Scott Scale 50 (2007) vira Scott Spark 10 (2007)

Giantfreerider

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Sim, se arranjares as peças, sai mais barato do que comprares um cubo novo. (uma vez que o exterior está intacto)
Mas abre o cubo e verifica se está realmente alguma coisa partida ou fissurada! ;)
 

Pinho da Cruz

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Esqueci-me referir aqui o que aconteceu durante a maratona Sta. Isabelinha, Barcelos. Durante uma descida agressiva num dos corta fogos da maratona, 3 dos 4 parafusos da pedaleiro saltaram fora, obrigando-me a fazer metade da maratona na avozinha! Parafusos kcnc só se forem alternados com outros parafusos...
 

Pinho da Cruz

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Infelizmente para a carteira, depois de mudar a corrente, tive que mudar a cassete igualmente. Como a anterior cassete já estava acamada, a corrente nova saltava... Vamos ver quantos kms fazem este conjunto.
 

Pinho da Cruz

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Hoje tive a oportunidade de experimentar o novo conjunto cassete slx e corrente sram e agora está tudo a funcionar bem. Descobri que afinal os barulhos parasitas que já aqui tinha referido certamente eram do pedaleiro, devido ao aperto deficiente dos parafusos kcnc, porque agora já não os oiço...
 

essence_s

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Pois esses parafusos n deviam estar bem apertados ou foram apertados a seco sem um pouco de massa...
Quando se coloca uma corrente nova, é normal ela saltar nas 1ªs saidas e n se deve pedalar muito em força para ela acamar.
Se a cassete já estava com muita "cama" então fizeste bem em substituir.Por norma cada cassete "come" 2 correntes(quando mudadas a tempo e horas)
 

Pinho da Cruz

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Sim, tens razão em relação aos parafusos e cassete. A cassete anterior já tinha 2 correntes em cima... Não se pode pedir milagres! E não coloquei massa...
 

Pinho da Cruz

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O meu desviador traseiro está constantemente a fazer pequenos chupões na corrente, mas só o faz quando tenho a corrente na avozinha. Alguém sabe me dizer como resolver isto?
 

GeoGama

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Heya!
Das duas uma:
- corrente nova em pratos usados
- Falta de óleo devido a ser levado pela água das poças por onde vais passando ou uso de óleo não adequado para tempo húmido (que costuma ser mais espesso).

Eu tenho uma spark 30 do mesmo ano e em provas com mau tempo também me acontece isso que referes, e no meu caso é sempre por causa de falta de óleo na corrente; nas mudanças mais leves, a corrente faz menos tensão e vai menos forçada por isso qualquer atrito acaba por ser suficiente para provocar o chupão...
 
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