Scott RANSOM LTD

Ricardo Lacerda

New Member
Vitorzip said:
Parece ser uma bike fabulosa a subir...

Fosse eu tão bom como ela !!!! :twisted: :twisted:

Na verdade, e depois de mais uns treinos posso dizer que com efeito psicológico ou não a verdade é que tentei fazer umas subidas que normalmente não conseguia fazer (na bicicleta antiga a frente fugia, perdia tracção e equilíbrio) e agora já as tenho no meu "curriculum" ... :mrgreen:

Este FDS vamos sair de Conímbriga (sábado 18:00 no estacionamento .. estão todos convidados...apareçam e aproveitam para dar uma voltinha de Ransom) e vou ver como se porta ela quando chegar à Serra do Sicó... o piso aí é muito diferente daquele onde tenho andado e vai servir para tirar mais umas conclusões.
 

crx16v

New Member
Esta bike não vale um ca*****! Tira a emoção toda ao acto de subir degraus e descer passeios, nem há que levantar roda frontal. É só seguir em frente!
Não é, amigo Lacerda? Onde a malta se vê grega para arranjar trajectória, tu passas a direito! O que vale é que depois de uma descida (e do cagaço que tens lool)... há sempre uma subida :p

Mais a sério agora: para além de ser possuidora de um design inovador e espectacular, é mais leve que muitas HT que para aí andam e funciona que é uma maravilha. Um autêntico sofá sobre rodas! Mais!: guiador Syncros, uma autêntica pérola que me enche de nostalgia! :D
 

andrextr

Active Member
Tira a emoção toda!? LoL é isso tudo! Vê-se mesmo que nao sabes o que disses! Uma bike deste tipo, (eu tenho uma FS mas nao tem tanto curso) dá uma pica muito maior a descer! Enquanto que numa HT um gajo vai mais devagar e é desconfortavel, numa FS as velocidades começam a subir sem darmos por isso, aumentando o nivel de adrenalina...Curvas mais rapidas e com mais segurança, etc etc! Muito melhor! Alem disso dá para fazer umas coisinhas mais arriscadas tipo saltos e dropzitos sem partir a latinha de XC... Se eu comprasse uma Enduro de longo curso, se calhar nao ia pa Ransom, é muito cara, mas quem pode, pode! É uma bike porreira, um pouco "monstra" para XC mas não se safa nada mal, e vai aonde as outras nao vao com mais segurança e mais divertimento!

Só quem nunca andou numa bike destas é que nao percebe a diferença =) eheh
 

crx16v

New Member
Estava indeciso entre dignar-me a responder ou permanecer em silêncio, simplesmente ignorar tão "La Paliciano" (arrogante, já disse arrogante, também?) comentário, mas como sou um gajo bem-disposto (normalmente), aqui vai uma pequena chamada de atenção para a pitada de ironia/brincadeira patente na afirmação que fiz.
Já andei nela e adorei, como, aliás, dá para perceber (e bem) se leres do post -e tão curtito que ele é, só com a intenção de deixar o dono mais babado do que já anda :p- até ao fim.

Cumprimentos
 

andrextr

Active Member
OK entao desculpa lá, não tinha percebido se tavas a ser ironico no comentario anterior! :yeah:
Pareceu que tavas a dizer que a bike nao prestava eheh ... Bons rides man =)
 

Ricardo Lacerda

New Member
andrextr said:
Pareceu que tavas a dizer que a bike nao prestava eheh ... Bons rides man =)

:mrgreen: :mrgreen:
O que ele acha que não presta .. é não ser dele!!! ahahah
Eu bem vi a cara do "menino", doidinho a galgar tudo o que lhe aparecia pela frente...
Não fosse ele um fanático seguidor da Treck e das HTs que eu acho que ele tinha decidido ali no momento que bicicleta devia comprar!

:twisted: :twisted:
 

Conguito

New Member
Tambem quero uma.... bem tenho de me aguentar com a minha Scale.
Bem quanto ao preço, se uma pessoa pode, em vez de comprar coisas medianas compra um canhão.

Parabens pela maquina
 

djcrocha

New Member
Pois é, esta máquina é o sonho de qualquer um.

Oh Ricardo, penso que compraste a bomba na Bicisports na Mealhada, certo?

Adiciona ai o Hernani à lista de Loja de Bikes, que eu não tenho os dados dele.

Abraço

PS - Estou à espera da minha scale 50 de 2007 para fazer a review (se tiver unhas para isso)
 

Ricardo Lacerda

New Member
Parece mentira .. mas já lá vai quase um ano .. e muitos muitos kms na minha "menina" ...

Pensei em colocar um novo tópico.. ou reavivar este para fazer um apanhado de como correram as coisas....
..como está o material...

...etc.. etc...

Decidi que aqui seria o local correcto. Este fds já vou tirar umas fotos e fazer a reportagem!

Foram muitas peripécias...

Até breve...
 

xptxc

New Member
Em lugar de abrir um novo tópico decidi reavivar este porque também sou o ( feliz ) proprietário de uma Ransom - no meu caso a 20.

Numa fase inicial pensei em começar a "kitar" por todos os lados dado que tenho imenso material de sobra e dava para a colocar facilmente com menos uns 1kg e tal ( rodas, pedaleiro, desviadores, guiador, travões, etc). Mas... depois de umas voltitas começei a pensar que estava a gostar imenso da rigidez do conjunto e que a queria manter, e assim fiz.

