Parabéns pela bike, mas... este quadro não está pequeno demais para o rider?
Uma coisa, acho que as opções estéticas não estão a ser bem escolhidas! Este branco e vermelho todo 'enjoa' um pouco!
Ora bem assim de repente e não pegando em coisas que acabaste de colocar... eu optaria por colocar uma corrente 'sem' cor, uns pratos completamente pretos ('sem' cor), eliminar todo o branco do cockpit (guiador, avanço, bar end), o aperto de espigão (está a destoar imenso),..., e já era um início.
Mal rompas esses pneus também trocava (acho que essa faixa vermelha fica um pouco mal, e penso que são demasiado largos, não?)
Outra coisa é: estamos no 'cantinho do peso', e não vejo referências a essas questões!!!!!!
Aqui vão umas dicas:
Converter essas rodas para tubeless.
Disco 180 atrás?! Na frente ainda entendo, agora atrás acho desnecessário. 160 é mais do que o suficiente, mesmo para ti que dizes ser uma pessoa de peso.
Desviador da frente: talvez XT (não deves ganhar muito peso aqui, a não ser que coloques um XTR ou um desviador de estrada).
Pedaleira: penso que uma XT é sempre uma boa aposta, apesar de que aquela Truvativ Stylo que mostraste umas páginas atrás tem um peso semelhante à XT, e acredita que ainda ias tirar muuuito peso (+- 300gr!!) à tua actual (ao contrário do que o pimentosky levou a crer!)
Travões: não sei o peso desses, mas uns elixir cr devem ser umas boas gramas mais leves.
Manípulos rotativos XO.
Cassete XT 11-32 (acho esta relação óptima para quem usa os três pratos da frente, e além disso é mais bastante mais leve!)
Avanço e guiador recto KCNC.
Se tirasses os bar end ganhavas 50gr.
...e também pedais, como já foi dito e te aconselharam...
Com isto devias tirar mais de 1kg! Bem mais leve! A bicicleta e a carteira!
Convém também retirar os apetrechos todos, pois não beneficiam nada!!!
E claro, precisamos de saber o peso actual, para saber onde mexer...