Scott Scale by Helder Cerqueira

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PenduluM

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Boas

É claro que a bike do Helder não é a mais leve do forum, mas pelo menos na minha opinião não é isso que faz com que ela não possa estar nesta secção. Acho que ele colocou a sua bike aqui para que o aconselhassem onde tirar peso sem "matar a carteira".

Penso que cantinho do peso deve local onde todos os que pretendem fazer uma weight weenie possam ser ajudados e não o clube dos 10 mil euros.

Para mim não é dificil por uma HT com menos de 9 kg qualquer um o faz e não precisa de perceber nada de bicicletas, é só chegar à loja e mostrar as notas...

Por isso Helder força nisso, não é com apertos de espigão que tiras grande peso, pensa nas chavetas das rodas, no selim, nos discos, no espigão. Com mais um pouco de dinheiro na suspensão, nos travões...
 
Boas PenduluM é mesmo essa a questão. Relativamente a tirar peso nunca tinha pensado nas chavetas ate porque não sei o peso das minhas chavetas XTR, alguém sabe?
Como é Narciso tudo bem?
Relativamente aos punhos tens toda a razão mas a escolha foi mais por existir em branco os ESI Grips e os Bontrager não, ou estou enganado?
Abraço
 

Antonio73

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Helder as tuas chavetas apesar de serem XTR não devem ser nada leves e se comprares umas KCNC ou Hi Temp, sempre poupas umas gramas valentes. Quanto aos punhos, apesar de não serem leves, os Esi são os melhores que podes usar. Eu tb estive para mudar de punhos e acabei por não o fazer pois 30 ou 40 gramas a mais são compensadas pelo conforto.
Quanto a bocas para tirares a bike deste cantinho, não ligues, pois vêm sempre dos mesmos. É chamado o grupo da "restinga" onde só quem tem bikes de materiais nobres e com componentes carissimos é que entra. No fundo é como se andasse a medir o tamanho de ....... para ver quem tem maior.
Força no projecto.
 
É na boa Antonio, apenas gosto é de criticas construtivas e não de certas formas que deitam logo um gajo a baixo, mas é na boa, ja resolvi a "confusão".
Relativamente as chavetas não faço ideia do peso das xtr por isso nunca me passou pela cabeça trocar, mas quanto poderei ganhar nessa mudança?
Ja agora o que aconselham e em que cor?
Estava a pensar KCNC douradas, penso que conjuga bem com o amarelo do quadro e depois poderia por uma aperto de selim também dourado para fazer a ligação, mas isso é uma segunda opção pois a primeira seria em branco mas não encontro.
Ou estas minhas ideia ficam uma bela ca**da?
 

Antonio73

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Tendo em conta as cores que tens na bike e e isto claro é a minha opinião, eu colocava as chavetas e o aperto em preto. Nunca gostei de dourados, até porque depressa te vais cansar de os ver. Se tivesses umas rodas em branco como as ZTR por exemplo ai sim umas chavetas em branco ficavam espetaculares. Já tive um par de rodas dessas Crossmax ST e de facto são muito boas, mas pesadotas. Caso queiras ganhar bastante peso é colocar essas à venda e comprar um conjunto ZTR Alpine com cubos Novatec X light e raios sapin. Essa montagem fica + ou - €380 e poucas mais de 200 gramas. As crossmax são boas mas mas para all mountain.
 
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FiCaçador

Elos Rápidos
Como a bike veio parar aqui ao "cantinho" como um projecto construtivo, onde o objectivo final é baixar o peso, são pedidas opiniões para o fazer e portanto é de peso que se fala neste tópico, concordo que a bike do Helder tenha aqui um lugar. Se fosse apenas um tópico de apresentação ou algo semelhante com uma bike com este peso obviamente que esta secção do fórum não seria a mais indicada.

Portanto, acerca do assunto de ter ou não lugar seja onde for, fim da discussão

Agora sobre a bike:

A melhor côr para os pormenores, caso lhes queiras dar côr, é sem dúvida o dourado, para combinar com o amarelo do quadro.
Podes comprar algumas coisitas como apertos de rodas e de espigão, tampa de direcção... gastas pouco, mas o que se perde em peso também é pouco. Tens outras marcas para além da KCNC: Prototype, Token, SNV...
Os punhos brancos eu não acho que fique assim tão bem, para não falar quando tiverem sujos. Os Bontrager Race X lite também são confortáveis e são mais leves e baratos, pretos claro.
O que ía mudar aí muito e para melhor, tanto em peso como estéticamente, era uma suspensão mais leve e branca, mas isso já são muitos trocos de uma só vez.
 
Ora cá vai a minha opinião Hélder.
Claro que se trocasses de suspensão era óptimo, mas isso são muitos euros de uma vez. Se estás contente com a Rockshox, uma Sid branquinha iria fica aí a matar.
No entanto outras coisas que poderias mudar seriam:
_chavetas do Ian ht tp://cgi.ebay.co.uk/J-L-Ti-Titanium-Anti-theft-wheel-skewers-Blk-40g-pair-/280617652520?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41561d9128#ht_1607wt_1163 (tira o espaço do http) onde retiravas cerca de 80gr
_discos ashima com parafusaria em titânio
_selim essax adrenaline, confortável,relativamente leve (160gr) e barato (50€)
_retiravas o mostrador dos shifters xt ou trocavas para sram attack
_espigão KCNC para fazer "pandam" com o resto dos periféricos

Usas muito o bloqueador da suspensão? Podias tirar :)

Acho que com estes upgrades a bina ficaria nos 10kg ou talvez até menos ;)
 
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PenduluM

New Member
Tens de adicionar tambem o binomio qualidade à tua procura.

Na minha opinião a melhor suspensão do mercado è a Magura Durin, em termos de sensibilidade, rigidez e peso. Tem uma manutenção muito facil, pecando apenas pelo preço...

As suspensões com melhor relação peso/preço penso serem as Manitou R7, porem tambem se encontram SID's a preços acessivies neste momento.
 
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