Acho que foi uma excelente opção. A bicicleta é "à prova de Bomba" sobe muitissimo bem e desce ainda melhor. Sobe bem porque a avozinha é um 22, e na opção dos 100mm quase não bombeia. A descer nos 165 é um descanso.

Ainda estou a tirar muito pouco proveito dela dado que não me tenho debruçado muito sobre as afinações da suspensão e do amortecedor, basicamente atrás coloco a pressão do fabricante para o meu peso e o rebound bastante lento para garantir que não saio disparado num ressalto. Na frente meto a pressão para menos 5kgs a menos do que o meu peso e o rebound a meio, e sei que está longe de estar perfeito, mas permite descer de forma aceitável, mas se me dedica-se um pouco a testar pressões e rebounds ia deixar aquilo como deve ser - tipo manteiga a comer tudo com grande estabilidade - como aliás uma bicicleta destas deve ser, mas.... tinha que tirar um dia e não tenho tido muito tempo.

Quanto à sua polivalência, é enorme ( embora aqui dependa MUITO da preparação fisica do utilizador), neste momento estou a usá-la essencialmente para fazer maratonas ( ou seja curtir as descidas e fazer derrapagens em toda a curva onde me é possivel) e estou a adorar, apesar dos 15kgs, que se notam apenas mais quando chegamos àquelas paredes que se tem que fazer à mão ou quando temos que carregar com ela às costas. Pedalar em pé é que não é muito rentável porque a suspensão bombeia mais do que devia apesar de a fechar. nela só pedalo em pé para descontrair um pouco as pernas e tirar alguma pressão do rabo dado que o selim é bastante confortável e á para fazer umas horitas em cima mas não chega a um selim de XC ( nem é esse o seu objectivo)

O próximo passo vai ser afinar em condições a suspensão porque não consigo ter aquela estabilidade que deveria e numa bicicleta destas sentir que estamos com afinações a 50% até dá raiva :p assim por alto acho que a pressão atrás deve ter que ser inferior à indicada para o nosso peso e à frente menos uns 10kgs do que a tabela indica, o rebound só testando depois de tirar ar, mas tem que ficar para o rápido senão ela começa a engasgar-se nos obstáculos

No meio disto tudo como gosto tanto dela a minha bicicleta de XC ficou encostada e só vai às maratonas mais importantes onde o objectivo é mesmo andar prá frente...


Já agora uma pergunta aos possuidores de Ramsoms, Qual o vosso peso e que pressões estão a usar frt/ trs? estão satisfeitos com a afinação? ( na frente tenho a Marzo)
 

b#4ever

New Member
Boas...

Bem o meu caso é um bocadinho diferente tenho uma ransom mas... a 40 :) é uma grande máquina, do xc ao enduro faz-se à vontade, bike tenho agora rider não sei :)...

Não será demais dizer que está com uns esmerados 14,60kg para uma bike deste género é muito bom... mas pra isso foi preciso alterar alguns componentes de origem nomeadamente a suspensão para uma fox talas 36rc, cassete xt, pedaleira xt, rodas crossmax st, pneus tubbless, selin, travões, desviador.... e já chega :) só isto subiu em muito o orçamente esperado, claro está não se compara com a LTD ... Ainda não estou totalmente destemido ao ponto de agir primeiro e pensar depois :)... quando cair aí sim!!! estou preparado :)

Quando às afinações ainda ñ estou totalmente familiarizada com elas, preciso de fazer mais testes....

Fica uma foto...

img0695ap5.jpg



Abraço,
Boas Pedaladas
 

o5car

Member
Tb acho, está muito interessante essa "configuração" de componentes! e o peso! bem... muito bom mesmo!! Parabéns pela machine q ai tens!!
 

Alf

Active Member
Pois, é bela é :mrgreen:

E há gente a ficar maluco com ela há :mrgreen:

E eu já a lavei :rotfl:

E o rolo da fita cola para a câmara :mrgreen:
 

ngrn

New Member
Boa tarde

Peço desculpa estar aqui a intrometer me mas não queria colocar outro post.

Noutro post coloquei algumas duvidas sobre a RANSOM 30 face à REMEDY 8. Estou indeciso entre estas duas.
Neste momento tenho uma TREK FUEL EX 6, uma excelente bicicleta de Xc mas quando chega às descidas tenho algum receio pois alem de ter uns pneus finos tem somente 100 mm de curso.
Como em tempos corri DH (anos 90) e tive muito tempo sem andar optei por uma XC para ganhar um pouco de ritmo mas agora sinto falta de descer com mais confiança, por isso a minha vontade de comprar uma ALL MOUNTAIN, assim posso subir e descer como gosto.

Estarei a pensar bem???

Estou um pouco pensativo devido ao facto de estar a gostar de subir e de aguentar bem em percursos de xc e não queria perder isso. Por norma ando durante a semana 20 km em estrada e não só para ganhar ritmo, à 4ª feira faço o passeio nocturno XC e ao fim de semana tenho a sorte de ter uma cara metade que me leva até à foia (monchique) e venho a curtir a descer ate portimão numa duração de 2 a 3 horas. Claro apanho sempre umas subidas.

Alguem sabe o peso da Ransom 30?
Qual será a melhor opção das Ransom´s?
(eu queria a de aluminio devido a ser mais robusta e mais resistente, pois alem de fazer MTB faço motocross e ando um pouco à bruta)
O que acham?

Cumprimentos
 
Top