Scott Genius 2007 (Sub 11)

n4s

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Scott Genius 2007 (Sub 11) (Vídeo pag.2)

Olá a todos,
Queria vos apresentar a minha bike, uma scott genius mc-20 de 2007. Desde que a comprei que a tenho vindo a modificar aos poucos, tendo como objectivo a redução de peso, manter o conceito "marathon" e melhorar a estética.

O peso é 10,88Kg, é um quadro L e foi pesada com grade de bidom, suporte de gps e suporte de lanterna traseira.
Sei que não é um valor espantoso, mas como não é uma verdadeira maquina de XC penso que não deixa de ser uma proposta leve na sua categoria.

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Quadro Genius MC 2007 tamanho L
Suspensão Fox Talas 100-140 RL
Amortecedor Genius TC Shock 130
Caixa de Direcção Mortop HI-65
Pedaleira FSA K-Force Light Triple MTB com Eixo de roalmentos ceramicos
Travões Magura Marta SL 2009
Discos Travao Braking S3 Wave 180/160mm
Cassete Shimano XT 32-11
Desviador D Shimano XTR M970 E-Type
Desviador T Shimano XTR M970
Manetes de Mudança Shimano XTR M970
Pneu Schwalbe Rocket Ron 2.25
Pneu Schwalbe Racing Ralph 2.1
Selim Selle Italia SLR XC Gel Flow
Espigão Selim Cycle King SL Ti 34,9 – 350mm
Aperto Rápido Selim HandMade Carbon 6g
Guiador Ritchey Carbon Superlogic Rizer
Avanço KCNC SC Wing 100mm
Punhos Punhos esponja - Scott
Apertos Rápidos Token TK2342 red
Pedais Exustar E-PM28ti
Corrente YBN SL-901
Porta Bidons Carbono (ebay)
Rodas Crank Brothers Cobalt 3 Black/Red
 
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Nozes

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Espectacular!

Muito bons pormenores numa montagem diferente da "manada",e com uma estética impecável...é daquelas bikes que se nota o tempo dispendido a pensar os pormenores!
 

n4s

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Muito obrigado aos 2!

Realmente diverti-me muito a procurar as peças a colocar, fica-se a conhecer muita coisa e fazem-se opções diferentes, como por exemplo os Rotores da Braking. Não são propriamente leves mas são diferentes.

Fico feliz por ver que gostam, obrigado!
 
Montagem com muito bom gosto ;)

Ia-te precisamente perguntar quanto pesam esses rotores. Uns Ashima ficava um pouco mais leve, não?
E esse espigão quanto pesa?
 

C.Orelhas

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Acho impressionante esta montagem.. Não por isto ou por aquilo, mas sim por ser diferente de todas as outras, essas rodas são algo de espectaculares são mais "unicas" que o habitual do pessoal. Parabens, está muito boa mesmo! :D
 

n4s

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Bruno, uns Ashima ficavam bastante mais leves, os rotores pesam:
Braking 180 - 144g
Braking 160 - 119g
verificado na minha balança.

Claro que são é diferentes daquilo a que estamos habituados. Eu quando os descobri gostei tanto da estetica deles que não resisti, fica a foto
dsc00398co.jpg


Quanto ao espigão tenho no ficheiro 186g mas jã não tenho a certeza absoluta, posso garantir é que tem menos de 200g

Mais uma vez muito obrigado a todos pelos comentários, nem imaginam como fico contente :D
 
V

vader

Guest
Está um show, Parabens.
Grande estética ,bom peso......FABULOSA !!!
 

essence_s

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Parabens, ora ai está uma montagem realmente diferente!
Esses pormenores em vermelho, deram muita vida á montagem.
Há uma coisa que sempre me intrigou nesses quadros:eek: sitio onde está o amortecedor traseiro,funciona bem sem bombear muito?e outra coisa n menos importante, a durabilidade da sua eficacia(fica num sitio onde apanha o maximo de sujidade possivel)?
 

n4s

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Obrigado :)

essence-s:
Quanto ao amortecedor, funciona bastante bem (na minha opinião) e bombeia pouco, mas tens o lock no guiador, aquilo tem 3 posições, bloqueado, 90mm (se n estou em erro) e 130mm. Ajustas ao perfil do terreno.
Relativamente a sujidade, o amortecedor é diferente, ou seja, ele não comprime, expande, logo é mais dificil a sujidade ir chatear o retentor. Eu só fiz a revisão uma vez e tenho colegas que nunca fizeram e continua a funcionar como se fosse novo.
Já vi quem meta umas protecções plasticas, tipo para-lamas, entre o amortecedor e a roda.
 

