Scott Scale 910 vs Merida Big.Nine CF 3000

Brasas

New Member
Olá!

Estou a pensar seriamente em adquirir uma nova bicicleta. No entanto e após mtas leituras no fórum continuo extremamente indeciso. Porque para além de não saber se devo escolher 27''5 ou 29'', tenho também receio de não ter pernas para as pedaleiras com relações 28-34 para 11-36. Eu possuo um bicicleta rígida roda 26'' de alumínio, com 3 pratos 22-32-44 e 9V (11-34), no entanto em subidas longas e com alguma inclinação ando mto leve, e as caimbras por vezes adoram-me!!!

Agradeço que me digam se notam grande diferença para as pedaleiras duplas, pois a minha preocupação é se tenho mais tracção, vou-me cansar mais e posso n aguentar o esforço. E se consideram que estou a efectuar uma escolha correcta ao ir para a roda 29''.

Bem, no entanto e após mtos posts, caso escolha 29'' estou indeciso entre estas duas bicicletas:

Scott Scale 910

Frame: Scale Carbon /IMP technology / HMF / Tapered Head Tube / PM 160 Disc / BB92 / IDS SL dropouts for 142 x 12mm, SDS Shock Damping System
Fork: Fox 32 Float Factory CTD Air, CTD damper with 3 modes,15mm QR axle / tapered steerer, reb. Adj. / 100mm travel
Remote System SCOTT RideLoc Remote Technology 3 modes
Headset: Ritchey Pro Tapered 1.5" - 1 1/8" semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm
Rear Derailleur Shimano XT RD-M786 SGS Shadow Plus Type / 20 Speed
Front Derailleur:
700 series: Shimano XT FD-M785-E2
900 series: Shimano XT FD-M786 / 34.9mm
Shifters: Shimano XT SL-M780-I Rapidfire Plus / 2 way release Ispec clamp
Brake Levers: Shimano XT BL-M785 Disc
Brakes: Shimano XT BR-M785 Disc 180/F and 160/R mm SM-RT64 CL Rotor
Crankset: Shimano XT FC-M785 hollowtech 2 38Ax24A T
BB-Set: Shimano SM-BB71-41A / shell 41x89.5mm
Handlebar:Syncros FL1.5 Tbar Alloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mm Syncros Pro lock-on grips
H'stem: Syncros XR1.5 (-10°) 7050 Alloy / 31.8mm /1-1/8"
Seatpost: Syncros FL1.5 700 series: 31.6mm / 900 series: 34.9mm
Seat: Syncros XR1.5 / Titanium rails
Hub (Front): Syncros XR2.0 CL / 15mm made by DT Swiss
Hub (Rear): Syncros XR2.0 CL / 12 x 142 / RWS made by DT Swiss
Chain: Shimano CN-HG74
Cassette: Shimano CS-HG81-10 11-36 T
Spokes: DT Swiss Aero Comp
Rims: Syncros XR2.0 28H / Tubeless ready
Tires: Schwalbe Rocket Ron EVO / 2.1 127EPI Kevlar Bead Tubeless ready / PaceStar compound
Weight: 9.90 kg



Merida Big.Nine CF3000



Frame Name: Big.Nine Carbon Comp R12
Fork: Fox 32 Float 29 CTD Remote-Ready O/C (1.5T, 15QR) - Evo 100
Derailleur Front: Shimano Deore XT HD double
Derailleur Rear: Shimano Deore XT Shadow+
Shifter Front: Shimano Deore XT ispec
Shifter Rear: Shimano Deore XT ispec
Brake Lever: attached
Brake Front: Shimano Deore XT-Fin 180 mm ice Disc
Brake Rear: Shimano Deore XT-Fin 160 mm ice Disc
Chainwheel: Shimano Deore XT 38-24
Chainguard: no
Bbset: attached
Chain: KMC X10 10s
Hub Front: attached
Hub Rear: RWS 12-142 axle
Rim: Fulcrum Red Power 29 XL F15-R12
Freewheel: Shimano CS-HG81-10 11-36
Tires: Schwalbe Racing Ralph Evo 29 2.25 fold / Schwalbe Racing Ralph Evo 29 2.25 fold
Spokes: attached
Handlebar Stem: PRC Team OS -17°
Handlebar: PRC Team Flatbar 680
Headset: Big Conoid A-Bearing
Seat Post: PRC Double Carbon SuperLite 27.2 mm
Saddle: ProLogo Nago Evo X10 T2.0
weight: 10.50kg (no entanto, vi pesar uma com 19" e deu 10kg)


Qual consideram a melhor escolha e com menos problemas?

