Para vos ajudar a melhor entender como funciona as garantia SCOTT, transcrevo o texto apresentado nos manuais de utilizador SCOTT.
As bicicletas Scott são fabricadas utilizando os mais inovadores sistemas de produção e métodos de qualidade. Estão equipadas com os melhores componentes adquiridos dos fornecedores de maior renome.
Assim, a Scott garante os seus Quadros e Braços Oscilantes por um período de 5 anos (sujeitos a concordância com o estabelecido nas regras de Manutenção) e dois anos para as forquetas Scott (desde que sejam mesmo da marca SCOTT) por defeito de material ou mão de obra no caso de compra de bicicletas montadas de origem.
Esta Garantia de 5 anos nos quadros, apenas será válida desde que pelo menos uma vez por ano tenha sido efectuado o Serviço de Manutenção num Agente Autorizado Scott, tal como o estabelecido neste Manual.
O Agente Autorizado Scott, deverá confirmar ter efectuado o serviço anual de manutenção através da sua assinatura e carimbo. Nos casos em que não tenha sido efectuada a Manutenção Anual, o período de Garantia será reduzido para 3 anos. Os custos da Manutenção e Serviço, serão suportados pelo utente da bicicleta Scott.
O período de Garantia inicia-se no dia da compra. Esta garantia fica limitada ao primeiro comprador, o que quer dizer que a primeira pessoa a usar a bicicleta apenas para os fins para que ela foi criada. Mais ainda, esta Garantia está limitada à compra efectuada através de um Agente Autorizado Scott excluindo por exemplo, as compras feitas na Internet. No caso de Reclamação de Garantia, a decisão para reparar ou substituir peças defeituosas por uso ou desgaste, pertence só à Scott. Peças a substituir não defeituosas serão suportadas pelo comprador.
Uso e desgaste considerado absolutamente normal, não é considerado em Garantia. A lista de peças sujeitas a uso e desgaste, pode ser encontrada neste Manual.
Como suplemento poderá encontrar no final deste Manual um PROTOCOLO de entrega em mão ao cliente na altura da compra, do qual ficará uma cópia assinada pelo cliente aceitando os termos, em poder do Agente Scott.
É obrigatório mostrar este PROTOCOLO, juntamente com as peças defeituosas no caso em que a reclamação apresente provas evidentes
da compra. Noutro caso a Garantia não será atribuída. Em princípio, esta Garantia é válida para todo o Mundo. As reclamações devem ser feitas através de um Agente Autorizado Scott. Para saber qual o contacto mais próximo com um Agente escreva ou telefone para a nossa Companhia ou para um Distribuidor Nacional Scott.
Desgaste normal, acidente, negligência, montagem imprópria por outro que não seja por um Agente Scott Autorizado, ou utilizar peças e partes que não estejam em concordância com o uso original para o que foi criada a bicicleta não ficam cobertas pela Garantia.
A Scott garante voluntariamente a garantia dos fabricantes.
Assuntos adicionais no que respeita a garantias nacionais de comercialização, são reservadas.
Em modo de conclusão.
Qualquer produto SCOTT comprado num Agente autorizado SCOTT pode ser reclamado em qualquer distribuidor SCOTT. (em qualquer parte do mundo)
Mas não esquecer que tem que ser apresentado o comprovativo de venda e o protocolo de entrega carimbado pelo Agente autorizado SCOTT.
RN