Pedro_xpto

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Sou um dos felizes contemplados que acompanhou este projecto desde de 2009. O resultado final deste projecto é um conceito verdadeiramente diferente em que a fiabilidade e a exclusividade foram sempre postos a frente do peso! Todos os componentes que esta Bike tem foi um resultado de pesquisas, mas que realmente valeu a pena e o resultado é uma bike de All Mountain com um peso de uma bike de XC. Parabéns pela máquina que apresentas a todos os membros deste fórum! Venham mais fotos ;)
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Esta MC, era muito identica á minha ex Reflex 2007, quadro identico mas o meu em aluminio, e tinha 11.8kg (já tinha gasto uns trocos...)

Esta sim, conjugação de cores á maneira, pedaleiro FSA, rodas Cranck, os discos podes tirar mais umas gramas bem como nos pneus...

Abraço e boa continuação!!
 

n4s

New Member
Oi Pedro,

Realmente foi divertido ir modificando a bicicleta, com a ajuda de muitos incluindo a tua (os shifters XTR, os Magura, o avanço, etc). É verdade que até agora tem sido fiável, se bem que alguns componentes são sempre discutiveis, recordo conversas acerca dos pedais em que diziamos que aquilo não ia aguentar, 186g o par não podia ser robusto. A realidade é que já lá estão há 3 anos, fartos de bater em pedra e a realidade é que eu não sou leve nem sou meigo. Aqui fica uma pequena amostra do que o material as vezes tem de fazer [video]http://www.danyparra.com/DanyPhotos/BTT/16181094_UUW3h#1279094893_BP6qczZ-A-LB[/video]
Vou fazer fotos com um fundo melhor e num dia com mais luz, depois actualizo.

Gun_Hugo_Dale: A tua reflex estava bem leve, tenho ideia é que o amortecedor não era exactamente o mesmo, era LCR 110mm certo? Realmente é verdade, nos discos posso tirar peso, talvez 80g, mas como já expliquei atrás, gosto muito dos discos que tenho e não penso trocar. Os pneus não me parece que consiga poupar muito mais.
O da frente RocketRon 2.25 pesa na balança 430g e o de trás RacingRalph 2.1 470g. Estão como tubeless com copo e meio de liquido, ou seja, 3 copos de liquido.
 
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essence_s

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Poça, que tristes imagens!
Essa escora dá ideia que já andava estalada por baixo á algum tempo(repara na parte mais escura).
Isso foi uma aterragem mais forçada, ou partiu assim sem mais nem menos?
 

n4s

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Boa observação,

Foi por isso mesmo que meti a segunda imagem, para se poder ver que já andava estalada, mas claro que nunca tinha reparado.
Não foi numa aterragem mas foi nas brincadeiras, ia fazer um daqueles cavalinhos aos pulos, não sei como se chama a isso. Apenas senti a roda solta, como se tivesse vazia ou desapertada, felizmente não deu direito a nenhum tipo de queda, apenas uma dor no peito :p

Agora a minha questão, porque acontece isto? Não devia o aluminio ser mais resistente?
 

PenduluM

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Deve ser uma sensação terrivel parar e ver o quadro partido. Leva a bike a um representante a ver o que dizem.

Essa foto da parte em aluminio partido devia servir de demonstração do porque dos quadros hoje em dia serem full carbon...

Não querendo fazer o papel de advogado do diabo nem depreciativo na minha apreciação, mas ver um quadro Scott topo de gama assim como um Specialized no topico ao lado partidos dá que pensar. Quando se compra um quadro "de marca" e se paga uma fortuna a unica coisa que se paga é a pintura e os acabamentos brilhantes?

Eu tenho em casa uma Scott, uma Mondraker e uma Rockrider. Uma das "de marca" já apareceu com a testa rachada e teve de ir para a garantia, a Rockrider é a que tem mais uso custou o preço da uva mijona em comparação com uma bike das bonitas equivalente e está para as curvas.

A questão que se põe é quando se compra um producto premium no mundo das bicicletas o que é que se está a comprar de realmente melhor?

Boa sorte com isso, faz quanta pressão puderes a ver se recebes um quadro novo de volta.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A quebra deu-se na zona onde a escora é dobrada/comprimida por forma a teres uma passagem de roda mais larga.

Pode ser que essa dobra tenha fragilizado a escora (eu até pensava que essa compressão lhe daria mais resistência vertical).

O alumínio também sofre de fadiga; existem fabricantes que não aconselham a utilização de guiadores de alumínio por mais de dois anos.

Boa sorte com a resolução do problema.

Um abraço

ny12xx
 
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