tinric

Super Moderador
Sim entre um pedaleiro XT ou superior

e uma suspensão SID ou uma superior

Sendo o superior relativo... em principio a suspensão teria maior importancia... pelo peso, funcionamento, estetica...

o pedaleiro XT é um bom pedaleiro (assim como a SID) embora tu não aches isso... ainda mais uma razão para 1º suspa, depois pedaleiro.

são os meus 2 cents :)
 

PenduluM

New Member
O problema é que para perder peso em relação á SID tenho de investir quase o dobro do que invisto no pedaleiro, neste momento tenho FSA £200, XX £260 e xtr £260. Só pelo facto preço é que pus o FSA na equação pois tenho uma má experiencia com material da marca...
 

jose_m

New Member
mas a difrença de peso entra a xt e essas pedaleiras tb n é muito grande ao passo que na suspensao ganhas em funcionamento e peso... mas a diferença de preço tb pesa na decisão :|
 

darckghost

New Member
eu mudava primeiro o pedaleiro..a suspa é boa e pode "aguentar" mais uns tempos ai.. o pedaleiro eu escolhecira o xx pessoalmente tambem gosto mais e podes continuar na mesma com o mesmo movimente, basta comprares um adaptado que custa 4 ou 5 € e isso ficam a funcionar com o movimento shimano.
a suspensão mas como foi dito vêm tambem as magura comprei a cerca de 2 semanas uma durin sl e tou a adorar pelo pouco que exprimentei a r7 tem um funcionamento um pouco identico a durin só que com um peso um pouco mais elevado mas não é muito cerca de 30/40 gr
 

daSilva15

New Member
eu tambem estou como tu
para ja perdes muitas mais gramas na Suspa, e ganhas quase uma bike nova, que em vez de receberes uma pedaleira, e nao notares diferenças nenhumas ;)
eu tambem tenho a minha SID RACE (1380gr) e estou mesmo, mesmo a, ponderar a compra da R7, so que vejo tantos modelos, que estou confuso, e os pesos sao todos altissimos :s
vou ficar atento ;)
 

darckghost

New Member
não tou a ver qual a confusão.. r7 mrd Absolute para cima.. atenção ja vi Manitou R7 MRD Absolute com 1407g (com o tubo por cortar) tambem como ja vi como r7 com 1325(a do ficaçador). no caso da durin sl de 2012 a minha acusou 1309g com parafusos e anilas de travão, ah com a aranha e com o tubo cortado ;)
dsc0001xz.jpg
 

PenduluM

New Member
A questão é que para ter uma suspa sem bloqueio, tambem tiro o controlo remoto e o moco da SID e perco as gramas todas sem gastar dinheiro. Eu quero uma coisa com bloqueio e mais leve do que a SID, por isso falei na R7 MRD. Outra a ponderar é a DT Swiss XRC 100 ou uma SID WC de 2007. Continuo a achar que a SID WC de 2007 só perde em termos de rigidez para a de 32mm, porque em termos de funcionamento aquilo nao evoluiu nada, são duas ancoras!

Porem estou mesmo inclinado para o pedaleiro, já tive miuto mais longe de largar o dinheiro pelo FSA k-force light.
 
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