Scott Scale 50 2010

telmo gomes 23

New Member
Boas

A bike esta a ter uma evoluçao boa mas ainda ficava melhor com uma pedaleira Rotor 3D, um guiador recto e retirava-lhe o guada-lama da frente. Agora ja é trade mas com um espigao da KCNC vermelho e um selim branco ficava ai a matar.

PS: exprimenta a baixar os bar-ends!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 
Parabéns pela bike, mas... este quadro não está pequeno demais para o rider?

Uma coisa, acho que as opções estéticas não estão a ser bem escolhidas! Este branco e vermelho todo 'enjoa' um pouco!

Ora bem assim de repente e não pegando em coisas que acabaste de colocar... eu optaria por colocar uma corrente 'sem' cor, uns pratos completamente pretos ('sem' cor), eliminar todo o branco do cockpit (guiador, avanço, bar end), o aperto de espigão (está a destoar imenso),..., e já era um início.
Mal rompas esses pneus também trocava (acho que essa faixa vermelha fica um pouco mal, e penso que são demasiado largos, não?)

Outra coisa é: estamos no 'cantinho do peso', e não vejo referências a essas questões!!!!!!

Aqui vão umas dicas:
Converter essas rodas para tubeless.
Disco 180 atrás?! Na frente ainda entendo, agora atrás acho desnecessário. 160 é mais do que o suficiente, mesmo para ti que dizes ser uma pessoa de peso.
Desviador da frente: talvez XT (não deves ganhar muito peso aqui, a não ser que coloques um XTR ou um desviador de estrada).
Pedaleira: penso que uma XT é sempre uma boa aposta, apesar de que aquela Truvativ Stylo que mostraste umas páginas atrás tem um peso semelhante à XT, e acredita que ainda ias tirar muuuito peso (+- 300gr!!) à tua actual (ao contrário do que o pimentosky levou a crer!)
Travões: não sei o peso desses, mas uns elixir cr devem ser umas boas gramas mais leves.
Manípulos rotativos XO.
Cassete XT 11-32 (acho esta relação óptima para quem usa os três pratos da frente, e além disso é mais bastante mais leve!)
Avanço e guiador recto KCNC.
Se tirasses os bar end ganhavas 50gr.
...e também pedais, como já foi dito e te aconselharam...

Com isto devias tirar mais de 1kg! Bem mais leve! A bicicleta e a carteira! ;)

Convém também retirar os apetrechos todos, pois não beneficiam nada!!!
E claro, precisamos de saber o peso actual, para saber onde mexer...
 
Last edited:

telmo gomes 23

New Member
Boas

Deixo aqui uma imagem que mexi no photoshop para veres como ficava a bike com um espigao da Kcnc em vermelho e sem o guarda-lama da frente:
p11105171.jpg


Agora com a diferença o que achas?

PS: Com guiador recto (preto) e uns punhos vermelhos ja era outra coisa!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

jovan

New Member
Boas,

É verdade a próxima será uma pedaleira nova, mas agora só mesmo quando esta der o berro. Antes disso ainda tubeless, um desviador na frente e uns pedais. só depois uma uma pedaleira noir e uma cassete sram PG 990 e chega, manter o que está.

O guiador recto não estou a ver, pelo simples facto de ser muito curto. Com 630cm estou super bem:) tenho a caixa mais aberta. Guiador preto e punhos vermelhos fica bem sem duvida, mas não por agora. Se passar para o recto, pode ser que sim.

O Guarda lamas já vem da antiga bike, como não gosto de levar com pedras e lama nos dentes tenho mesmo de utilizar um qualquer.

O espigão da KCNC vermelho e um selim branco(SLR xc gel flow) são outras opções que me agradam muito, Quando estes que tenho forem á vida são umas boas entradas.

Em relação aos bar-ends ainda procura a posição correcta. Mas já estas diferentes da foto.

Os discos, estou super satisfeito. não me arrependo de ter ficado com os 180 muito bom mesmo.


Converter rodas para tubeless será o próximo passo, neste momento tenho umas câmaras de ar com liquido bem pesadas:) com esta mudança espero conseguir
baixar até os 10kg :)
Neste momento está assim com todos os apetrechos.
http://img222.imageshack.us/img222/7444/p1110703.jpg
No entando a balança não é de fiar. é o que se pode arranjar:D
 
Last edited:

essence_s

New Member
Boas, estas escolhas de material n estão a ser muito bem feitas.A pior coisa que se pode fazer é comprar coisas a pensar noutras.compraste selim novo, a pensar noutro(aguardavas?)o espigão acho que tambem n o compraste á muito tempo.Cada um é que sabe do seu bolso, mas parece que estás a esbanjar dinheiro...
 
Boas penso que só com a conversao para tubless nao será o suficiente para baixar até aos 10kg visto que neste momento passa os 11kg.
Parabens pela montagem.

Cumprimentos
 

edununo

Well-Known Member
Não sei o peso desses pratos que tens montados nessa pedaleira Deore mas uma XT só ganha cerca de 140g face a uma Deore com os pratos de origem. Já aqui disseram que ganhavas 300g mas não é verdade.
Uma XT 44/32/22 pesa cerca de 850g. A Deore 44/32/22 cerca de 990g.
 

essence_s

New Member
Outra coisa que podes tirar peso facilmente:esses bar ends, toca a tirar!Ficam horriveis em guiadores como esse.E já agora a bolsinha no selim...fora tambem.Sei que as vezes faz jeito, mas se ainda por cima usas camelbag, para que raio é isso ai?
 
Top