Scott Aspect 900 vs Scott Scale 965

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Em principio na próxima semana irei buscar finalmente uma bicicleta nova, e como não podia deixar de ser, tinha de ser uma 29er :cool:

Mas na loja onde vou comprar tenho estas duas opções por mais ou menos o mesmo preço..(scale 965 e aspect 900)

Na scale 965 tenho este equipamento:

Suspensão: Rockshox XC30 Silver TK Solo Air
Transmissão: Sram NX 1x11
Travões: Shimano M365

E na Aspect 900:

Suspensão: Fox 32 Performance
Transmissão: Shimano XT e Deore com manipulos SLX
Travões: Shimano M425

A Aspect é mais cara apenas 100€ e vem com uma suspensão melhor(pelo menos na minha opinião, nunca experimentei), porém com a Scale tenho uma transmissão de 11v.. de resto são praticamente iguais mudando o apenas o quadro.

A bicicleta será usada em Maratonas e treinos tanto em estrada como em monte.
 

Aslume

Member
Eu tenho uma SCOTT Aspect 940 de 2015. Embora só ande em estrada estou muito satisfeito, talvez porque as expectativas eram muito baixas. Com o desconto ficou em 495.00€ e ofereceram-me a 1ª revisão. Ainda está de origem. Uma das vantagens deste modelo é que vem preparada para racks, caso queiras transportar um saco.
 

solrac163

Member
Se a diferença são mesmo somente 100 euros, nem penses 2 vezes e vai para a Aspect 900!
Só na suspensão estão muito mais que 100 euros de diferença, e para além disso, a outra suspensão não tem comparação com essa foX! É ma PERFORMANCE!
Transmissão, sempre usei shimano, não posso comparar, mas se é XT...
Nem sei como é que a entre essas duas bikes a diferença são só 100€! Só se for por causa do quadro, mas parecem-me ser da mesma gama...nao sei...
Escolhia sem duvidas a Aspect 900 ;)
 

fabio viana

Well-Known Member
Sim a nível de suspensão a Aspect está mesmo muito bem servida e até parece ter um bom peso(1.6kg segundo o que sei) em comparação com a 30 Silver da Scale.

Segundo o que disseram no forum espanhol, a diferença está no quadro.. a scale tem a geometria mais "racing" e deve ser mais leve(digo eu).

A única coisa que me estava a levar para a scale era a transmissão.. porque para o uso que dou ter apenas 1 prato era muito bom, apesar de ter 2 não me incomodar.

Outra coisa que também vi/li era que a fox precisa de mais manutenção, ou seja em intervalos mais curtos.. enquanto que a rockshox como é mais simples aguenta-se mais e devem ser mais baratas, mas em termos de funcionamento acredito que seja mesmo muito boa (a fox).

Mas ainda tenho algum tempo para decidir.. mas até lá ainda perco a cabeça e meto uma forqueta rigida na minha 26, compro umas rodas e meto 11v(e ainda fica mais barato ;)
 

solrac163

Member
Compreendo o teu ponto de vista, mas acho que entre essas duas bicicletas, o que mais se destaca é realmente a suspensão...esquece o resto porque a diferença de uma suspensão para a outra é bastante grande!...falo por experiência própria e não decor!. Se for o caso tb do peso de uma para outra, que na minha opinião é supérfluo, sempre podes um dia ganhar umas gramas trocando 1 ou outro componente...
A transmissão 1X11...Sinceramente eu acho que é mais útil para quem faz competição...mas as modas são lixadas ;)

Antes de comprar aconselhava-te experimentares uma bike com FoX e outra com essa rockshox...
 

edununo

Well-Known Member
A questão não é ser FOX vs Rockshox. Se essa Scale tivesse uma Reba nem pensava duas vezes.

Tem atenção às geometrias. A Aspect é menos Racing e tem a testa mais alta. Pelo quadro iria para a Scale.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

No final de contas vou optar por comprar uma usada 26, (porque consigo melhor equipamento a um preço bem menor) na loja onde ia comprar a scott, mas agora é que estou mesmo confuso.. porque é entre uma FS e uma HT..

A HT:

Cube Reaction Pro HPA

Suspensão: Rockshox Reba Dual Air
Transmissão: Full XT
Rodas: Fulcrum Red Metal 5
Travões: Formula (não sei o modelo)

A FS:

Merida 96 1200 D

Suspensão: Rockshox Recon Solo Air
Amortecedor: X-fusion
Transmissão: XT com manipulos SLX e pedaleira Deore
Rodas: Alexrims
Travões: Shimano M445

A ht fica por 500 e a fs por 600.. Mas lá está como faço maratonas o amortecedor ia ajudar bastante, mas depois também entra o factor do peso e manutenção devido a ser FS..

Eu sei que a cube tem uma suspensão e rodas melhores, mas será que me devo basear apenas nisso?

Cumps, pessoal :) (depois no sábado meto fotos da maquina nova :) )
 
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