Scott Scale 50 >>> Look 986

Petiagos, as rodas não desiludiram em nada. Devo ter feito pouco mais de 100 kms com elas e comparando com as SLR, que é o que te interessa, não notei diferença nenhuma para além daquela motivação extra causada por material novo :)
Não me arrependo da troca e voltaria a fazê-la. Os cento e tal gramas a menos aliados ao aspecto das rodas iam mesmo ao encontro do que pretendia.

Concluindo, são umas rodas substancialmente mais baratas que as SLR mas que não ficam nada abaixo a nível de qualidade. Afirmo-o também tendo por base os vários relatos de utilizadores destes aros e cubos espalhados aqui pelo fórum uma vez que não poderei ainda opinar em relação à resistência do material, no entanto posso fazê-lo em relação aos aros mavic, e aí a minha experiência não foi a melhor...
 
ny12xx, sem dúvida que fiquei desiludido com a resistência do material, não seria suposto falhar como falhou... quando estava a pedalar era algo que nem me lembrava, até porque não acredito que se o mesmo voltasse a suceder corresse o risco de a roda se partir em andamento, primeiro começaria por perder o ar de forma lenta à semelhança do que sucedeu quando o aro rachou.
A preocupação surgia quando mudava um pneu, observava sempre a zona da válvula com bastante receio do que poderia encontrar, de qualquer forma, levaram um aro novo e acho que a probabilidade do mesmo se repetir será quase nula.
A troca deveu-se principalmente a uma excelente oportunidade de negócio de um set que era precisamente o que gostaria de experimentar. Resistente e leve qb.
Quanto à rigidez, ainda não notei qualquer diferença. Ambas me parecem excelentes nesse aspecto, no entanto continuam em testes...

petiagos, foi algo que por várias razões nunca equacionei. Em primeiro lugar porque continuo um utilizador de roda 26 bastante satisfeito com a medida ;)
A suspensão que utilizo não é compatível com 650b. O quadro supostamente seria e já vi quadros Look com montagens 650b, essencialmente o que ganham é um aro de maior diâmetro porque o diâmetro da roda com pneu montado não pode fugir muito ao que tenho com roda 26 a menos que se monte um pneu demasiado estreito.

Tenho neste momento um Rocket Ron 2.1 e o que sobra nas laterais é o que se vê na foto:

wda4.jpg




Não sou nada adepto desse tipo de adaptações. Na minha opinião o quadro e a suspensão devem ser adequados ao tamanho da roda.

E já que se fala no assunto, julgo que nunca será demasiado alertar mais uma vez quem utiliza suspensão 26 com roda 27,5.
O facto do pneu passar no arco nem sempre é garantia de que tudo irá correr bem, se o curso esgotar completamente, o que se vê na foto pode acontecer e o resultado é bastante previsível...

 
Last edited:
O novo ano vai trazer algumas mudanças à Look.

Tal como tinha referido umas páginas atrás, o selim Slr Xc tinha sido enviado para a garantia. Foi um processo demorado mas enviaram um novo.

[URL=https://imageshack.com/i/f3rghaj] [/URL]

Este selim tem duas características que se tornam um problema :) , é mais pesado que o Slr Carbonio que tenho montado mas também é mais confortável...acho os Slr XC selins muito confortáveis... perante isto decidi que não fico com nenhum deles. Vem um substituto leve a caminho.

Duas fotos dos outros Slr e respectivos pesos:


Este foi o 1º e seguiu para a garantia pelo seguinte:

Andou assim uns meses e não acredito que a integridade do selim estivesse em risco, mas como não é suposto acontecer decidi reclamar.

Este foi comprado usado para ser utilizado enquato aguardava pelo Slr Xc:
 
Last edited:
Igualmente mansell68 :yeah:

Se não se perder pelo caminho, sim, será um SN.

Fica uma foto tirada hoje no mesmo local da 1ª página deste tópico:

kpmi.jpg
 

paulopereira

New Member
E um desses SLR já está prontinho para começar a passear aqui por a serra da arrábida ;) . muito bom o teu tópico LUX e tens ai uma bike brutal, sempre gostei muito desse quadro e está com uma montagem muito boa.

Boas pedaladas
 
essence_s, malagueta e tinric, obrigado :)

A guerra aos gramas continua...

O guiador foi trocado e por sorte veio um 5g mais leve. Troquei porque danifiquei o outro. Ao contrário do MTZoom anterior, este é brilhante e acaba por combinar melhor com o quadro Look.

Guiador com 640mm.



No selim vou poupar 57g.



Mais 2g que o anunciado.
 

GS67

Member
Mostra lá isso montado,fica um estrondo,o guiador é igual ao meu,finalmente avançaste para o Tune vai ficar top :D.
 
Top