Scott Scale RC 2010

FiCaçador

Elos Rápidos
O desviador e o manípulo têm que ter a mesma relação, senão não vai haver coordenação. Por relação quero dizer distância do desvio da linha de corrente em função da distância de cabo puxado ou libertado pelo manípulo.
Se um desviador altera a linha de corrente 2cm por cada 1cm de cabo, e outro altera só 1cm por cada 1cm de cabo, se usados os mesmos manípulos am ambos eles vão ter comportamentos diferentes.
A unica questão que pode ser colocada é: Será que os sistemas de 9 e 10 velocidades da Sram funcionam com a mesma relação? Mas penso que não.
 

nogueira.nuno

Active Member
A diferença do Sram para a Shimano é que usa aquela meia lua para compensar/ajustar mas se o Grip Shift já for tunado tendo em conta o desviador a usar não há problema, é só encomendar por assim dizer se se quer para desviador 10v XTR ou XX ou 9V XTR ou X.0.

Poupa-se usando-se o que já se tem(9v ou 10v) ou naquilo que num futuro há-de continuar actual (xx ou XTR 2011) ;)
 

Estanislau

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So mesmo testando ou vendo,

Estes manipulos devem de funcionar com o x0 9v, podem é não dar 100% afinação e rocar na 1 ou na 10....
 

stuka666

Member
Pelo que andei a ver o actuation ratio é 1:1 tanto para o x0 de 9v ou 10v.. portanto pela lógica tem que funcionar sem raspar e sobra-te um click para meteres o turbo :D
 

Estanislau

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Ja estava a fazer a compra quando verifico que o manipulo é apenas shimano compativel, ou seja grip de 10v vamos ter mesmo de aguardar, ou então alguem que os tune a 100%.
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu dei a dica mas talvez não tenhas percebido.

... é só encomendar por assim dizer se se quer para desviador 10v XTR ou XX ou 9V XTR ou X.0.

Arranja-se para os modelos que eu disse e até te posso fazer ainda melhor!!

Videos com as opções :)

Mod I Custom X.0 10 Speed Grip Shift para o 2010 XX, force, Red e X., X.9, X.0 e 2011 XT 10 Speed derailleur’s

http://www.youtube.com/watch?v=eL75bTwFYsY

Mod II Custom X.0 10 Speed Grip Shift para o 2011 XT, XTR, SLX 10 Speed derailleur’s

http://www.youtube.com/watch?v=KRl86z6Otx8

Mod III Custom10 speed X.0 Grip Shift para o 2010 e modelo antigo X.7, X.9, X.0 9 Speed derailleur’s

http://www.youtube.com/watch?v=nFGk2nVwH0E

Mod IV Custom 10 Speed X.0 Grip Shift para 2010 e modelo antigo XT, XTR, SLX, Ultegra, Dura Ace, Deore, etc 9 Speed derailleur’s

http://www.youtube.com/watch?v=Y8BXMachFOU



Bem, agora o pior, o preço

€119 o Par do Grip Shift
€10 Envio
€4 PayPal
 

Estanislau

New Member
Correcto Nuno,

Ja conhecia todas essas opções.

Como tenho o set 9v com Full X0, o que estava a pensar fazer éra apenas mudar a cassete para uma de 10v e usar uns grip shift de 10v, mantendo todo o restante material X0 de 9v, mas assim sendo os SEC não funcionam com Sram.
 

ny12xx

Super Moderador
Mod I Custom X.0 10 Speed Grip Shift para o 2010 XX, force, Red e X., X.9, X.0 e 2011 XT 10 Speed derailleur’s

Companheiro

Se bem me recordo, o rácio do XX é de 1:1.33 enquanto que o rácio do X0 (e afins) é de 1:1 e o XT é de 1:2.

A assim ser, como á possivel que o mesmo shifter funcione com todos estes rácios.

(acho que não estou a meter os pés pela mão, mas nunca se sabe).

Um abraço

NY
 

IdFrancis

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Pois essa era um duvida que eu tinha, ou seja qual o racio da sram de 10 velocidades
Já agora qual é o racio da shimano de 10V?
 

tuareg

New Member
IdFrancis , gostas-te dos meus rotativos de 10 vel ?

E que tal a opção ? O trabalhar é muito eficaz para além do peso ser bastante interessante !
 

IdFrancis

New Member
Ora viva a todos
Se bem se lembram eu andava com ideias de ver como funcionam os rotativos para 10V, e depois de analisar bem os custos e tempo (que eu não tenho) cheguei a conclusão que mais vale estar quieto e não ter chatices e esperar que a sram lance os gripshift para 10V.
Posto isto e como já andava há um tempo pata mudar para a sram, montei o XO de 2011. Ainda tentei ver se ele funcionava com o XO de 9v a 9v, mas não funciona então tive de trocar de cassete, corrente e manipulos.

A cassete tinhas duas possibilidades ou metia a XT ou a da sram do grupo XO (agora não me lembro da referência) e optei pela XT por duas razões:
1º é mais leve, pesa 330g e a sram pesa 380g
2º é mais barata que a sram

A corrente meti a KMC 10v

Os manipulos optei por meter os SEC da Recon
1º gosto muito do funcionamento dos gripshift relativamente aos trigers
2º são muito mais leves
3º são muito mais baratos
mas não estou com grandes expectativas relativamente à fiabilidade deles, mais vale ser surpreendido pela positiva do que negativamente.
A minha ideia é aguentar estes até a sram lançar os de origem mas se eu vir que estes são maus tenho sempre a possibilidade de mandar vir uns xo tunados para 10v
amanhã vou fazer o teste e depois dou o feedback.

Meti também os bar ends da soul kosack, quanto a mim são os que tem melhor design, são leves e mais baratos que a concorrência.

Relativamente ao peso é assim meti uma gramas aqui tirei uma acolá e o resultado final é de 8860g ou seja engordou 30g, mas entretanto vai baixar o peso com a troca para pneus de inverno, isto parece um contra-senso mas é verdade os penus de inverno que eu uso são mais leves que os de verão.

Agora uma fotos e fiquem bem ;)

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