ny12xx, sem dúvida que fiquei desiludido com a resistência do material, não seria suposto falhar como falhou... quando estava a pedalar era algo que nem me lembrava, até porque não acredito que se o mesmo voltasse a suceder corresse o risco de a roda se partir em andamento, primeiro começaria por perder o ar de forma lenta à semelhança do que sucedeu quando o aro rachou.
A preocupação surgia quando mudava um pneu, observava sempre a zona da válvula com bastante receio do que poderia encontrar, de qualquer forma, levaram um aro novo e acho que a probabilidade do mesmo se repetir será quase nula.
A troca deveu-se principalmente a uma excelente oportunidade de negócio de um set que era precisamente o que gostaria de experimentar. Resistente e leve qb.
Quanto à rigidez, ainda não notei qualquer diferença. Ambas me parecem excelentes nesse aspecto, no entanto continuam em testes...
petiagos, foi algo que por várias razões nunca equacionei. Em primeiro lugar porque continuo um utilizador de roda 26 bastante satisfeito com a medida
A suspensão que utilizo não é compatível com 650b. O quadro supostamente seria e já vi quadros Look com montagens 650b, essencialmente o que ganham é um aro de maior diâmetro porque o diâmetro da roda com pneu montado não pode fugir muito ao que tenho com roda 26 a menos que se monte um pneu demasiado estreito.
Tenho neste momento um Rocket Ron 2.1 e o que sobra nas laterais é o que se vê na foto:
Não sou nada adepto desse tipo de adaptações. Na minha opinião o quadro e a suspensão devem ser adequados ao tamanho da roda.
E já que se fala no assunto, julgo que nunca será demasiado alertar mais uma vez quem utiliza suspensão 26 com roda 27,5.
O facto do pneu passar no arco nem sempre é garantia de que tudo irá correr bem, se o curso esgotar completamente, o que se vê na foto pode acontecer e o resultado é bastante previsível...