Scott Scale 70 de 2007 à la carte

tiago_49

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:pessoal tenho novidades mas nada de bom :( entao como disse no fim de semana resolvi fazer como no vídeo e converter a tubless e como era a experiência resolvi fazer inicialmente apenas no racing ralph(frente) entao fiz tudo exactamente como no vídeo custou a meter o ar e saia sempre liquido ( tudo normal ate colar como no vídeo) mas sendo. Hoje o 3dia ainda continua a verter liquido e a perder ar... E nao pode ser normal... Para além disto o peso da bike ficou em 12.04 ou seja engordou 60gr ( isto quando a ideia é tirar peso:mad::mad:)

O azul da suspensão vai ser mudado em breve mas os €€€ falam mais alto talvez no próximo mês ;) e falando em mudanças (amanha/quinta)vou buscar uma cassete slx 11-34 de 10velocidades depois e a corrente e vou meter os manípulos que tenho em casa x7 mas como só fazem 2*10 significa que vou andar apenas com dois pratos na frente estava a pensar no prato mais pequeno 22 e no intermédio 34(acho eu) mas tenho de ir vendo no que da ;) mas agora esta situação com o pneu e que me anda a tirar o sono lool :confused: isto sem fotos e difícil de perceberem..... O liquido que comprei foi da slime .... Amanhã ponho umas fotos mas digo vos ja que ja esteve mais longe de voltar a andar de camara de ar....
 

tiago_49

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Nos punhos ainda nao mexi vou tira-los limpar passa los por agua e quando secarem ponho o álcool e vejo como fica se nao resultar ponho a fita e logo se ve como fica

HYPPERSONIC
Nao escolhi o de 160 para a frente porque estava a medo com os travões e como gosto de sentir a travar em condições optei pelo 180 ate porque acho que fica assim mais bonito melhor era o de 203 mas era só mesmo pela estética. :). Mas isso não da era muita fruta ;) acho que assim ficou bem mas claro agora ja vi que trava secalhar optava pelos 160mm mas agora ja está e nao acho que ficou assim nada mal :) agora é ir pensando em alguns up-grades importantes como a transmissão ..... A ver vamos....
Quanto ao pneu vamos lá ver como se comporta ainda esta à experiência ;)
 

essence_s

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O slime n dá para conversões!
Tens que tirar isso fora e comprar no tubes ou outro á base de latex, caso contrario isso n vai vedar.
 
Eu nos KCNC Eva usei alcool para os agarrar e ficam que nem mexem, mas o meu guiador é de carbono !
Quanto aos pratos acho melhor colocares o de 34 e 42 !
Discos 203 isso é para All Moutain ou mesmo DH, os de 160 chegam a não ser que sejas muito pesado !
 

tiago_49

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Quanto aos discos eu sei xD estava apenas a falar em estética :)
Quanto à conversão :fpalm::fpalm: eu comprei na sportzone e o técnico das bicicletas disse que dava e etc etc que tinham lá uma da slime que era para câmaras de ar mas que este daria pra fazer o que eu queria (pois eu expliquei o que ia fazer) -.-

Isto de querer fazer só por fazer as vezes da nisto -.- entretanto ja tire as fotos depois mostro para ver o resultado (pode ser que ajude alguém) lá vai passar a câmara de ar outra vez......
 
Quanto à conversão :fpalm::fpalm: eu comprei na sportzone e o técnico das bicicletas disse que dava e etc etc que tinham lá uma da slime que era para câmaras de ar mas que este daria pra fazer o que eu queria (pois eu expliquei o que ia fazer) -.-

Pois o gajo disse que dava, porque às tantas não tinha outro, e quis foi vender !

Certo ?

PS: Gostei da
o técnico das bicicletas
 

dahon

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Existe liquido da slime para tubeless à venda na sportzone, agora se é bom ou não para conversões isso já é outra conversa.

 

tiago_49

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boas pessoal

como tinha dito houve umas atualizações na maquina
1- decidi voltar a por camara de ar na roda da frente e por agora vai ficar assim porque já vi que passar para tubless com a utilização da camara de ar não vou tirar peso portanto tenho que pensar bem e pesquisar bem sobre isto
2- troquei a cassete de 8v (378gr) que tinha por uma slx 10v de 11-34 (344gr)
3- montei os manípulos x7 2*10 (a funcionar com a pedaleira no prato do meio e no maior)
4- o resultado disto foi 12.14kg então decidi remover peso e tirei o suporte do bidão que não uso por so levar agua na mochila e cortar os cabos das mudanças o resultado ficou em 12.06kg

por lapso esqueci me de tirar fotos com a bike já montada
fica a faltar resolver os punhos e precisa de uma corrente de 10v que aquela que la esta e de 8v eheheheh mas como ainda não há tempo para rolar (so mesmo voltas teste) chega mas secalhar no fim de semana já meto uma corrente 10v tenho de ver como andam os €€€
bom mas fica aqui uma foto dos up-grades

c196.jpg
[/IMG]

is43.jpg
[/IMG]
 

bal4av

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A bike está porreira, mas um espigão dourado acho que a ia abrilhantar mais ainda ;).

