Scott Scale 50 >>> Look 986

Carnivore

New Member
Já me esquecia....
Em relação aos pedais....
Apenas posso opinar acerca dos epm25ti...
depois de 4 anos a malhar, entregaram a alma ao criador. Não por falha do material mas por embater violentamente numa pedra em Alburitel.
Serão trocados por outros semelhantes, os epm215ti. Os que tinha já não se fabricam.

exustar.jpg



Desde que sejam cumpridas as manutenções os pedais duram muito. Kit de reparação custa cerca de 8 euros (rolamentos e casquilhos para os dois pedais).
Gosto bastante deles.
Os CB já tive e não gosto.
Abraço
 
A bike já tem mais de 2 anos e foi sendo alterada conforme o meu gosto pessoal. Tal como o amigo Amadeu diz, uma sub 9 de origem seria igual a muitas outras. Mais importante, quando a comprei não sabia que iria dar-lhe o uso que vim a dar.

Não tenho a certeza que uma scale sub 9 de origem me ficasse mais barata que esta, muito pelo contrário. Com calma e boa pesquisa fazem-se óptimos negócios.

Quanto ao peso, já tem menos 500g que os critérios definidos aqui no forum para estar neste separador.
 

Carnivore

New Member
A nível estético perdem os dourados :rolleyes:

pm25ti.jpg


EXUSTAR%20EPM215TI.jpg



Além disso o corpo deixa de ser em magnésio e passa a ser em alu.
Aumentam de peso mas nada de significativo, cerca de 11gr no par. Mas pelo menos não vão ficar com este aspeto gasto que os meus tinham.
Ainda estou à espera deles ... :roll:
e não sei quando chegam...
Vamos ver no que dá
Marca lá a voltinha para pôr lama nisso.
 

darckghost

New Member
por acaso não fazia a menor ideia e tal como disse anteriormente nunca me aconteceu.. em relação ao ser um caso isolado, temo que não.. sinceramente fui influenciado por um amigo ele comprou e gostou, mas ao fim de pouco tempo trocou novamente para Cb e voltou a acontecer ficaram cheios de folgas. até que trocou por uns xt.
http://www.forumbtt.net/showthread.php?35050-Scott-Scale-RC-Sub-8-5-Ex-Rockrider-8XC-Sub-8-5/page47 fica aqui mais un relato de uns iguais com o mesmo problema :/
 

Radonbiker

New Member
Amigo Lux Interior, também já tive uns Union montados na minha bike e olha que por 40€ não é fácil arranjar tal relação peso/preço!
Fiz cerca de três anos com eles na BH( á volta de 9000kms) e a nível de manutenção nada de especial,abrir e lubrificar, pois já são de rolamentos!
Não são fáceis de encontrar mas definitivamente valem o dinheiro.
Os Rithey, versão comp tenho mau feedback deles pois um colega meu tem uns e até griparam!
Neste momento tenho os Pm25 da Exustar e têm aprovado! Quando os trocar provavelmente compro outros!
Espero ter ajudado

Cumps
Ricardo Jesus
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Começo a retirar algumas conclusões...

Crank brothers estão praticamente colocados de parte, sei que muitos utilizadores estão satisfeitos, mas para além dos defeitos que lhe apontam me desinteressarem um pouco, teria de comprar dois pares, pois sou utilizador de spd em duas bicicletas...daí ter colocado a hipótese de comprar o modelo 1 e o 3.

Os Ritchey também não recebem opiniões muito abonatórias. Sei que os modelos antigos deram imensos problemas, pensei que entretanto tivessem solucionado essa questão... parece que não!

Os union, pelo que me disseram parece que não gostam muito de cleats spd que não sejam da marca, como tenho mais de um par de sapatos teria de comprar cleats extra.

Os BBB BPD-14 serão uma hipótese a ter em conta.

Estive já praticamente decidido pelos Exustar, depois li o review que o pimentoski indicou e voltou a baralhar! o user Carnivore é utilizador destes pedais há vários anos e alertou-me para a manutenção regular que necessitam, essa questão para mim não seria problema desde que não exijam manutenção a cada 100kms... pior mesmo é o episódio de se terem desapertado em plena maratona devido a terem bloqueado. Outro aspecto importante é o meu peso a roçar o limite.
Anda por aí alguém que seja feliz utilizador destes Exustar e pese cerca de 80kg?

Restam os Xtr, que normalmente são garante de qualidade. Agrada-me o facto de terem boa superfície de contacto com a sola e de se integrarem bem na minha bike.
 

tpfernandes

New Member
Utilizei CB, passei para Shimano M520 (que ainda uso na de estrada) e agora estes.

Os CB parecia que ia com os pés soltos, parti 4 ou 5 molas até que os deixei.

Em relação ao pé apoiado e preso, não noto diferenças para os Shimano. São ajustáveis.
 
Também já utilizei uns 520, posso então considerar os union semelhantes no feeling que transmitem.

Uma das coisas que me atrai nos XTR é a maior superfície de contacto com a sola. Penso que trará mais conforto... algum utilizador por aí que confirme?

Mais uma vez obrigado.
 

victor68

New Member
Boas,

Hummmm.....pedais:

- Exustar ( com 85 Kilos ), sempre se portaram bem, a cada 3 meses eram abertos, limpava, renovava a massa e siga. Ainda circulam numa Scalpel.

- XTR, a area de contacto é um pouco maior, talvez uns 25% e não tens que te " chatear " com eles mas, um par de XTR dá para dois pares de Exustar e pesam um pouco mais ( + 23g ).

- Tenho ouvido falar muito bem dos BBB

Victor F.
 

victor68

New Member
Sim, são os que tenho agora e, nota-se a maior superficie de contacto.

Quanto aos eixos em titanio, a menos que sejam de qualidade inferior aos que se compram " nos chineses ", também não tive problemas.

Se reparas-te no meu tópico, fiz uma experiencia com eixos em titanio nuns Exustar PM25. Tiveram que ser adaptados , por isso, não foram solução duradoura mas, o que cedeu foi o casquilho que coloquei no interior e nunca o próprio eixo.
 
O problema é que com os exustar ti dava um belo abate nos gramas...
Os xtr, gosto deles porque sim...e se proporcionam mais conforto é mais um ponto favorável.

Sem dúvida que pesando toda a informação aqui colocada, os union aparentam ser a opção mais racional...
 

Edmor

New Member
Boas!

Só para confundir um pouco... Já viste os BBB? Pesam 290g e custam cerca de 60,00.

São os que eu uso e não tenho razões de queixa! Ah... e a minha bike tá full XTR (excepto pedais...).

Abraço.
 
Top