Obrigado.
 

ernez

Active Member
Eu escolheria a scotbritche 910, só aquela suspenção factory, tirame do sério, se aguentas prato 44 com 11 e 22 com 34, então aguentas perfeitamente a relação 38/24 - 11/36.
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, Brasas eu pessoalmente iria para outra marca, mas a Scott atualmente tem grandes maquinas e veem mto bem equipadas, não é por nada que a marca esta no lugar que está a nível de vendas, a ultrapassar outas marcas mundiais.
Vai ver as tuas mensagens aqui no fórum e vê o que te enviei.
Saudações BTTistas.
 

carlosrola

New Member
Brasas, só o facto de ires passar de uma máquina mais pesada para uma mais leve a partida não vais notar diferenças de acelarações até pelo contrario vais senti-las bem rápidas, quanto a pedaleira não vais sentir falta de força o que te vai acontecer é ganhar mais motivação para treinar e assim poderes explorar todo o seu potencial aconteceu a quase todo o pessoal e comigo não foi diferente , mas faz uma coisa eu também tinha essas duvidas então passei a loja e testei uma, acho que a maioria das lojas tem a 930 que é ligeiramente mais pesada mas se te sentires bem nessa imagina depois o que será na 910 ;)
 

Brasas

New Member
O meu receio em ir para as 29'', é que o andar de bicicleta é essencialmente ao fim-de-semana. Nos dias de semana, não tenho tempo para treinar, e como com a 26, quando já estou mto desgastado, se houvesse mais dentes mais punha... isto porque tenho uma predisposição para câimbras fantástica.

As minhas voltas normalmente são na arrábida, com distâncias que oscilam entre os 50 e 80 Km, por vezes vou a algumas meias-maratonas. No entanto, praticamente toda a gente diz que as rodas 29'' são espectaculares... daí as minhas dúvidas, e ainda por cima as marcas lançaram as 27,5'' para lançar mais confusão.

Tou a ver que tenho mesmo de experimentar uma...

Em relação às máquinas que tenho em mente, são aquelas que me parecem melhor equipadas, para um preço semelhante e com uma estética agradável. Para além disso existem lojas que as comercializam perto do local onde vivo.

Agradeço as respostas, mas gostaria de saber se alguém se arrependeu da passagem para roda 29'', mesmo em casos como o meu em que o tempo para treinar é mto reduzido e que acima de tudo a bicicleta serve para andar ao fim de semana e para nos divertirmos?

Obrigado
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, Brasas o que estas a dar a entender é que o principal é só o equipamento e as lojas que comercializam perto de ti....
Em relação às máquinas que tenho em mente, são aquelas que me parecem melhor equipadas, para um preço semelhante e com uma estética agradável. Para além disso existem lojas que as comercializam perto do local onde vivo.
O preço não conta ?
Independentemente de ser Scott ou Specialized ou outra marca, o aliciante é o preço, pois se a bike for mais barata em outro lugar que não seja perto de minha casa, seria ai que iria fazer o negocio, quem melhor preço fizer será ai que comprarei....lool
Mas cada qual compra onde quiser, claro.
Saudações BTTistas
 

carlosrola

New Member
Brasas isto é sempre uma decisão dificil, acho que não deves ir pelos que os outros dizem mas sim experimentar primeiro, todos nós temos maneiras diferentes de pedalar e gostos diferentes, nada com experimentar para perceber como te sentes numa ou outra de outra maneira vais ter sempre duvidas
 

fox77

New Member
se queres um conselho independente das marcas não para as 29....se é como dizes só andas aos fds e na arrabida vai para uma 27,5 as 29 tens de tar sempre muito bem preparado fisicamente e a subir custa mais um bocadinho...devias era exprimentar uma primeiro.
 

msaraiva

Member
@Brasas
Em relaçao à bike, compra aquela que gostas mais. Ela é para ti. Nao é para os outros!
E nao te preocupes que ha muita gente que tem uma bike melhor que a tua, mas que tem metade das pernas. Conta é as pernas e os treinos e a diversao!
Quanto às caimbras, falo-te da minha experiencia: inicio da primavera e outono, magnésio em comprimidos. 1 caixa. Durante as provas ou treinos, mesmo de inverno, muita água. MAs mesmo muita! Tipo camelo mesmo! Com isotonico é sempre uma ajuda
As caimbras aparecem normalmente pelo excesso de cafeina e hidratação deficiente. Se tomares pouco café e beberes água, mesmo sem sede, verás que te sentirás melhor

Abraço e diverte-te
 
Top