Já agora, tenta ver o kit tubless da joe's. Pelo que dizem é do melhor que aí anda. Eu usei o da rubena, mas as opiniões divergem muito sobre o mesmo, eu estou satisfeito!
 

fabio viana

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Boas, porque é que não usas antes o prato pequeno e o médio da pedaleira, em vez de andares com o médio e o maior?
 

tiago_49

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Boas pessoal desde ja obrigado pelos comenta :)

Bal4av
O espigao em dourado nao gosto esteticamente acho que ia acabar por me cansar e depois tambem acho que além de ser caro ia ser difícil vender porque e um produto muito especifico e nao ha muita gente a querer um espigao dourado.. Enquanto este e mais normal nao e muito pesado foi barato e quando quiser trocar acho que consigo vender pelo mesmo preco ou ate mais caro do que eu paguei...

Commentadore
As cassetes de 10v sao mesmo pesadas 323xt 344 slx e 360/370 deore isto com dentição 11-34 porque a de 36 ainda e mais pesadona...

Fábio Viana
Pra ja vai andar assim acho que como a cassete e de 34 nao ira faltar uma mais levezinha... Mas tambem esta à experiência se faltar muda se xD
 

tiago_49

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Pessoal venho pedir opiniões vou estou a pensar fazer uma viagemzinha secalhar ate Lisboa ou Algarve (sou do Porto) com mais um amigo de btt sem pressas e com objectivo de passeio e curtir como devo ter feito seria de 30km de scott queria torna lá um pouco mais confortável.... Estou a pensar montar os pneus de estrada e levar uns de monte foleiros caso seja preciso por uns punhos de espuma mudar o selim para um em gel(mas ha o problema De nao me habituar) e como vamos logo fazer muitos km secalhar nao e uma boa ideia e talvez uns calções de gel assim mais confortáveis...

Devo levar os pedais de encaixe ou uns pedais normais? Como sao tantos km.....

Eu nao tenho alforges apenas mochila daquelas grandes e para nO gastar 40€ nuns alforges para usar uma vez estava a pensar comprar so o suporte e depois adaptar a mochila para lá com uns cabos a amarrar aquilo nao deve sair dali xS

As rodas vou montar as que estão na outra bike sao umas progress xc e que como estão novas.(500km) dão bem para esta aventurazinha sem me darem surpresas desagradáveis.... Apesar de que se levasse as que estao na scott surpresa seriam elas nao darem problemas se nao lhe fizesse uma revisao ahahahahah

Mas basicamente é isto digam algo o que fariam? Para tornar a viagem Mais cómoda? A ideia devera ser fazer cerca de 80/100km por dia mas se nos sentirmos muito cansados paramos e ficamos num parque de campismo ali perto...(a ideia e irmos com as tendas e ficarmos a dormir em parques de campismo pelos sítios onde vamos passando)

Saída prevista para 22/23 Julho
 

TeZz

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olá tiago, olha uma viagem dessas é uma grande aventura e belo projecto, e uma memoria para a vida toda, mas como calculas implica bastante logística, e pelo que li , se não estás preparado para gastar 40 euros nuns alforges , secalhar não estás preparado para a mesma

os parques de campismo é uma boa ideia, compra um manual do campista, ve preços calcula o tamanho da tenda localizaçoes etc , se fores pela costa alentejana é espectacular, tens o parque da galé (melides) que tem condições espectaculares , e em porto covo tb bons parques e etc, a viagem no meu ver tinha mais piada se aproveitasses essas paragens para conhecer as praias e etc (espectaculares) o que ia aumentar o tempo de viagem, e logística tambem.

tambem concordo com o fabio, cassete 34 e pedaleira 32 da-te uma relaçao para subir de 0.9 , para um BTT levezinho dá na boa, mas subidas tecnicas com umas horas em cima do selim tornam-se complicadas.. precisavas ai de uns 0.7 .. a não ser que sejas uma maquina trepadora infernal eheh
eu tb anulei o meu desviador frontal, para andar so com um prato de 32, ando com uma cassete de 34 como tu, e digo-te é impossivel subir tudo , o que me safa é que ainda tenho la a avozinha e meto-a manualmente, isto é so provisorio, porque ja está a chegar uma sram de 36 , mas mesmo assim não chega porque o ratio é 0.9 na mesma, e mas vou fazer um retro-fit tipo general-lee de 40 dentes, que da 0.8 e ja deve dar.
 

tiago_49

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Tezz obrigado pela tua resposta... Eu falei em adaptar uma das minhas mochilas pois tenho varias e era uma maneira para diminuir os custos da viagem...

