Scott ou Cannondale

#21
A diferença REAL entre essas propostas de marca e outras de marcas menos conceitoadas mas mais bem equipadas é que essas Scott ou Cannondale são mais pesadas, com um funcionamento muitíssimo pior, nomeadamente nas transmissões, travagem, suspensões, etc e mais grave ainda, especialmente para quem está a começar muito menos fiáveis. Com esse equipamento cedo irás ter problemas de travagem a falhar, mudanças desafinadas, suspensões a bater no fundo, rodas a empenar e outros mais.
Mais pesadas ? Apesar de ter uma Cannondale tenho mais 2 Berg em casa ( e uma muito similar a essa Torah ) e a diferença no peso do quadro, geometria e sem duvida em acabamentos é MUITO significativa ...

E isso do quadro é o mais importante para upgrades é outra tanga que o pessoal usa para justificar uma compra a pensar na marca e não na qualidade. Quem pretende evoluir não é seguramente com um quadro desses que apresentam que o faz até porque hoje já existem excelentes quadros em carbono por preços muito interessantes que dão uma ratada a qualquer um desses que nem sequer são os melhorzinhos das respectivas marcas.
Também poderia vir para aqui mandar postas e dizer que isto que quem vem para aqui dizer que os perifericos é o mais importante é outra tanga que o pessoal usa para justificar a compra de uma bike de marca vá menos conceituada. Mas não me vês vir para aqui fazer isso pois não ? Humildade minga gente ... humildade.

DFREITAS, nada melhor que ires às lojas e experimentares dar umas voltas nos modelos que pretendes.
 
#23
Ia agora responder, para comprares o ferro com melhor material que arranjes e mais barato, porque todas vão ser um grande ferro por esse preço, não será concerteza uma bicicleta para fazeres corridas, para esses preços ser marca A B ou C é igual ao litro. Compra a mais bonita para ti e aproveita cada pedalada, tens dois anos para partir isso, se houver azar vais à loja e têm que arranjar. Um conselho te deixo, não faças upgrades a isso, encostas essas, poupas e compras uma nova de outra gama, porque é dinheiro jogado fora estares a mudar o que quer que seja a uma bike dessas.
 
#25
quis me referir à bicicleta no seu todo será sempre uma bicicleta pesadíssima nessa ordem de preços, daí tanto pessoal recomendar marcas menos premium, para obter um conjunto bem mais equilibrado, mas nem vou por aí porque mais vale um gosto que toda a vida em desgosto, portanto o melhor é aproveitar da beleza dela e das pedalas que podemos dar, ainda para mais quando já está comprada. Se bem que o quadro não importa qual seja a marca é sempre bastante pesado, não estamos sequer a falar de bicicletas com um quadro na ordem dos 1300 - 1400 gramas que até acho pesado para os dias que correm, mas com 500€ temos que ter consciência que não conseguimos comprar tudo ( eu teria comprado um quadro em scandium e feito uma montagem com esse dinheiro por exemplo ). Penso que quem a comprou deve de aproveitar, teria sempre de começar por algum lado, fosse uma bicicleta de 14kg ou de 8, de 500 ou 5000, com o tempo e experiência o dono irá ter opiniões mais bem formadas sobre a bicicleta, e realmente ver se o negocio que fez se adequa à utilização que dá ou não. E isso de ser scott ou cannondale é que é bom, tem muito que se lhe diga, e falo de experiencia própria. Mas cada um sabe de si, religiões à muitas.
 
#26
Essa do peso é muito relativo, mais vale teres uma bike a pesar 14 kgs e pesares 70 kgs do que teres uma a pesar 10 kgs e depois teres kgs a mais e pesares 90. ha muito pessoal que so se preocupa com o peso da bike mas esquece-se do seu proprio peso, que tambem pode ser reduzido.
 
#29
penso que a questão do peso do rider está completamente off topic, estavamos a falar do que o dinheiro podia comprar e as melhores soluções, as bicicletas são realmente muito caras porque são muito leves sem comprometer a fiabilidade, e o peso é proporcional à factura, quanto mais leve, mais caro, é por isso que se paga muito menos para ter fiavel e pesado, portanto penso eu que quando compramos, o peso da bicicleta interessa sempre, nap acho bem pagar caro por uma bicicleta que nada tem de mais moderno que uma bicicleta de à 15 ou 20 anos atrás, lembrando sempre que uns bons vrakes sao muito melhores que muitos travoes de disco, porque mesmo que seja 500, não é tão pouco dinheiro quanto isso, acho que nao vivemos num país assim tão abastado, estamos a falar de mais de um ordenado minimo, e quando o material é pesado é porque tecnologicamente nao é muito avançado nem duma liga ou composto moderno, não é porque é mais resistente, sai muito mais barato fazer uma peça num molde com material derretido em série, do que fazer uma peça em cnc dum tubo feito a frio por exemplo que é feita de uma em uma, um bom exemplo disso é ver a durabilidade do pedaleiro XT da shimano que é muito equilibrado a nivel de peso preço, muitos mas muitos mais pesados e sao menos resistentes. As pernas isso também é outra conversa o DFREITAS que desfrute ao maximo do que é pedalar, com o tempo e companhia, vai ganhar as pernas que ele achar que deve ter, ainda bem que acabou por comprar aquilo que gostou e achou melhor no prisma dele.

Dand25 és um felizardo o bruninho então nem se fala ( acho que era impossivel conseguir ir na roda dele numa corrida para me resguardar porque acabava por apanhar com o vento todo na mesma têm que ser bem fininhos e pequenos o que é uma vantagem no ciclismo e nao uma desvantagem ) o teu peso de conjunto é so mais 2kg mais pesado que o meu peso corporal, e isso nao significa que me falte pernas, nem vontade de pedalar seja com que bicicleta for, mas sem duvida é muito diferente pedalares com uma bicicleta de 14kg e uma de 8 ou 9, é o dia da noite, agora imagina alguem que também tenha de peso total 84kg como tu mas com uma bicicleta de 8kg se a tua tiver 14, a diferença será no rider e se for só musculo, nao estou a ver a vantagem da tua bicicleta pesada. Acho que é fundamental as coisas estarem mais facilitadas quando vamos pedalar e não um tormento de ao fim de umas horas andarmos a empurrar um pesadelo, que até é desmoralizante por vezes.
 
#30
Isso é verdade, mas com 500€ por mais que escolha leva sempre com uma bike de 14kgs, esse é o peso chapa para a maior parte das bikes desse valor, apesar de que ja vi determinadas bikes desse valor e os representantes anunciarem 12,5 kgs o que acho que nao deve corresponder á realidade, por isso é que digo que nao valerá a pena se chatear muito, agora se falassemos por ex de 800/900€ entao ai a conversa é outra, ja se acede a outro mundo, e digo isto porque á um ano passei pelo mesmo, o meu plafond era 500€.