Scott Scale RC (ex scott spark 50) = 9450gr

os que tu viste tem a manete em aluminio e tem o regulador de manete e tens o que nao tem isso e tem a manete em carbono que pesam 356gr mas a r1 que ficam mais leves, eu tinha um par de R1 que tinham 320gr o par.
 

essence_s

New Member
Até é pena um avanço tão bonito estar tapado com essa "cebola" de conta-kms...
Essas anilhas por cima do avanço têm aspecto super-pesado?!
 

miragemig

New Member
essnce_s devem ser pesadas de facto, são de alumínio..mas para já não é esse peso que me incomoda.... incomoda mais os pedais, travões e selim... entenda-se por incomodar... por tirar peso significativo ai!!!!! Já agora este fim de semana foi para testar o guiado e o avanço no mato, com lama e algumas descidas de downhill e mta mta chuva... Só posso dizer que .. impecável 5 *. nada a apontar, nada mesmo!
 
No teu lugar, começaria por trocar de selim. O teu já apresenta algum desgaste e não combina com o óptimo aspecto da tua bike ;).

Que pedais utilizas?

Quanto aos travões, espera pela oportunidade certa. Sem pressa vais ver que acaba por aparecer aquela promoção... enquanto a promoção não aparece, tens alguns sítios onde te podes entreter, por exemplo:

a9t7.jpg


Aqui, tiras 11g facilmente, podias até ter aproveitado os portes do guiador...
 

miragemig

New Member
Lux Interior ...isso é o que chamo uma informação 5* , nem sabia que aquilo pesava 16g, lol ! A nível de pedais são uns shimano M505....tijolos mesmo, pelo que andei a ver! Mas ainda tenho receio dos Exustar pelo limite de peso .... ainda não estou abaixo dos 80kg ,mas a caminho.... hehehe!
 
Também tive uma scale e vários outros componentes que estão na tua.

O que dizer deste peso :eek:mg: ?



Quanto aos exustar pm 215, se não estou enganado, só a versão Ti tem limite de peso que é de 85kg, certo? Eu tenho as duas versão a uso, com eixos em Ti e a de aço. Peso perto de 82/83kg equipado.
 
Last edited:

miragemig

New Member
os meus sao iguais a esses.... tijolos mesmo! mas nunca deram problemas, la isso é verdade. que dizes dos Exustar TI? eu peso 83 sem equipamento.... mas a baixar ...
 
Last edited:
Temos pesos muito próximos convém é não aumentar! Os meu Exustar ti vão com cerca de 2500 kms e não tenho nada a apontar, estou muito satisfeito com os pedais.

Aproveito para te deixar informação do peso de ambas as versões, sendo que a diferença de preço entre a versão aço e a versão Ti anda entre os 50-60€.



Acredito que ao confrontares os pesos reais destes pedais com os 505 sintas um formigueiro :D...
 

miragemig

New Member
Lux Interior..... es mau , muito mau!!!! não devias mostrar essas coisas , heheehe ! agora tenho de ponderar quais comprar....mas acho mesmo que vou testar os exustar, depois logo se ve...
 

miragemig

New Member
Bem, amigos.. Este domingo tive dois sustos que não quero que voltem a acontecer...o aperto(chavetas) da roda detrás desapertaram por 2 vezes.... !!! a sorte foi dar por ela já estava no final da descida e parado. Acho que fiquei branco, pois perguntaram-me se me sentia bem! Acho que vai engordar um pouco aqui a menina! sustos destes, nunca mais.
 

miragemig

New Member
red46 , tenho umas chaveta prototype. Na Scott Spark 50 nunca m deram problema! não sei se será por este quadro ser de carbono!!
 
Top