Nos nao temos tempo defenido ném pressas é com espirito de aventura e de ir descobrindo ir vendo e claro aproveitar todos os momentos e paisagens
Quanto ao campismo eu sou campista e faço durante todo o ano... Por isso e que era uma ideia outra ideia era tambem ficarmos só por pousadas da juventude......

Quanto a relacao da transmissão (nao nao sou nada de especial a trepar eheheh) secalhar ainda lhe vou montar a pedaleira de 2pratos antes de ir pois com o pesa extra da bike ela esta com 12kg mais cerca de 20kg de carga e muito peso e tenho medo de chegar a algumas subidas e ter que as fazer a mão ou entao ter que afinar o desviador para o prato pequeno (22) e ai ja subia bem pois ia ter 22frente e 34atras
A bike tambem precisa de levar uma corrente pois ainda nao esta com a corrente de 10v
Mas acham que era melhor nao por com invenções e comprar mesmo os alforges? E que depois posso nao os usar mais e nao gosto de gastar dinheiro e depois nao usar as coisas.... Se puder levar a mochila depois sempre dava para deixar as bikes e ir com a mochila a algum lado (praia/compras/visitar algo a pé tipo grutas e assim) nao sei quero e que me ajudem e dêem algumas opiniões xD

Relativamente ao suporte esteticamente acho mais bonito os de aperto no espigao mas acho que vou comprar os de apoios nas chavetas que parecem me muito mais resistentes
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, se queres andar so com dois pratos podes meter 22-34, fica leve nas subidas e depois se souberes pedalar em rotação o prato de 34dentes chega perfeitamente
 

TeZz

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na minha opinião, uma aventura dessas, merecia uns alforges dedicados, quanto ao não usar mais, se vingares nessa empresa com certeza que no futuro has de repetir façanha semelhante e dar uso aos ditos não ?
e o teu dilema de puderes levar a mochila para outras actividades paralelas á viagem, claro que sim , tens que levar mochila na mesma, se concentras 20 kilos no mesmo sitio a viagem , pode ser feita, mas a ritmo de tortura, deves distribuir o peso o melhor possível, tipo, 7 kilos em cada alforge mais 7 kilos na mochila, ou melhor ainda, se melhor distribuido for. alforge de espigão é para pouca carga, ve la isso.


se o objectivo for chegar ao Algarve o mais rápido possível, ficar em hostels ou pousadas da juventude é de longe o mais pratico, se for para aproveitar ao máximo o percurso, o campismo era muito mais espectacular e daria com certeza para mais aventuras.
contudo o campismo implica levar muito mais material para apoio logístico do mesmo (peso)

quanto ao teu dilema da pedaleira, isso é "ideológico" ou é só pelo facto de o teu shifter da frente ser um x7 de 2as velocidades ? se for esta ultima precisas de comprar um shifter de 3 urgentemente!
se por algum motivo isso não for possivel, o dilema é maior, no teu percurso vais por estrada SEMPRE ou vais num misto de estrada-mato ? se fores sempre por estrada vai precisar do prato grande e muito pouco do prato pequeno, se fizeres um misto com corta-matos ,vais precisar dos 3 pratos, ainda por cima com carga.
se fores por estrada apenas tambem o pneu que escolhes faz muita diferença, que pneu vais usar?
 

tiago_49

New Member
Quando falei na mochila era ela ir no suporte como vão os alforges e ia presa com cabos e esticadores e sempre levava lá a tenda e saco cama e um colchão es esponja para dormir.... Nos nao vamos a tirar tempos a ideia e ir rolando em passeio e parar sempre que houver algo para ver e falar com a população mais antiga e aconselhar onde comer e sítios da região para ver e assim xS portanto tempo mais dia menos dia nao vai ser por ai e que as distancias fazer 80km sem nada e carregado de coisas deve ser muito muito diferente..... Se ficarmos muito cansados paramos mais cedo ahahah xD

Eu tenho shiftres de 3v mas como a bicicleta e para ter pedaleira de 2pratos montei ja os shifters e ia usar assim uns 2/3mesitos para dar uso aquela pedaleira (para a viagem por acaso nao me tinha lembrado mas posso usar o x7 de 10 e levar outro shifter de outra marca para fazer os 3v so para a viagem)

Nos estamos a pensar em fazer quase tudo estrada e se for necessário algum monte ter pneus para substituir... (Mas isto ainda nao esta defenido parando levar peso excessivo/desnecessário) os pneus que vão rolar vão ser de estrada 1.5


Fábio a pedaleira em principio devera ter 26-36 estou a pensar numa slx ou xt mas isto nao sei se será antes desta "viagemzinha" :)
 
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